O número não é novo, mas merece uma consideração: segundo o Tecnhorati temos, hoje, mais de 50 milhões de blogs em todo o mundo e o número deste tipo de publicação está¡, segundo a mesma fonte, dobrando a cada seis meses.
O que isso significa?
Não sou, definitivamente, a pessoa mais indicada para responder. Mas alinho-me, neste caso ao Rob Boothby, do Innovation Creators, quando diz:
“Com os blogs crescendo assim tão rápido é inevitável que eles se transformem na mais importante parte dos negócios de comunicação no futuro próximo”.
Ele considera, ainda, que os blogs cumprem um dos princípios básicos da Internet, que é permitir, em primeiro lugar, que qualquer um com acesso a ela manifeste o seu pensamento e, depois, com o fato de disponibilizar a custo praticamente zero informações que podem ser apropriadas por todo o mundo. E oferecem, ainda, a facilidade de serem indexados, de forma a se chegar de forma mais fácil ao seu conteúdo. A minha pequena experiência com blogs me leva a acreditar nas afirmações de Boothby.