As cidades mais ligadas

19/jun/2007 · 27 conversas

ligado.jpgEstamos, todos nós, nos tornando geeks. Ou, talvez seja, viciados em tecnologia. Se é assim, ficamos imaginando cidades onde o acesso à internet seja fácil, rápido e barato.

No primeiro caso, quando se fala de acesso, pensa-se logo em conexão sem fio de alta performance e de tal forma que, onde estivermos, teríamos a possibilidade de conexão. Será que isso existe? A resposta não é simples e eu nem a sei.

O que sei foi que o The Age, um jornal da Austrália, saiu em campo para determinar quais são as cidades no mundo que usam mais a tecnologia. O jornal levou em consideração desde a facilidade de conexão via wi-fi, até o custo desta conexão e o tipo de banda utilizado.

Os critérios, na verdade, são: velocidade da banda larga, seu custo e disponibilidade: acesso à internet sem fio, adoção de tecnologia, suporte governamental para a tecnologia adotada, educação e cultura tecnológica e potencial futuro da cidade.

Com base nestes critérios o jornal acabou por apontar as 10 cidades que, de acordo com o levantamento que fez, são as mais tecnológicas do mundo. As quatro primeiras estão na Ásia e são, pela ordem: Seul, na Coréia, Cingapura, em Cingapura, Tóquio, no Japão, e Hong Kong, na China.

A quinta cidade é Estocolmo, na Suécia, e ela é seguida por São Francisco, nos Estados Unidos, Talin, na Estônia, Nova York, nos Estados Unidos, Pequim, na China, e Nova Songdo, na Coréia do Sul.

Se amanhã você for a uma destas cidades, fique tranquilo (a), pois estará conectada, de maneira fácil, rápida e barata. (Via The Age, em inglês)

Gostou? Marque e Divulgue!:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • blogmarks
  • email
  • LinkedIn
  • Live
  • NewsVine
  • Rec6
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • TwitThis
  • Netvibes
  • co.mments
  • FriendFeed

Artigos Relacionados:

  1. Muito, mas muito caro
  2. Melhor, mais eficiente e simples
  3. Mais do que ligados
  4. UM PASSO MAIS À FRENTE
  5. Cada vez mais ligados

{ 27 conversas }

Jens (162 comments.) 19/jun/2007 às 11:22 am

Beleza. Só falta a passagem para Nova York.

Jens (162 comments.) 19/jun/2007 às 11:22 am

Beleza. Só falta a passagem para Nova York, hehehe…

Fábio Max (166 comments.) 19/jun/2007 às 11:29 am

Estou virando um nerd, geek ou coisas afins! Putz, vejam:

a)Quando viajo, preciso arranjar um lugar com internet para ler os e-mails e atualizar o blog;

b) Já planejo como será a confiuguração do meu próximo computador;

c) Uso mais o MSN que o telefone;

d) Estou sem namorada =(.

Sá faltam espinhas no rosto e gagueira…

Carla (314 comments.) 19/jun/2007 às 11:36 am

Dentro do que você descreveu, acho que posso me considerar uma geek. Meus dias, sem computador, são frios e tristes….
E tô sempre procurando novidades, ainda que não as possa comprar, por enquanto.
Bjo.
PS. Ontem não consegui comentar. Será por que?

Olhos de Mel (27 comments.) 19/jun/2007 às 12:25 pm

É Lino, cada dia mais estamos presos a internet. E a tecnologia facilita mesmo a nossa vida, não pdemos negar.
Eu quero agradecer a você por ter prestigiado meu espaço, pelo respeito e carinho que sempre teve comigo. Que Deus lhe permita sempre, continuar essa caminhada brilhante.
Obrigada por tudo! Beijos

Yvonne (159 comments.) 19/jun/2007 às 1:18 pm

Lino, decididamente a Internet fez o mundo se tornar uma aldeia, não sei mais viver sem. Beijocas

Shi 19/jun/2007 às 1:21 pm

Eu até hj dou milgraçasaDeus pelo advento internet – cem ela meu trabalho fica bem mais fácil! :-| Bjim, D. Lino!

Angela Carolina (24 comments.) 19/jun/2007 às 1:31 pm

Bom fica complicado viver sem a net e suas facilidades… Não consigo me imaginar sem! Beijo Linão!

Celia (31 comments.) 19/jun/2007 às 1:40 pm

Oi Lino, parece brincadeira mas meu novo e.mail nao funciona tb. Algum problema no meu PC ou na net. Vou verificar qdo voltar das férias. Se precisar me escreva pra: esperancaeamor@hotmail.com
Até a volta. Um abracao

Bárbara P (17 comments.) 19/jun/2007 às 1:51 pm

Escolho Cingapura!

marilia (88 comments.) 19/jun/2007 às 3:32 pm

Oi lino…
tô fû…
sou uma antinha na net…
mas tenho uma força de vontade férrea…rsssss
sabe que deve ser por ai mesmo? esse povo de olhinho puxado, até que os tem bem abertos para o mundo!
ano passado, na europa, em alguns lugares ( petites villes) não tinha sequer uma lan house.. e pra que eu ia querer?
só sei usar isso aqui pra trabalhar ( digitar, peticionar, e blogar!)
preciso expandir , JA!
bjos

Luma (225 comments.) 19/jun/2007 às 3:51 pm

E logo mais a China estará participando do primeiro time. A Ericson, da Suécia entrou em acordo com o governo de Pequim. Trocaram tecnologia. A Ericson passará um cabo submaritmo de fibra ótica em toda a costa chinesa, substituindo o atual que não dá conta do recado.
E no Brasil, esse imenso país, apenas 2% dos brasileiros são interneticamente ligados.

Boa semana! Beijus,
Luma

Cejunior (92 comments.) 19/jun/2007 às 4:54 pm

Imagino que no Brasil devam ser SP, Rio e Brasília. Ou não ?

Simone (36 comments.) 19/jun/2007 às 5:18 pm

Bom saber! Mas não quero me tornar viciada nem em navegação. Isso deve ser apenas uma terapia para horas de folga.
Mas com certeza vai pegar. Avise-nos quando o Brasil estiver na lista.
Só pra caso de necessidade rsrsrs…

Si

Daniele (40 comments.) 19/jun/2007 às 5:49 pm

Amigo Lino,

Realmente a rede sem fio, wi-fi, veio para revolucionar, já no exterior é algo corriqueiro, existem cidades que a usam no território todo!

Beijos,

Ítalo de Paula Pinto (10 comments.) 19/jun/2007 às 7:26 pm

Lino, você tem skype? Amanhã faremos um encontro às 20 horas no skypecast. Estaria interessado em participar para saber como funciona a tecnologia?

Grande abraço.

Marcos (106 comments.) 19/jun/2007 às 8:22 pm

Estava pensando em comprar um note booke e me ligar na wi-fi. Pesquisando, cheguei à conclusão que não valeria a pena, não para mim, que tenho o pc para ler notícias, blogs, abrigar minhas fotos… Nada disso me dá dinheiro, só satisfação. Para se conectar wi-fi, seria uma despesa a mais, e das grandes. Tem-se que pagar Velox (ou similar), provedor de acesso e mais a própria tecnologia sem fio. Os caras estão metendo a mão e a Anatel faz vistas grossas.

Veridiana Serpa (10 comments.) 19/jun/2007 às 9:00 pm

Olá Lino, não sei se vc vai querer participar, mas em meio a tantos memes eu te convidei para mais um … O futuro da blogosfera brasileira: até onde concorremos?

Bel (137 comments.) 19/jun/2007 às 9:26 pm

Queria estar conectada de forma fácil , rápida e barata aqui no RJ !!! risos .
Obrigada pelo parabéns !!!
Beijinhos ,
Bel .

Marta Bellini (110 comments.) 20/jun/2007 às 12:32 am

Legal isso!

Marta

Sheherazade (23 comments.) 20/jun/2007 às 12:55 am

Mesmo ainda engatinhando nessas facetas da net, reconheço que fica bem difícil viver sem ela, depois que a gente a descobre … Eu chego lá!

Beijão, Lino!

Dona Minhoca (8 comments.) 20/jun/2007 às 6:53 am

Talin? É mesmo? Nossa, nunca dou nada por ela. Mas o Leitão já tinha me dito que é uma cidade bacana. Sei lá, sempre impliquei…

DO (389 comments.) 20/jun/2007 às 7:31 am

As brasileiras,claro,estarão atualizadas,qdo o sistema já estiver ultrapassado mundo afora.

Abração,LINO!

Ed (18 comments.) 20/jun/2007 às 9:34 am

Lino,

Obrigado mesmo pelas palavras nessa hora difícil pra mim, agora a vida continua e tenho certeza que meu avô está num lugar bem melhor que nós aqui nesse mundo.
Falando do tema… acho que conseguiria viver sem Internet, mas com certeza ela faria muita, muit falta.
Não vejo a hora da conexão sem fio em São Paulo se tornar pública, rápida e gratuita, assim meu problemas de conectividade vão se acabar. Quem sabe um dia algumas cidades daqui não se incluam nessa lista.

Abraço,

Maria Augusta (188 comments.) 20/jun/2007 às 9:55 am

Interessante o fato que os asiáticos são os mais “ligados”, é verdade que eles são bastante abertos às novas tecnologias…ao contrário da Europa, que é meia refratária às novidades. A França está se esforçando para correr atrás do prejuizo e recuperar o atraso neste domínio, mas ainda tem muito caminho a percorrer. Um abraço.

Poliane (27 comments.) 20/jun/2007 às 9:58 am

É verdade Lino! Estive em Cingapura e comprovei ao vivo!! Fantástico… Eu até comentei com o meu marido… “Quando é que o Brasil chegará neste nível technológico?”

Mundando de assunto…
O Rumorejo convida vc a falar sobre: Existe competição entre blogueiros?

Bjsss

Lila (18 comments.) 20/jun/2007 às 10:01 am

tomara que um dia estejamos entre essas cidades né Lino? rs….
Lino, com um pouco de atraso, fiz um post sobre o Meio Ambiente, se possível dê uma olhadinha lá,é bem interessante!
abraços e bom dia!

As conversas deste artigo estão encerradas.

Artigo Anterior:

Próximo Artigo: