Se eu disser que todos nós somos um pouco viciados em Internet, o que você diz? A verdade é que o problema existe e em alguns países, como a China, já há tratamento contra este vicio, com clínicas especializadas em deixar as pessoas longe do computador.
Mas como identificar o vicio? Bem, aqui vão algumas dicas que, na brincadeira, podem revelar se somos ou não viciados em Internet. Então, se você…
- Digita com apos cada período quando está usando o processador de texto.com
- Desliga seu modem e sente-se meio vazio, como se você tivesse desligado alguém amado
- Você se apresenta como João arroba Nete ponto Com
- Todos seus amigos tem um @ no seu nome
- Você não fala com sua mãe porque ela não tem um modem
- Você ri de quem tem modens de 2400 bps
- Você se refere a ir ao banheiro como “fazer um download”
- Você quer se mudar de casa, mas antes escolhe o provedor de Internet
- Você usa a internet para chamar o táxi que vai usar
- Sua mulher baixa uma nova lei: nada de computador na cama.
- Sua mulher diz que a comunicação é importante no casamento e você lhe compra um computador
Meu amigo e minha amiga, se você faz uma ou mais deste tipo de atividade, decididamente é um viciado. E o vicio começou quando você começou a entender este tipo de linguagem.
Então, cuidado. Infelizmente, eu não posso ajudar, pois estou no mesmo barco. Mas se tem aí alguém que pode, por favor…. (Via Tidbits, em inglês)
CONTRA O PRECONCEITO
O Brasil é um país preconceituoso. E não se trata somente de preconceito racial, não. Constatar isso é muito fácil: basta andar nas ruas e ouvir o que as pessoas dizem. O pior é que gostamos de dizer que não, não somos preconceituosos.
Como o combate ao preconceito exige atitudes e atitudes públicas, aproveitando o Dia Contra a Discriminação Racial, que ocorre na quarta-feira, dia 21 de março, estou propondo uma blogagem coletiva.
Nela, cada um fala do tema preconceito, podendo enveredar pelo preconceito racial ou pelo preconceito racial. Quem aderir, por favor, me avise através de um comentário, deixando seu link para que o coloque no dia da blogagem.
O selo da blogagem é o que vocês estão vendo. Ele pode ser pego aqui. E desde já muito obrigado pela participação de todos.
E NO DOMINGO À TARDE?
O que você faz em um domingo à tarde? Fica em casa vendo TV ou na internet? Não faz nada? Não é preciso pensar para responder. É só ir à barra lateral e ver as opções da pesquisa desta semana.
Viu? Então escolha uma e vote. E além disso deixe um comentário, aqui ou lá, dizendo o porque de sua opção. No final, vamos apurar o que os leitores do blog fazem no domingo à tarde.
38 Respostas
Lino, já respondi à sua mensagem informando que infelizmente não poderei postar, visto que estarei viajando. Quanto à internet, eu acesso apenas três horas pela manhã. De tarde nem te ligo. Beijocas
P.S: Vou fazer propaganda da blogagem coletiva.
Oi Lino! Bom dia!
Hummm…interessante…mas vendo esses pontos que vc deixou aÃ, me sinto até aliviada ao afirmar que não sofro desse vÃcio, pelo menos ainda não!Rsrsrs…mas confesso que por pura falta de tempo! Pois se o tivesse, ( mais tempo) sofreria, com certeza…rsrsrsr…
Com certeza, participarei da blogagem coletiva dia 21, ok? Pode contar comigo!
Uma boa quarta feira, e qdo der, apareça, tem post novo!
Bjão carinhoso, Crissssssssssss…
É…o computador já faz parte do DNA…
Bjs
Tô dentro da blogagem coletiva. No final de semana vou deixar uma chamada lá no blog.
Quanto ao vÃcio, confesso: sou um viciado na internet. Antes me controlova (não muito) porque não tinha banda larga, mas agora, que tenho…
Sinto que preciso me controlar, até as minhas caminhadas matinais abandonei. Acordo e a primeira coisa que faço é ligar o PC e depois vou fazer e tomar café. É um gesto automático, quase sem pensar. As vezes digo para mim mesmo: só vou fazer isso e aquilo e depois desligar. Quando percebo passei a manhã inteira diante da máquina (e continua pela tarde e pela noite) e não apenas por razões profissionais.
Acho que vou pra China me internar na tal clÃnica.
Um abraço.
Adoro a internet, tb acho q é uma companheirona, mas não troco o contato pessoal de jeito nenhum! Sinto falta o dia que não entro, gosto muito, mas definitivamente não sou viciada!
bjos.com (rs..rs..)
kkkkkk, desculpa, mas não aguentei… Ri muito quando eu li alguns dos tópicos e me vi em 2 ou 3, mas essa de ir ao banheiro e dizer q vai fazer um download… kkkkkk
Estou ficando velha… sou da época ainda que vai passar um fax!!! kkkkkkkk
Já vi q recebeu meu link da blogagem coletiva!! Vai ser um sucesso!!
Lino, eu acho que um bom teste é quando seu modem quebra. Se com ele quebrado você insistir em discar para a operadora e ao ouvir o modem atendendo do outro lado tentar imitar o barulho do seu modem pra ver se conecta, você é um viciado. Mas se ao fazer isso a conexão estabelecer, então você é um caso perdido. rsss
abração
Lino, se aparecer ajuda por ai, vc me repassa as dicas….rs
To rindo até agora dos sintomas, Dr. Lino. Essa droga vicia mesmo. Também, né?! Depois dela o mundo ficou tão pequeno! Ah, uma crÃtica construtiva: no post do chulé você não poderia ter colocado um pé mais bonito? Aquele tá bem dentro do contexto, mas eu preferia um feminino, bonitinho, bom de se ver, que dá até vontade de cheirar… (risos). Abraços, Mário.
Cheguei aqui através da Marcia, ela me recomendou e gostei… de um pulinho no meu blog e de uma olhada, pelo jeito vicio em internet temos e muitos!!!!
A todas as questões são não, mas sinceramente tenho um botão, “On” para a semana e “Off” para o fim de semana, porque senão, como faria com mues pimpolhos, eles são a minha vida. E já copiei o selinho da blogagem coletiva e pode contar comigo, posso abordar o preconceito racial, ou qqlr tipode preconceito?, pq na verdade são muitos os preconceitos. Beijinhos!
Eu sou um viciado sim,,,
Mas sei controlar meu vicio, nao deixo ele prejudicar minha vida e nem deixo de fazer nada pra ficar internetando…..
Eu to nessa da blogagem coletiva….
Oi Lino, nao, nao me considero viciada na net, mas que tenho um amor bem especial por ela, ha isso eu tenho sim.
Sim, estarei tb na blogagem coletiva. Pode contar comigo sim.
Abraco,
TaÃ, tenho que confessar: sou viciada, sim. Mas não aquele vÃcio que toma conta da gente. Não vivo sem internet, mas procuro outras atividades também. Como fico aqui no escritório, 8, 10 horas por dia, direto na net, trabalhando, pesquisando e etc., quando chego em casa não passo nem perto do computador! Fim de semana? Só de vez em quando…
E, quanto, a blogagem coletiva, tô dentro.
Bjus.
Oi querido amigo,
Estava com saudades deste seu cantinho. Amei este post sobre os vÃciados em computador. Acho que todos somos um pouco viciados nele (rsrs).
Desejo uma linda quarta feira e muita paz.
Beijos,
Edimar Suely
Eu já fui viciada, mesmo. Hoje em dia não tenho net em casa, grazadeus (um dia de cada vez hahaha)
Eu sou preconceituosa, nossa demais, é duro dizer isso mas vez ou outra me assusto com meu proprio preconceito, um dia um travesti blogueiro escreveu no blog que as pessoas dizem que traveco so quer ser prostituto, vida fácil, mas ele deu um bom exemplo…”vou fazer magistério…você deixaria eu dar aulas pro seu filho?” ou “Serei psicologo, ou pediatra, quem vai levar o filho lá”, aff eu que tava me achando super moderna levei um tapa na cara rs.
Porque eu nao levaria mesmo.
Bjs
oi Lino!
Finalmente consegui visitar os amigos! Ufa!
Bem, eu sou uma viciada assumida, porém controlada. Se deixar, eu fico o dia todo no pc. Mas eu me imponho horários e nunca deixo minhas obrigações para depois. Só que realmente fico louquinha para me encontrar com meu pc. (Ah, ele se chama paulo Zulu, rsrs).
Preconceito? Sou absolutamente contra coisas burras! E no domingo à tarde eu durmo, sonho com meu amor, fico com a famÃlia, venho na net publicar post, vou à fazenda com a famÃlia, ao clube, viajo, vejo filme, namoro, ouço música, ihhh aà acabou o domingo… Um beijo!
Eu topo a proposta da blogagem coletiva. Vamos chacoalhar essa rede pra ver se conseguimos nos libertar dos preconceitos.
Abraço
Eu uso internet toda noite mas só depois que Vivi dorme … Passo o dia inteirinho sem usar … e quando não dá fico meio frustrada ! Mas acho que ainda não sou viciada não !
Beijinhos ,
Bel .
Internet vicia mesmo… Mas sem dúvida facilitou muito nossas vidas!
Vou participar da blogagem coletiva, Lino. Neste final de semana já preparo o texto.
Um abraço.
LINO:
Preciso urgente do B.A. [ bloguistas anônimos], vc sabe onde encontrar?????
Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
há anos sou meio viciado, mas, há algum tempo atrás consgui dominar a fera: usando o auto-controle. Vou ver se terminou um download. Aà bate aquela vontade de conversar no msn, nada disso, vejo o down e vou embora, blogo até as 12:30 depois cama. Lembro-me dos dias que virava a noite conversando, mexendo no ICQ ou IRC da sala Jovens evangélicos do msn, como gostava. Hoje não mais. No tocante ao dia 21 de março, APOIADO MEU AMIGO! veja no meu blog lá, (= fica na paz, grande abraço!
Sempre dou uns F5 antes de desligar cada página – fico com mais de três abertas no PC…
Meu vÃcio melhorou depois que mudei de emprego, a net lá é restrita e só podemos acessar e-mails. Logo, forçadamente estou “desviciando”… Mas, em casa… Rs!
Beijos!
Lino:
Missão “comprida” e cumprida!!!
beijoca!
hehehe sou um pouco viciado hahahahahaahah
caro estou me ausentando dos blogs e vim aqui dejxar um forte abraçao. eu explico o motivo no meu blog.
Me perdoe se faltar por aqui.
até breve 🙂
boa, pena que cheguei um dia atrazada, se nao o Jesus Freak entrava nessa…
continua firme assim e fazendo a diferença
Lino..sou viciada no meu computador. SE eu nao o ligar logo que venho pra sala e ler emails e visitar blogs eu acho que esta faltando algo.
Na verdade já fui bem pior…mas hj apesar de ainda ter esse vicio eu não estou tao 100%. Mas os computadores ficam ligados o dia todo por aqui…tem sempre um usando.
Eu nao acho isso muito legal.Qdo vim pra cá percebi que as criancas preferem ficar dentro do quarto ( pq normalmente elas tem computador no quarto) jogando ou usando internet à ir lá fora brincar.
Nunca vi criancas jogando bola la fora.
beijos e otima quinta feira
Não sou viciada em internet. Gosto de escrever no blog e visitar vcs, pra ver outros pontos de vista. E só. Detesto anti-orkut e detesto msn.
Nos finais de semana nem chego perto de um computador…
Ah, já peguei o selo do preconceito.
Beijos
Ops, quis dizer, sou anti-orkut…
Oi, Lino querido!
Eu estava sumida, né?!…probleminhas…rs, mas estou de volta!!!! bom…não me considero uma viciada, mas adoro isso aqui rsrs…bjao !!
Ah..tô dentro da blogagem coletiva, tá?!
Oi Lino, acho que no mundo atual, todos nós estamos um pouquinho ou um tantao viciados nos computadores. Acho até que somos “indiretamente” obrigados, pois tudo está informatizado.
Já peguei o selo e estou na blogagem coletiva sim!
Bjuss
entao to ferrada..sou viciadissima na internet! pra mim eh impossivel desligar o modem!! é a morte! =) bjs!
Olha tenho que confessar, estou viciada em internet, desligar o modem é uma tortura..
Vou participar da blogagem coletiva tb.
Oi, li nos blogs do Chawca sobre a blogagem coletiva.. vou participar tb!;)
Adorei a iniciativa!!!!
Viciada em grau 3. Ou seja, m@is ou menos.com.
Lino como faço para ter um formulario de pesquisa chique como o seu?
Ola primeira vez aqui, e estou me divertindo muito…
Gostaria de avisar que vou fazer um post a discriminacao racial, ja vou fazer umas pesquisinhas e achar um texto interessante, meu blog nao chega nem aos pes do seu, meu blog e mais um rascunho de tudo, simplesmente jogo as coisas la, mais quando se fala de blogagem coletiva vou fazer bonitinho…ok??? Se cada uma fizesse sua parte o mundo estaria melhor… mais como nunca e tarde vamos fazer a nossa!!!…
BEIJOCAS
aline e baby
Oi!
Sou nova aqui em seu espaço, mas vim atraves de outro blog e quero dizer que estou dentro… Sou angolana e sei como é isso. Vamos sim comentar ok. E gostaria de linka-lo em minha agenda virtual … já que estou te apresentando com o seu proprio texto. Tenha uma otima tarde.
Kiss + kiss
estou tentando me controlar,mas esse viçio e muito forte,ja faltei do trabalho para ficar o dia inteiro na net,estou me tornando anti-social,se alguem souber como controlar isso me digam!