“Tudo o que é sólido, desmancha no ar”, já dizia Marx. Certamente, ao cunhar a frase ele estava pensando nas mudanças do seu tempo, que acabaram com inúmeras certezas e fizeram com que os humanos percebessem que a única constante é que tudo muda, com o amanhã sendo diferente do hoje e assim por diante.
A afirmação, a propósito, vem em razão de duas coisas. No primeiro caso, trata-se de uma mudança que implica um afastamento, destinado a um pequeno descanso das atividades corriqueiras e da sobrecarga de trabalho a que fui submetido nestes seis primeiros meses do ano. Preciso me desligar. E só vou conseguir fazer isso se me afastar das tarefas rotineiras, dentre elas o blog.
Decidi, então, que preciso me desplugar, o que quer dizer deixar de lado inclusive a escrita diária de um artigo para o blog. O que significa? Que nos próximos dias e até o final deste mês, o blog não será atualizado. Outra consequência é que também – e neste mesmo período – não farei o que sempre procuro fazer, que é responder aos comentários feitos nos artigos da semana.
Além disso, o afastamento significa, ainda, que não visitarei – pelo menos no período – outros blogs. O objetivo é, mesmo, de se desligar, se desplugar do virtual, viver o real e, nele, procurar descanso para o corpo e para a mente. Neste período, então, nada de blog, nada de internet, nada de várias outras coisas. A regra predominante é desligar-se e, com isso, descansar.
Mas como diz o ditado, a gente enquanto descansa carrega pedra. E esta é a segunda parte da questão. Trata-se, aqui, de uma mudança real. Não de quem o escreve, mas do próprio blog, do aspecto que ele tem, da apresentação dos artigos, dos assuntos. Quando voltar – no final deste mês ou no máximo no início do próximo – o blog terá um novo formato gráfico, capaz de apresentar na capa maior número de assuntos e permitir uma melhor visualização deles.
O modelo já foi escolhido, desenvolvido e até testado. Faltam, apenas, os acertos finais, que implica em mudança nas ilustrações e em outros detalhes. Como se trata de um trabalho off line, acho que vou conseguir concluí-lo, deixando tudo pronto para a volta às atividades. O que prometo é que o conteúdo do blog não muda. Vou continuar falando de várias coisas, sempre no meu ponto de vista, exercitando, às vezes, a reflexão e às vezes, apenas procurando o divertimento.
E então, estamos combinados? Nos encontramos no início de agosto, de novo.
Uma resposta
Caro Lino,
Tudo bem? Há quanto tempo não?
Um bom tempo…eu estou envolvida com uma série de coisas, e consequentemente e infelizmente, o blog acaba sendo deixado um pouquinho de lado, nada de visitas e posts frequentes e isso tudo me faz muita falta, estou voltando devagar, uma vez que o tempo não me permite abusos, rs…Também fiz umas mudanças no Fragmentos, nada tão diferente, mas algo necessário. As suas ficaram ótimas, e muito boas mesmo, seu blog dicou ainda mais dinâmico, interativo, o que já era ótimo ficou melhor ainda!
Bom retorno caro amigo, e parabéns pelas mudanças!
Uma boa semana, Cris