A sabedoria popular afirma que gosto não se discute. Concordo. Mas acho que ele se afere. Acho que isso vale para tudo, mas o objetivo, aqui, é aferir que tipo de música os leitores deste blog preferem.
Eu sou eclético, gosto de vários gêneros, o que pode ser visto na barra lateral no Eu Ouço. Se tivesse de escolher um gênero – e é isso o que a pesquisa pede – ficaria com jazz que, na verdade, não é um gênero, mas engloba vários estilos, inclusive a nossa consagrada bossa nova.
Se tem coisas que gosto, tem outras que, posso dizer, detesto. E uma delas é axé music. Não existe uma explicação lógica – aliás, como sempre acontece com gostos – mas não consigo gostar desse tipo musical. O mesmo se dá em relação aos novos caipiras, porque dos antigos, gosto.
Mas o objetivo não é falar do que gosto ou não. É saber do que vocês gostam. E então, qual é o seu tipo preferido de música? Escolha na pesquisa ao lado.
Mas, além de escolher, fale sobre sua escolha: por que a fez? O que faz você gostar dela? A música lembra algum momento? Ah! e se você tem alguma indicação, não deixe de fazê-la, seja de música, seja de quem fala dela.
Como diria a Luma, conte-me tudo e não me esconda nada.
QUE FILME VOCÊ PREFERE?
Recorde de participação, com um resultado mais equilibrado do que aconteceu em relação aos blogs.
Os leitores gostam de drama, que obteve 40% dos votos. O segundo lugar é dos filmes românticos, com 19% e, em terceiro, empatados, policial e suspense, com 15%.
O único gênero que não obteve nenhum voto foi o desenho animado. Será que todos temem ser confundidos com crianças?
Valeu, gente. E não deixem de participar da nova pesquisa.
BATENDO RECORDES
O blog, como vocês sabem, é novo, acabando de completar o seu primeiro meio ano de vida. E não é que, graças a todos vocês, está bombando.
Esta foi uma semana de recordes. De visitas, de pages views e de comentários. Todos chegaram onde eu não esperava. E continuam subindo.
Muito obrigado a todos pela participação. Vocês são os responsáveis por isso.
24 Respostas
Oi Lino!
Já votei na pesquisa, dei uma passadinha nas outras páginas do seu blog. como a gente conhece mas não conhece as pessoas né? srsrs Não se preocupe, não vi nada que o desabonasse..rsrs
Quanto a musica, eu adoro músicas nacionais, principalemente MPB. Mas dependendo do lugar, da farra a música varia. Por exemplo, não tem coisa que combina melhor com um final de baile de formatura como “Boate Azul” ou “Dama de Vermelho”??? heheh Beijocas
Lino,
já atualizei a leitura dos posts anteriores e até me assustei com aquele que fala das novas tecnologias – afinal, eu não entendo nada daquilo! – risos. Bela sua postagem sobre CecÃlia Meireles e parabéns a você e à Cris, idealizadora da blogagem coletiva, pelo sucesso alcançado.
Blogagem e sexualidade? Tudo a ver, claro! E depois de algum tempo, o prazer tende a estabilizar-se… risos.
Manchete da minha vida? Não sei, sinceramente. São tantas as coisas que nos emocionam, ou nos afligem, assustam, ou fazem felizes, que precisaria de um texto inteiro para falar sobre isso.
Mas sobre música, posso dizer que gosto muito de MPB, bossa nova e clássicos. Além de jazz, blues e canções românticas. Mas precisando escolher apenas um gênero entre os listados, acabo ficando com os clássicos, que me acompanham há muitos anos.
Um grande abraço e ótimo final de semana.
kkkkkk contei tudo!!
Só que contei lá, donde votei!
Não sei porque gostamos de um estilo musical em particular, porque não gosto só de um estilo. Gosto de tudo um pouco e a escolha foi motivada pelo que eu escuto mais no dia a dia. Gosto de música pop de uma maneira geral, incluindo internacional (rock, soft rock, pop-rock, hip-hop, dance, R&B).
Gosto também de muita velharia, incluindo lógico os dinossauros do rock.
Beijus
Sou bem eclética, em se tratando de música: gosto de rock, MPB, clássica, e por ai vai… Mas me deixe fora do axé, pagode e sertaneja, tá? Bjus.
Está bombando porque está ótimo, uma delÃcia, continue assim.:)
Música Jazz e bossa nova.
Blog para mim é como sexo hihihi está ano lugar de, infelizmente 🙂
Filme? drama, prefiro sempre os dramas psicológicos, personagens complicados 🙂
Manchete?
é difÃcil:
Enfim, ela encontrou a forma de ser feliz.
hihihi
ai ai eu tenho um pé na depressão vcs me ajudam a ficar mais alegrinha, me divirto.
um bj Laura
dos estilo musicais, gosto de muitos. escuto desde moda de viola até clássicos de Bach e Mozart. mas como é certo, tam´bém tenho minhas listas de desprezo, por assim dizer’, que se traduz em pagode, axé, funk e ‘sertanejo moderno’.
por ora, estou a escutar e procurar fados, uma vez que estou entretido, novamente, por uma bela leitura de Eça de Queiroz.
saudações.
obrigado pela visita ao meu humilde blog.
Oi, Lino! Obrigada por sua visita e elogios. Seu blog é muito interessante! Vou chegando e já participando de sua enquete! Em termos de música eu sou mais Bossa Nova e instrumentais- principalmente piano. Filmes, adoro comédias românticas! E o filme da minha vida é Noviça Rebelde! Nossa… como esse filme marcou minha vida! Um abração e bom fim de semana!
Rapaz, sou bem eclético pra música, mas se derem uma olhada lá ná “radia” do bloguinho, saberão. Tenho ouvido bastante coisa mais calma e muita coisa dos meus 15/20 anos. Curto pouca músic nacional e gosto muito de bandas inglesas e irlandesas.
Abração
Olá, Lino!
Eu gosto de varios generos, mas sou chato com musicas, nao gosto de qualquer uma. Tenho cd de Frank Sinatra á Deep Purple e uma preferenia por musicas da decada de 70, tanto brasilerias como internacionais. Gosto muito de rock pesado 70 e 60, porque cresci ouvindo Led Zeppelin e Beatles. Não gosto de pagode,mas tem uns tres cantores que gosto, nao tenho cd. Não gosto de maneira nenhuma de axé, funk, forro eletronico, suingueira. Sertanejo só os mestres, esse papo de modernismo pra mim não serve. Se fosse indicar, seria : Pat Metheny.
Teu blog tá bobando porque é muito legal, simples, amigavel e feito com prazer, quem lê, observa e volta.
Um abraço e bom domingo
Lino, não tenho im estilo definido, me considero eclética. Preferência mesmo, sem medo de errar, para aqueles momento de paz, tranquilidade, é a música new age, com Enya, Loreena McKennitt, Enigma. Amo o U2, tanto as letras quanto as músicas. O que não entra na minha estante:pagode, sertanejo e funk.
Se o seu blog está bombando vc fez por onde. Nada acontece por acaso.
Bjos.
Olá Lino, primeiramente obrigada por sua visita, no meu post sobre a Grace.
Vim te visitar outro dia mas nem comentei, ando correndo com meu TCC, acho que já falei sobre isto em todos os blogs desta esfera. Em parte, dado ao vÃcio e outra dada a necessidade de desanuviar a mente de tanto assunto técnico.
Taà gostei, vou falar de música agora, aqui, claro! Votarei depois, mas dada as alternativas ficou faltando rock internacional, irei de MPB portanto.
Costumo dizer que meu estilo é o “antigo”.
Como você, gosto de música sertaneja, mas a antiga, principalmente as modas de viola. Nem precisa ser tanto assim também, um Sérgio Reis, um Almir Sater, melhor que esta “sertanojo” de guitarras pregando dores de cotovelo por aÃ…
Mas, rock antigo, do final da década de 60, isto é antigo para mim, Stones, The Doors, Whitesnake, isto sim seria a trilha sonora que eu escolheria caso não pudesse ter outras opções.
Agora vou dar uma lidinha nos outros posts, antes de voltar para meu trabalho.
Abraços!
Bom dia Lino……
Eu gosto de som….de musica…boa musica….não escolho estilo….mas concordo com vc….o que eu não gosto eu seu…..é o tal do axé e do funk…..mas……não sequer que isso seja musica….
Rsss…
Bjs….
Lino,
Já estou votando e passo a ser uma assÃdua frequentadora do seu blog pelo que ele nos propicÃa.
Eu sou uma pessoa maleável quase que em tudo. Em música não, eu não gosto, Gostar é um verbo que jamais conjugo. Ou eu amo, ou não me apetece. Eu amo, jazz, blues, R&B, soul, Bossa Nova, Mpb, Flamenco e Clássica…! Não sou nada maleável para o restante, não me apetece em nada. E como sou bailarina clássica, conheci desde cedo a música e todos os estilos e jamais eu fiz um pré- conceito de algum gênero musical sem antes ouvÃ-lo muito. Aà eu defini o que eu Amo e o que não me apetece.!
Beijos,
Daniele
Passei por aqui só pra desejar FELIZ ANIVERSÃRIO!!!! Mas cabei votando… apesar de gostar de quase tudo (também não curto os novos sertanejos) escolhi bossa nova. É suave, melodioso e vale pra qualquer hora. E mais uma vez parabéns pelo blog. Tá bombando, mesmo!!!
Ah! e pra quem também curte bossa nova, recomendo tudo do Celso Fonseca. A versão dele pra “Se ela dança eu danço…” é lindaaaaaaaaaaaaaa!!!
Bjos
Olá, Lino.
Música: ouço rock, majoritariamente internacional, com pouquÃssimas excessões. Clássica também me agrada e, claro, um bom Jazz, moderno e engajado.
Quanto ao sucesso do seu blog: mais que evidente. Não nos coloque como responsáveis totais. Antes, pense que não seria assim se seus textos não fossem fantásticos.
E, puxa, que vergonha: juro, juro que vou lhe enviar Lain. Tenho que tomar vergonha e abanar a preguiça dos ombros. Palavra de honra. Você vai receber seu cd em casa.
Obrigado pela visita recente ao SemiÓtica.
Abraço!
Lino, tb sou eclética para musica, na verdade só me recuso a ouvir funk e sertanejo, de resto ouço numa boa musica classica, rock, pop, mpb, new age, etc
Big Beijos
Lino,
eu gosto de desenho animado, mas não o entendi como gênero. Então, votei em “drama”, que pode ser com gente ou com desenho. Ou não vamos dizer que “A viagem de Chihiro” ou “O estranho mundo de Jack” não poderiam ser dramas?
Não participarei desta enquente sobre música, porque ouço mais rock internacional. Acho que não há “ecletismo”. A gente acaba gostando mais de alguma coisa. Nesse momento ouço o canal “swinging pop standards” da Accuradio (www.accuradio.com), porque é hábito fazer isso todo domingo a noite para relaxar. Mas geralmente ouço rock, britrock. Uma música marcante: Bitter Sweet Simphony – The Verve. Lembra um passeio num domingo à tarde à beira do Rio Tapajós com meus dois irmãos mais novos há 6 anos. Um deles morreu há quase 4. Descobri seu blog pelo blog SantaMistura. E gostei, como disse antes. abraços
Oi Lino. Valeu pela colaboração.
Eu gosto de POP, Rock. Odeio axé e sertanejo…
Abs
Hum, eu adoro musica popular paraense, em particular a Guitarrada. Sim, sou bairrista, rs.
Ah, as vezes um axezinho é bacana “Vamos abrir a rooooda, enlarguecer!”
Putz, de onde ressuscitei isso? Vou tomar café, deve ser pouco açucar no sangue.
Adoro teu blog e …é meu primeiro comentário (pra ajudar a continuares batendo records)
Beijo
Parabéns!
seu blog acaba de receber o Oscar dos Blogueiros, Destaque 2006 na Gazeta dos Blogueiros.
Como prêmio o link do seu blog ficará exposto por 7 dias na página principal da GB.
Parabéns mais uma vez pelo Troféu Destaque 2006.
Equipe Blogueiros.
http://www.blogueiros.com
Lino, eu gosto de tudo com exceção de: hip hop, funk, sertanejo, axé e pagode mauriçola.
Gostaria de esclarecer que sertanejo brega não é o caipira do interior de SP e os nordestinos. Esses são maravilhosos. Eu não gosto é do sertanejo Chitãozinho.
Pagode mauriço foi essa praga que nos pertubou a paciência com esses cantores fazendo passos infelizes. Isso é diferente do Zega Pagodinho, Fundo de Quintal e Beth Carvalho.
No mais eu traço tudinho. Beijocas
eu so mas rock no estilo eu to mauloco gosto de charleir brwaon jr de cpm22, de metalica, nxzero e mutos mais
eu pensei que fose sobre musica foi mal