Romances que exploram o futuro e aventuras são temas de livros do jornalista Lino Resende, que empresta seu nome à empresa, ajudou vários clientes a publicarem seus livros e, também, publicou os seus, com histórias empresariais, de projetos de sucesso e sobre história política e jornalismo. Mas faltava-lhe publicar ficção.
Não falta mais. Na pandemia, preso em casa devido às restrições da Covid 19, ele transformou ideias antigas em três romances. O primeiro, O planeta dos sonhos, fala de encontros em um futuro remoto e faz a ligação dele com o passado, explorando o comportamento humano em face do perigo.
O segundo, O cavaleiro de Maravilha, nos mostra um mundo mais bucólico, mas nem por isso sem interesses divergentes e intrigas e tramas. Por causa delas, o personagem é exilado, vive várias vidas e reconquista não só seu posto anterior, mas o amor, por quem sonhou desde o primeiro dia de seu exilio.
O terceiro, O herói do reino, mostra como um jovem almofadinha se transforma em homem mortal quando vê o seu amor ameaçado. Nas sombras, manobrando com maestria, ele descobre uma trama maior, expõe os participantes e vinga-se daqueles que tramaram o sequestro de sua futura esposa, deixando uma trilha de cadáveres.
Os três livros estão disponíveis para download, podem ser baixados gratuitamente em edições digitais que podem ser lidos no computador, em tabletes e nos smartphones.