Imagine a cena: Em um Tribunal, um canário comparece para prestar depoimento. Depois dele, e já esperando, vão depor Mickey, o Pato Donald e a namorada de Donald, Margarida. Ah, dirá, certamente estou falando de alguma cena de um desenho animado da Disney em que o Piu-Piu tenta se livrar do gatinho que o quer pegar a todo custo.
Pensou isso? Pois enganou-se. A cena pode até não acontecer, mas é o que quer um Tribunal da Itália, que convocou os personagens de Disney para deporem em um processo onde um chinês é acusado de falsificar produtos com a marca de um dos mais famosos criadores de personagens infantis.
Os advogados, desta vez, não têm nada a ver com a convocação. Eles até dizem que foi um erro do tribunal, mas a corte de Nápoles manteve a convocação e, pelo andar da carruagem – gostaram? – os personagens podem ser declarados fugitivos se não comparecerem. Aliás, será difícil que compareçam, não acham?
O que os advogados da própria Disney estão tentando é fazer ver ao tribunal o erro cometido por um servidor que, ao relacionar os convocados para depor, acabou listando os personagens dos quadrinhos e dos desenhos animados. Com isso, o processo terá de ser refeito, o que fará com que o julgamento das falsficações acabe demorando mais.
Parece nonsense. E é. Afinal, nem mesmo em história em quadrinhos os personagens – digamos, de outras histórias – são convocados a um tribunal ou submetidos a um júri, servindo como testemunha. A ação do tribunal e o erro do servidor provam que casos bizarros não é exclusividade dos países – visto da Europa – menos desenvolvidos.
Mas aqui pra nós, seria até interessante ver como é que o Piu-Piu, o Donald, a Margarida e o Mickey iriam se comportar no tribunal. Será que ouviríamos “Acho que vi um gatinho!”? Imaginem. Seria hilário, não? (Via Yahoo News)
ÚLTIMA CHANCE PARA VOTAR
Se você está passando por aqui e ainda não escolheu o seu super herói preferido, não perca tempo. Dê um pulinho – epa! – na barra lateral, veja a relação dos heróis e vote.
Até agora, o Batman está ganhando, mas a diferença é pequena. Antes, ele estava bem na frente, mas o Homem Aranha e o Super Homem reagiram e conseguiram muitos votos. Voar, neste caso, faz toda uma diferença.
21 Responses
Seria comico mesmo Lino !
Ja votei sim
beijos
Lys
Seria hilário sim,mas confesso que ” viajei” neste seu post…rs Vi os Irmãos Metralha depondo, a Maga Patalógica,o Dick Vigarista, a Malvina Cruela…kkkkkkk. Sim…personagens não podem depor, mas que existe seres humanos semelhantes a eles, existem…hehehe.
Já votei. Lino que carnaval nesse tribunal. E depois querem falar do Brasil…
sabia disso nao Lino…rs
Oi Lino,
O Mickey sei que não vai. Agora tem as festas, já viu …não vai poder largar a Disney!
Parece piada, né?
Beijo grande
Se a ordem não tivesse partido de um tribunal italiano eu poderia jurar que era de lavra de um dos maravilhosos juÃzes brasileiros, esses desvinculados da realidade que os cerca…
Mas não foi por aqui que descobriram que Hanna e Barbera eram laranjas, traficantes, contrabandistas, ou algo assim?
abs!
A situação é cômica e mostra que a “burrocracia” não é privilégio nosso…
Abraços
Olá, Lino!
Isso me lembrou um caso. Quando morava em Brasilia a dona da casa em que eu morava não não conhecia o manda-chuva,o guarda Belo. lembra deles?…Eu tinha um quadro com toda a turma, e ela se espantou quando disse que eles faziam sucesso na década de 70. Pela idade ela era adulta na época…de repente, o juiz do tribunal tambem não conhecia..rs..agora imagine o Pato Doanld gritando tentando defender alguém.
Um abraço e bom fim de semana
Votei no Batman, na infância foi o meu super herói preferido. A primeira vez que fui ao cinema acho que 1969 foi no filme ´´Batman e Robin, O filme“ que chegou aqui tres anos depois de passar nos EUA. Hoje o lançamento é quase simultaneo.
abração!!
Meu herói foi e sempre será o Zorro, pois já viu que sou uma quarentona apaixonada pelo herói mascarado em seu cavalo esperto.
Daqui ha alguns minutinhos eu vou estar repassando a você, Lino, o Meme sobre a amizade no qual deverá eleger 5 outros amigos para recebê-lo. Espero que pegue, pois o ofereço com carinho.
BeijUivoooooooooooosssssss da Loba
enquanto os tribunais na europa nao tem o que fazer, os tribunais do Brasil estão cheios de caso mal resolvido, de injustiças e violencia. queria que aquela blogagem coletiva pela paz atingisse tb pessoas q nao tem internet em casa nem se quer um computador. mas infelizmente não atinge. Quando puder dê uma passada no meu blog, espero sua opinião sempre inteligente, do desabafo que fiz contra violência domestica. bjos e boa noite!
Sobre a votação do super heroi, acho que se eu tivesse super poderes hoje eu seria o Demolidor, perseguir os criminosos, fazer justiça com as próprias mãos já que a justiça é cega, e proteger a população de covardes e corruptos.Pelo menos a revolta que sinto hoje me fez votar nele. Talvez em outro dia eu votaria no super homem, figura presente na minha infância!
Parece piada! e de humor non-sense.
Meu super heroi, dos listados, é o Dick Tracy, nem prque eu seja fanzoca mas porque tem mais a ver com a minha infancia.
Cheguei aqui por acaso, atraves do blog do Fabio Mayer, e gostei muito.
Pior, é que essa notÃcia é REALMENTE procedente. Já li em vários lugares (jornal e blogs). Simplesmente um sarro! Como é que podem os doutores da lei da Itália (ITÃLIA!!! Nosso Código Civil e nossa CLT são inspirados de lá) chegar a tal nÃvel de imbecilidade crônica???????????
Quero ver o desfecho dessa história. Ainda tenho mto o que rir com isso
Abraços o/
Só tem uma coisa, hein??? O q o Piu-Piu está fazendo nessa turma, se nem é da Disney???? Ele é da turma dos Looneys Tunes
Não dá pra acreditar na seriedade de um juiz que tenha aceitado isto,LINO.
Imaginou se fosse aqui no Brasil??
Abração!!
Lino, eu não estou acreditando no que li. Espero que você esteja brincando com a nossa cara, rsrsrs. Beijocas perplexas
Quack!
Se isso acontecesse em Portugal ou no Brasil, a moçada ia cair de pau…
Carpe Diem.
Se o Piu Piu falasse isso em Pleno Tribunal com certeza seria preso por desacato, por deboche.Já pensou então o Pato Donald dando chilique e querendo socar o Juiz.Ninguém merece.Beijos.
oi eu quero partisipar