Poll Results: Uso de maconha
Compartilhe:
Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Lino Resende
Contador de Histórias Reais, jornalista, especialista em texto, edição de livros, consultoria e assessoria de imprensa
Mídia Social
Veja também
ROMANCES QUE EXPLORAM O FUTURO E AVENTURAS
20/08/2021
PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL
19/08/2021
FERMENTO NATURAL, NOVA FORMA DE MANTER
28/07/2021
POESIAS QUE FALAM DA NATUREZA E DO PASSADO
27/07/2021
10 Respostas
Votei em preso e multado! – não existe quantidade não deveria haver classe social…xà tambem se fosse prender todos os usuários seria melhor deixar a população no cárcere e fazer a cidade cadeia…campis de univesidades, backstage de shows, camarins de teatros etc……a koisa tá pretia!
complementando…..ter controle rigido com a fronteira, morei numa cidade de fronteira no sul que tem o uso de drogas liberado, brasileiros atravessam a ponte e uuuuuuuu fica todo mundo aplicadinho e volta prá zoar na cidade em pegas e matam pais, avós, amigos e batem os carros e morrem ou se invalidam!
..como eu disse..não sei não! acho que não deve ser preso não…no mÃnimo multado!..bjos
Como médica sei que quem é dependente é doente e tem de ser tratado … mas acho que quem “entra” no mundo das drogas sabe que está indo por um caminho sem volta e que é ilegal e que não se deve fazer ! Portanto acho que deve ser preso para tratamento … como não tinha essa opção votei em ser multado pois está colaborando para equipar a polÃcia para continuar a fazer o trabalho que lhe é devido !!!
Beijinhos,
Bel .
ola, lino!
acho que multado seria a opção mais correta, preso por porte de maconha, faz com que o homicÃdio seja ´fichinha´´, pois estaraá o infrator na mesma cela, como ocorre. e no caso da multa, seria quanto maior a quantidade maior a multa. quem consome muita maconha te dinheiro. legalizar seria o mal, pela consequencia do vicio.
um abraço
Oi Lino, tudo bom?
Muito bom este tema, é um ótimo assunto a ser debatido e já votei na enquete.
Já estava há alguns dias sem vir aqui, muita coisa pra fazer e pouco tempo, como sempre, mas vim aqui pra saber das novidades.
Achei ótimo o post anterior falando de como vemos nossos pais, eu adoraria ter mais contato com o meu, mas infelizmente nem tudo é como a gente quer.
Enfim, espero que este ciclo seja exatamente assim, ou melhor, com o meu filho.
Abraços,
Nada deve sofrer, isto não significa que não deveria ser obrigada a aprender algo. Porém não teve esta opção: ser educado sobre o perigo do vicio e das drogas.
Beijos!
Não sei!! Esse é um assunto tão complicado. Tem o fato da quantidade, que é importante. Um caminhão é uma coisa, um pacotinho é outra. E no caso, com o pacotinho, sendo usuário, será que a prisão (nos moldes atuais) resolve? Ser internado? Para ter que tipo de tratamento? Já que as pesquisas ‘apontam’ a qualidade dos profissionais formados nas faculdades, universidades. Imagina errar em uma parte tão delicada como a mente humana!!
Multa? Se for muito grande a pessoa não vai ter como pagar, se for muito pequena vai pagar e depois arruma dinheiro pra pagar outra, e outra, e outra…
Não sofrer nada? Então libera de uma vez!
Enfim, é um assunto muito delicado mesmo. Não saberia apontar o caminho mais ‘acertado’.
Forte abraço.
Eu não tenho absolutamente nada contra quem fuma maconha… O que eu não acho certo é o tráfico.
O certo seria se os usuários pudessem plantar no seu quintal, assim, cada um faz o que quer sem contribuir com o crime organizado…Esta é a minha opnião…
Lino,
Como temos visto com freqüência nos noticiários, sempre tem artistas, intelectuais e filhinho do papai curtindo sua maconha, e quando presos, vão para a delegacia e dali algumas horas já estão circulando novamente. Portanto, existe uma certa hipocrisia nisso tudo!
Então, votei pela MULTA – e que deveria ser de uma quantia razoável – para por barreiras no crescimento do consumo.
Pois, sabemos que a prisão não é a solução. Talvez mexendo no BOLSO a coisa tome outro rumo.
Abs