Detetar bactérias, vírus e outras substâncias perigosas em hospitais, aviões e, mesmo, em lugares comuns como nossas casas será muito mais fácil dentro de pouco tempo.
É que cientistas da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, acabaram de desenvolver uma toalha de papel – um guardanapo, na verdade – que é sensível às bactérias, podendo deteta-las e evitar problemas de contaminação.
Uma notícia do Eureka, citando os cientistas, diz que o novo material é muito barato e o único requerimento para o seu uso é um bom treino. Basta isso para que, encontrando uma substância nociva, ele seja ativado.
Além de prevenir problemas, o novo material é biodegradável, o que significa que não haverá¡ problema de lixo e de sua conservação.
O único problema, segundo os pesquisadores, é que ainda levaremos alguns anos para que o novo guardanapo seja produzido em série e esteja disponível para todos.
3 Respostas
Caríssimo Lino, minha nossa, muito obrigado! Eu não estava sabendo! Vou, claro, participar, e publicarei agora o texto que vc m enviou, com os devidos links. Obrigado! Há muita gente inteligente por aí, cujas visões e opiniões podem, sim, interferir no futuro da nossa política. Estou nessa!
Feito!
Talvez o grande entrave para a produção de material de tamanha importancia para a saúde da população seja a má vontade dos governos em incentivar tais iniciativas. [ ]