Vírus? Melhor não tê-los ou não pegá-los.
Mas para quem é especialista em achar, controlar e exterminar esses bichinhos nocivos que, às vezes, nos causam problemas, vê a questão sob outro ângulo.
É o caso da Panda, uma empresa que publica um conhecido antivírus. Anualmente, ela faz uma lista dos vírus, classificando-os de acordo com o que fazem.
Vejam alguns exemplos:
- O mais moralista
- É um spyware que, dentre outras funções, monitora o acesso do usuário aos sítios de sexo. Aparentemente, seu objetivo é detectar a preferência para enviar propaganda a quem gosta deste tipo de assunto.
- O pior candidato
- É um verme – worm – que envia currículos a torto e a direito, através de e-mail e de mensagens no celular.
- O mais “marrom”
- Como o sensacionalismo tem sido a tônica dos tabloides, principalmente na Europa, o Nwar. A envia mensagens dizendo que a Terceira Guerra Mundial já começou.
- O mais vivo
- Um spyware que se instala e executa uma versão pirata de um antivírus conhecido. O objetivo é eliminar os rivais.
- O mais fogueteiro
- É o Nedro.B que depois de se instalar muda configurações e ícones do computador, transformando-o em um caos. Parece divertido? Pergunte a quem foi infectado.
- O mais casto
- O FormShared. A utiliza mais de 37.000 mil nomes diferentes como forma de atrair internautas para baixá-lo e embora a temática sexual seja forte, nunca usa um nome relacionado a sexo.
- O mais arcaico
- É o DarkFloppy que só se propaga através de cópia de disquetes, algo que, definitivamente, está em extinção numa era de pen drives.
- O mais promíscuo
- É o Gatt. A, capaz de infectar computadores com Windows, Linux, etc.
- O mais mentiroso
- É o SafetyBar, que se apresenta como oferecendo segurança e, na verdade, é um vírus.
Existem outros, mas a lista é grande e não vou dá-la aqui. Na brincadeira, o que a empresa de software chama a atenção é para termos cuidado com nossos computadores. É preciso ficar atento e tomar cuidados para não sermos infectados.
E você, já pegou algum vírus? Perdeu dados? O que fez para se livrar dele ou deles?
(Via Panda)
A INSENSATEZ DA VIOLÊNCIA
Quando o Estado se ausenta, o cidadão paga. E é o que está acontecendo no Rio de Janeiro, cada vez mais dominado pela violência de policiais, bandidos, milicianos e que desembocou nas ações que levaram à morte de inocentes, ocupantes de um ônibus que nem era da cidade.
O que está acontecendo, no Rio de Janeiro e no país, é uma insensatez. A insensatez da violência. E nós, cidadãos, nos vimos impotentes. A única coisa que podemos fazer é nos esconder, já que o poder público, a quem caberia agir, não faz nada.
Está na hora de dar um basta a tudo isso. E repor as coisas no seu trilho normal.
E 2007, COMO SERÃ?
Ah!, não sabe. Então veja na barra lateral a pesquisa que estamos fazendo, escolha uma opção e vote. Ajude-nos a definir – na opinião dos leitores – como será o próximo ano.
Conto com a participação de todos.
18 Respostas
Eu tenho dois filhos.Eles se aventuraram nestres sites de mulher pelada e o meu pc ficou infectado por este virus .Qd eu abri o pc começou a pipocar fotos imoralérrimas , travando nas piores. Não conseguia prosseguir no acesso.Tive que levar no técnico e morrendo de vergonha !!!!!!!
Adorei estes virus,LINO.
Qto à violencia,ela esta por todo canto. Foi-se a época que era restrita aos grandes centros. Infelizmente o inimigo pode mesmo morar ao lado.
Não creio num 2007 melhor não,meu caro.
Atpe sair do paÃs é uma atividade de risco,pois o mundo esta em ebulição.
Grande abraço!
Um excelente Ano Novo pra você, Lino! Tudo de bom!
[]’s
Lino,
Quanto aos vÃrus meu micro já foi infectado entrando na página oficial da microsoft. Claro que sabemos que existe a indústria que fabrica esses malogrados vÃrus para depois fabricarem anti vÃrus para que assim nós adquiramos.
No que tange a violência é generalizada. Infelizmente sabemos que isso é consequência de problemas que caberiam aos nossos dirigentes resolver. Mas nunca fazem nada. E tende a crescer.
Lino, eu não gosto de dar previsões mas embora uma grande otimista eu vejo o ano de 2007 com dissabor, por todos os fatos já elencados, reeleição de um governante que já provou para o que veio, junto aos seus etc. etc.
Beijos,
Dani
Nunca peguei virus Lino, ainda bem. Morro de medo, cuido do PC do trabalho mais que o meu e o qualquer coisa executavel ou o anti virus bloqueia ou eu mesma desisto por medo. Até porque realizo operações bancárias (meu pouco dinheiro) e já pensou se o perco?
Beijocas!
Ahhh…Lino, a violência é triste! mas já falamos sobre isso, né?! parece um assunto sem fim…
Já tive visita de vários virus. Um deles sabotou tudo. Não me lembro o nome. Um deles replicou minhas mensagens e a dos outros. Nunca recebi tanto e-mails.
Quanto à violência, não sei… parece que os cidadãos mais comuns (no sentido de serem anônimos) estão levando a pior. Que dureza. Já fui convidada para trabalhar no Rio. Não tive coragem de me mudar. Uma pena.
Uso um anti-vÃrus, um anti-spyware e ainda testo um sistema online da Microsoft (está ainda em versão beta mas funciona bem). Assim, o lepitópi está tinindo!
Quanto à violência no Rio não tem jeito, meu amigo. A promiscuidade polÃcia x crime organizado x polÃticos chegou a tal ponto que acho quase impossÃvel achar uma saÃda. Ainda mais porque o Judiciário também colabora para o caos.
Falar hoje em resolver a violência em mêses é puro sebastianismo. E mentiroso!
Isso vai ser trabalho para anos e com a ajuda de todos, do menor poder municipal até ao federal. E com a ajuda sincera e participativa da sociedade.
Mas, isso tudo existe aqui no Brasil ? Na verdade, existe mesmo interesse em mudar essa situação ?
Um abraço de um carioca completamente desiludido.
Lino,
Desejo que no Ano que se inicia, nossa escrita faça surgir uma sociedade renovada, repleta de coerência e fraternidade. Que possamos viver cada fração do tempo infinito, aproveitando a liberdade que a escrita nos proporciona, nesse cenário maravilhoso que se chama Vida”.
Muita paz, saúde, alegria e prosperidade.
Feliz 2007 para ti e para os seus.
Dani.
Virus uma desgraca; no Rio e no Brasil falta alguem com coragem para acabar a bandidagem
Mais vÃrus do q tem nosso pais?!? Duvido..rs
Beijos e feliz ano novo.
Ja recebi aviso de que estava correndo risco e imediatamente coloquei o Norton em acao. Nunca perdi na, ainda bem. Adorei a listinha…ehehehe
putz..nem fala..já peguei um tal de blaster q era uó..meu vizinho teve q vir tirar pra mim.
* . * .. ** .. * . * . * . * . * .. ** ..
.. * . ( *** /) * . Saúde.*.*..*.*..*
.* . * ( (_)/ ) * * ..*.*..*Paz
.* . * (_ /| _) . * .Amor.*.*..*
.* . * . /___ * . . * . * . Sucesso*.*. * .
*. * . * . * . . * . Realizações.. * . *.
Feliz Ano Novo!!!
obs.: tem tema pra post comunitário no ar (tema: retrospectiva e expectativas)
Beijossssssss
Não deveria existir virus viu..
Tenha um ótimo 2007!
Big Beijos
ei amigo, que nesse ano novo vc realize tds os seus sonhos, que tudo de bom aconteca e que cada dia mais o brilho esteja em seu sorriso.
beijo grande
Sabe Lino, já perdi mais dados do computado por incompetencia de tecnicos do que por causa de virus, já peguei virus pq o marido gosta de clicar em tudo que é link que está escrito “clica aqui”, ai já viu né? Mas nunca perdi nada, sempre deu para recuperar, agora pior foi um tecnico que foi arrumar um negocio, que nem virus era, e simplesmente sem paciencia formatou o micro, sem me avisar, e pior, quando veio pra casa o micro apresentou o mesmo problema pelo qual foi levado ao conserto, é mole?
Sobre os atentados no Rio eu só espero que a coisa pare por ai, pq se piorar ai sim o povo é que vai sofrer
bjs
Ola, Lino
Você me enviou um e-mail e vim ver seu blog. Muito interessante. Parabéns pelos posts
Oie!
Estou passando pra lhe desejar um 2007 perfeito! Que seja de alegria e de boas emoções!!!
Tudo de melhor pra ti e tua famÃlia!