Uma brincadeira saudável

06/jan/2009 · 29 conversas

Não tenho tanto tempo assim de blog, mas nos quase três anos em que frequento a blogosfera – escrevendo e participando – liguei-me a outros blogueiros e através deles tenho participado de algumas ações, sejam blogagens coletivas, sejam campanhas em favor de uma determinada causa. Este envolvimento me permitiu, também, formar um círculo de amigos virtuais que todos os anos se juntam e promovem um animado Amigo Secreto.

Este artigo é uma consequência dele, pois quando começamos ficou acertado que, ao seu término e depois de todos os participantes terem recebido seus presentes, faríamos uma coletiva relevando quem nos tirou e mostrando o que ganhamos. Antes da revelação, uma informação: Quem promove a brincadeira e a anima é a Meire, do Pensieri e Parole, uma brasileira residente na Itália que reúne blogueiros brasileiros e em redor do mundo.Camiseta personalizada do Amigo Secreto da Meiroca

O espírito do Amigo Secreto é que todos interajam, brinquem e tentem descobrir quem foi que lhe tirou e deixe em suspense quem ele tirou. Em um movimentado mural, as brincadeiras se sucedem e os vários participantes vão interajindo, o que contribui para estabelecer a camaradagem no grupo e sua integração.  Ele serve, também, como uma oportunidade de divulgação do lugar onde vivemos, pois sempre inclui, entre as obrigações ou presentes, postais ou informações sobre o seu local de origem.

Feita a explicação, vamos à revelação. Minha Amiga Secreta foi a Adriana, a Drica. E ela disfarçou tão bem que só fui descobrir que tinha me tirado quando recebi os meus presentes: uma belíssima camiseta e dois livros (ótimos), que contam, através de fotos que se misturam com uma história em quadrinhos, a história do Afeganistão. Ah, e a camiseta foi personalizada, o que quer dizer que não só fala de São Paulo, a terra da garoa, mas é única. Muito chique, não? E os livros – sim, são dois – têm uma edição primorosa. As fotos dão uma ligeira mostra do que são, mas não revelam tudo. Ao vivo, camiseta e livros são muito melhores.

O fotógrafo, uma história do AfeganistãoSe disfarçou tão bem, que não consegui ter a mínima idéia de que era minha amiga secreta, a Drica me surpreendeu ainda mais com os presentes, não só pelo bom gosto da camiseta, mas por ter acertado em cheio o meu gosto por livros, de um modo geral, e pelo gênero que escolheu. Eles completaram, e muito bem, a participação no Amigo Secreto. Neste caso, fui muito beneficiado – por participar do Amigo, pela convivência e pelos presentes.

Blogs e Blogueiros participantes:

Meire (Itália), Adriana (São Paulo), Alessandra (Inglaterra), Ana Pontes (Mongagua, SP), Anunciação (São Luiz, MA), Bárbara (São Paulo, SP)(blog fechado, com acesso mediante convite), Carola (Inglaterra), Célia (Suécia), Ciça Donner (Alemanha/França), Daniela (Vitória, ES), Elvira (São Paulo, SP), Elza (São Paulo, SP), Grace (Suécia), Luci (Estados Unidos), Lys Figueiredo (Japão/Brasil), Mayra (Portugal), Mércia (Noruega), Mirella (Canadá), Rosamaria (Santa Maria, RS), Sandra (Hawai), Sérgio (Maceió, AL), Viviane (Rio de Janeiro, RJ.

MUITO OBRIGADO

Um 2009 cheio de alegria, paz, saúde e prosperidadeComo este é o primeiro post do ano quero agradecer a todos os que, sejam através do blog, seja através de e-mail, deixaram ou enviaram os seus votos para um novo ano melhor do que foi 2008.

Quero dizer que, tanto do ponto de vista pessoal quanto do profissional, 2008 foi um ano bom. Espero, neste caso, que 2009 também o seja, apesar das nuvens negras no horizonte. E para todos os leitores, que participaram das conversas aqui do blog ou passaram apenas para lê-lo, e também para os que se manifestaram através de e-mail quero reafirmar os meus votos de um ótimo 2009, com saúde, paz e prosperidade.

Gostou? Marque e Divulgue!:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • blogmarks
  • email
  • LinkedIn
  • Live
  • NewsVine
  • Rec6
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • TwitThis
  • Netvibes
  • co.mments
  • FriendFeed

Artigos Relacionados:

  1. Na ilha, saudável e vegetariano
  2. Uma quantidade inimaginável
  3. Pensando o impensável
  4. AMIGOS AO REDOR DO MUNDO
  5. Uma presença viva!

{ 29 conversas }

Meire (166 comments.) 06/jan/2009 às 8:52 am

Super lino bom dia!
E’ uma honra para nos poder contar com voce na nossa brincadeira.
A Drika é uma pessoa pra la’ de especial, e tambem de muito bom gosto, tambem adorei os presentes que ela te enviou…Serah que ela jah postou? Vou la ver quem tirou a Drika.

Mil beijos e obrigada mais uma vez pela participaçao.

Meire

Último post de Meire: Happy New Year! Felice Anno Nuovo! Feliz Ano Novo!

Miguel (1 comments.) 06/jan/2009 às 10:01 am

Cumpadi, passei para te deixar aquele abraço e desejar muitas felicidades em 2009.

Maíra (4 comments.) 06/jan/2009 às 10:17 am

Que máximo os seus presentes!!! A camiseta tá linda e os livros então, devem ser muito bons!!!!
Bjos e um 2009 muito bom mais uma vez!!! :-)

Patty (50 comments.) 06/jan/2009 às 10:21 am

Lino,
Falei na Meiroca que no próximo amigo secreto eu quero participar. É muito legal! Esse livro parece ser muito bom. Sua amiga secreta acertou em cheio então? Que bom! Um feliz 2009 pra você também. Beijo

Último post de Patty: A dança dos ponteiros

Carola}i{ (2 comments.) 06/jan/2009 às 10:28 am

Aaaw Drica! Gostoso o suspense ainda mais a descoberta!
Bjs x

Último post de Carola}i{: E meu amigo secreto foi…

Mercia (1 comments.) 06/jan/2009 às 11:19 am

Lino,
que linda a camiseta!!! adorei!! a Drica teve muito bom gosto na escolha da camiseta e dos livros!!!
Beijos e feliz ano novo pra você!
Mercia

Último post de Mercia: Amigo secreto

DO (389 comments.) 06/jan/2009 às 11:25 am

A verdade é que a MEIRE é uma blogueira super amiga e que sabe interagir com todos. O Amigo secreto é mais uma prova disto.
Abração,LINO

barbara 06/jan/2009 às 11:26 am

Linda camiseta, belo post. Feliz 2009! Bj

Ciça (7 comments.) 06/jan/2009 às 11:47 am

Ahhhh vim “catitar” saber quem te tirou e desejar um 2009 cheeeeeinho de realizacoes meu lindo!

Último post de Ciça: Amigo Secreto da Meiroca

Rosa (64 comments.) 06/jan/2009 às 12:31 pm

Que linda camiseta, Lino! E que bom que a Drica acertou teu gosto para livros.

Tua descrição do amigo secreto ficou muito legal.

Bjim.

Último post de Rosa: amigosecretodameiroca4 – a revelação

Mario (5 comments.) 06/jan/2009 às 12:53 pm

Lino, passando rapidamente para desejar um Feliz 2009 para você e todos os seus familiares.

Último post de Mario: ENCONTRO

Sergio (79 comments.) 06/jan/2009 às 12:55 pm

Ola, Lino!

Que camisa linda, cara!! perfeita!!
Realmente somos felizes de participar desse lado bom da blogosfera, provando mais uma vez que do outro lado do mundo e de uma tela tem um coração.

Um abraço

Lys (1 comments.) 06/jan/2009 às 1:24 pm

Lino ! A Drica arrasou !!! Que coisa mais linda a camiseta ! E os livros ! Minha amiga tambem arrasou nos presentes. Alias, esse ano a generosidade foi impar nesse amigo secreto nao eh mesmo ?

Enfim, essa brincadeira eh muito bacana mesmo nao eh ? E isso so me faz dizer que ano que vem estaremos ai novamente !

Muitos beijos e feliz 2009 para voce e sua familia !

Lys

Último post de Lys: Amigo Secreto da Meiroca

JULIO CORRÊA (16 comments.) 06/jan/2009 às 2:29 pm

Nessa vida de blogueiro tb conheci muitas pessoas legais. Outras nem tanto. E como em todo o grupo, a gente se identifica melhor com uns do que com outros. O mais correto é pegar esses que nos são mais especiais e manter o mais próximo o possível do coração.
Abração e novamente, um 2009 nota mil

Elza do Blog do Beagle (12 comments.) 06/jan/2009 às 3:12 pm

Lino, a Drica é genial! Inteligente, engraçada e bem humorada. Eu a sorteei e fiquei prá lá de muito feliz! Bjkª. Elza

anunciação (17 comments.) 06/jan/2009 às 3:15 pm

A meire é mesmo meiravilhosa e sua amiga tem muito bom gosto,mesmo.Feliz 2009.

Último post de anunciação: AmigoSecreto4

celia (31 comments.) 06/jan/2009 às 4:00 pm

Que legal seus presentes. Foi uma brincadeira muito boa mesmo. Um bom 2009 pra vc. Um abraco.

Último post de celia: REVELACAO DO AMIGO SECRETO.

Vivi (4 comments.) 06/jan/2009 às 4:48 pm

AMIGOOOOOOOO!!!!!
Acabei de postar duas fotinhas coms eus presentes lindos :)
AMEI e muito obrigada!!!

Fique com Deus e até :)

Último post de Vivi: É hoje o dia…

Vivi (4 comments.) 06/jan/2009 às 5:03 pm

Amigoooooooo!!!!

Olha vc me enganou mesmo, eu jurava que era uma amiga secreta ;)
Obrigada pelo carinho enorme, vc foi sem palavras :)

Um Feliz 2009 pra vc!!!!
Bjokas

Último post de Vivi: É hoje o dia…

aninha pontes (13 comments.) 06/jan/2009 às 5:11 pm

Lino os presentes sõa só o complemento da delícia de brincadeira que tem sido todos os anos o amigo secreto da Meiroca né?
Que legal seus presentes e a surpresa da amiga.
Também adorei minhas amigas e já estou esperando o próximo.
Um beijo

Vivi (4 comments.) 06/jan/2009 às 5:19 pm

Oie amigooooooo!!!!

Foi um ótima surpesa ter vc como meu amigo, obrigada pelo carinho e atenção :)

Olha, em breve vou pousar aí na sua terra, pois as fotos me deixaram com água na boca :)

Bjokas e Feliz 2009!

Último post de Vivi: É hoje o dia…

celia (31 comments.) 06/jan/2009 às 6:14 pm

Claro q lhe perdoei, pela troca de nomes. Um abraco.

Último post de celia: REVELACAO DO AMIGO SECRETO.

AleB (2 comments.) 06/jan/2009 às 7:21 pm

Super linda a camiseta, a Drika tem bom gosto. Parabens!! BJS

Último post de AleB: O meu amigo secreto eh…

Drica (1 comments.) 06/jan/2009 às 9:14 pm

Que bom que você gostou, Lino… Eu tive q fazer umas pesquisas pra poder mandar os livros. rsrs, mas ainda bem q fui feliz na escolha.
Minha amiga secreta também acertou nas escolhas para mim… foi ótemo!!!
Um grande beijo da sua amiga de 2008 q pode tb, de repente, ser em 2009, 2010, 2011… hehe. Eu quero continuar sendo convidada, sabe?? rs

Leandro Nascimento (38 comments.) 06/jan/2009 às 10:07 pm

Rapas bacana mesmo isso, este ano quero participar tm hehe
um grande abraço “tio” Lino e um ótimo 2009 para todos nós…

Luci Lacey (56 comments.) 06/jan/2009 às 11:12 pm

Oi Lino

So tem artista nesta turma do Amigo Secreto kkkkk

Lindos presentes.

Beijinhos e Feliz Ano Novo

Último post de Luci Lacey: Meiroca – Amigo Secreto 2008

grace olsson (7 comments.) 07/jan/2009 às 7:15 am

Lino, linda camiseta.Parabéns.bjs e dias felizes

Último post de grace olsson: Some doubts, BIRD?Why do not eat the apple?To u, Monica. U that are a special friend to me.

Jens (83 comments.) 07/jan/2009 às 7:34 am

Oi Lino.
Feliz 2009 pra você, se possível (a paz parece que já foi pras cucuias, vide Gaza; a prosperidade igualmente, vide a crise econômica. Resta a saúde. Então, saúde e sorte).
A toca mudou de endereço, agora é http://tocadojens.blogspot.com/
***
PS: Estou de férias, em Floripa. O mundo despenca, mas a praia continua ótima, quando a chuva permite.
Um abraço.

Último post de Jens: Feliz Aniversário

Mirella (6 comments.) 09/jan/2009 às 11:26 am

Quando crescer quero aprender a escrever dessa maneira… Bela mensagem!
E a Drica foi generosa, hein?! Que bacana…
Que 2009 seja bom para todos nós e que a nuvem negra que anda passando pelo mundo se transforme em um belo sol.
Bjks

Último post de Mirella: Retrospectiva 2008

As conversas deste artigo estão encerradas.

Artigo Anterior:

Próximo Artigo: