Poll Results: Qual é sua religião?
Compartilhe:
Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Lino Resende
Contador de Histórias Reais, jornalista, especialista em texto, edição de livros, consultoria e assessoria de imprensa
Mídia Social
Veja também
ROMANCES QUE EXPLORAM O FUTURO E AVENTURAS
20/08/2021
PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL
19/08/2021
FERMENTO NATURAL, NOVA FORMA DE MANTER
28/07/2021
POESIAS QUE FALAM DA NATUREZA E DO PASSADO
27/07/2021
23 Respostas
Coloquei agnóstico. Sou filho de católica e presbiteriano. E os dois completamente afastados de qualquer igreja.
Tive uma formação católica, como quase todo mundo de minha idade, mas as igrejas ficaram muito para trás, há muito tempo!
Abraços
Agnótstico. Na minha familia há muitas religiões, embora o que predomina mesmo é católica, mas a muito tempo não frequento igrejas e para ser sincera atualmente não tenho vontade nenhuma em frequentar.
Digo outros, porque não sou agnóstica, ando na busca da religião ideal (se é que ela existe) e tenho simpatia pelas doutrinas espiritas (seja Kardec, umbandista ou candomblé). Mas, não dei certo em local nenhum ainda. Talvez não tenha chegado a hora.
Mas cabe um comentário, muita gente se diz católica e, principalmente, os que que viram evangélicos, têm mania de dizer “quando eu era católico, eu fazia isto ou aquilo de errado…”, me irrita. Porque afinal nunca o foram de verdade, fui criada na igreja católica e qualquer um que seja praticante sabe o que é certo e errado, apenas a Igreja não proÃbe. Condena, mas não excluà do grupo com muitas desta outras religiões fazem…
Talvez o que me falte ainda, é tolerância, porque não concordo com religião nenhuma que pregue o certo e faça o errado… Mas religião é do homem, e o homem, é pecador, pecador erra…
Daria um post… Espero que tenha me entendido.
Beijos!
Oi Lino,
Eu sou judia,e como nao encontrei a opçao na barra ao lado,votei como “outros”.
Sou de certa forma bastante praticante e acho que de alguma forma,ainda que nao muito convencional,as pessoas tem se voltado mais para o espiritual sim.Talvez até por isso a gente veja essa proliferaçao de igrejas evangélicas nos últimos anos.
Beijos,
Sou espÃrita, apesar de muitos não considerarem como uma religião, e que de certa forma estão certos, pois ela é uma filosofia de vida com consequencias religiosas, e não apareceu para ser mais uma religião no sentido de dividir fiéis, mas para abrir horizontes e relembrar os ensinos de Jesus, que disse que somos todos irmãos em Deus. Por isso procuramos respeitar o entendimento de cada um. E isso é uma das coisas que mais me atrai no espiritismo. É uma doutrina libertadora por excelência. Putz me empolguei rsrsrs. Boa semana. Bjus
Em meu blog nos últimos posts tenho abordado a religiosidade do brasileiro, se quiser passa lá. Meu abraço.
Católica de nascimento, tenho todos os motivos e provas do mundo para agora ser espÃrita Kardecista. Encontrei nesta religião (ou filosofia segundo alguns) os sinais e as explicações para a compreensão de tudo o que precisei. Beijos!
Sou de famÃlia católica (pai italiano…preciso dizer mais?), mas sigo a doutrina espÃrita. Foi nela q encontrei resposta pra muitas coisas q eu não conseguia entender.
Sou agnóstica.
Aliás, tenho horror de religiões, que mais servem para desunir os homens que para aproximá-los de Deus.
Sinceramente, não sei o que Deus tem a ver com as guerras e mortes provocadas pelas diferenças entre religiões.
beijos
Sou espirita + não acredito que o mundo precise de uma religião…a espirita me dá calma e esclarescimentos para muitas coisas…todos nós somos mediuns e só precisamos aprender a sê-lo!
abs e boahuaaaaaaaaa semana
Eu sou espÃrita e pratico com o maior prazer a minha religião. No Brasil a grande maioria tem mania de dizer que é católica, isto porque ainda existe preconceito com algumas religiões. Aqui na minha cidade já ouvi falar de uma empresa que na hora da entrevista eles perguntam a religião, e que o melhor é dizer que se é católico. Olha que absurdo!
Caramba! Para minha surpresa, descubro que o espiritismo está na frente… Bem, também sou kardecista. Foi o religião/filosofia que mais me respondeu à s minhas questões.
Quero ver o resultado desta sua pesquisa.
Valeu, Lino.
Fui batizada e fiz a primeira comunhão como católica. Mas como a minha mãe estava meio chateada com Deus, por ter perdido o único irmão um pouco antes de eu nascer, não freqüentava a igreja. Lá pelos meus 18 anos, acabei me afastando quase que completamente, e saà pesquisando e perguntando sobre outras religiões. Casei-me na igreja católica, mas continuei sem seguir. Quando a minha filha mais velha teve idade para fazer o catecismo, resolvi colocá-la, porque sempre achei importante a criança ter uma base em alguma religião (se ela vai continuar seguindo ou não, aà vai da própria opção). Quando a Juliana fez primeira comunhão, senti necessidade de voltar à igreja e voltei a freqüentar as missas. Hoje em dia toda a minha famÃlia vai comigo. Não sei se foi pelo tempo que passei lendo sobre outras religiões, mas acho que, apesar das formas diferentes de cada uma, todas têm a mesma base, que é o amor ao próximo e o crescimento de cada um como ser humano. E acho que é isso.
Beijão, Lu.
OI, Lino, passei para ver comov c está e me deparei com a pergunta sobre religião.Depois de passar por várias, creio que a espÃrita kardecista tem mais a ver comigo e meu modo de pensar, agir e me portar diante da vida.Se bem que, toda e qualquer UMA busca UM SÓ DEUS.Eu assimilo mais a kardecista por que seu lema prin cipal é ” não há salvação sem caridade”. E eu acredito piamente NISSO!
Dias felizes e parabéns pela blogagem coletiva.Estou longe mas lembrei de ti…Beijos
Atualmente evangélico, todavia, tirante o islamismo e o ateÃsmo, já passei pelas demais religiões que você indicou.
Hoje sou evangélico porque a igreja da CCB é aqui do lado do escritório e tem culto à tarde, o que possibilita que eu vá, ore, volte e continue a trabalhar.
Para mim, Lino, essencial é buscar a Deus não importa onde você o sinta. Na verdade, minha religião é Deus, NELE creio, confio e DELE espero o melhor.
Abraços,
Mário.
Sou ecumênico. Leio sobre as religiões e trago para minha vida o que acho interessante ou válido para mim.
Sempre fui católica, embora hoje, muito menos que já fui, mas abandonar de vez minha religião ainda não fiz.
Embora discorde de muitas coisas que vejo na minha igreja, mas me sinto bem nela.
Um beijo
Fui catolica por 14 anos, desde o meu nascimento, um dia fui a uma igreja evangelica e vi as mulheres cantando, musicas tão tocantes e descidi que queria cantar igual, cumpri e fiquei crente e ganhei de bandeja a cura da enfermidade. Sabe qual a enfermidade?
pneumonia.
Oi Lino!
Sou Católica praticante, mas tenho a menta aberta e aceito / respeito todas as religiões / credos. Cada um na sua, contanto que seja para o bem. Deus é um só e está em todas as religiões.
beijos querido,
Lino, sou espÃrita – kardecista. Sou trabalhadora da casa espÃrita na evangelização infantil. Pra mim é um desafio muito grande já que sou uma pessoa totalmente “do mundo” kakakakaka Procuro me dedicar ao máximo, mas é difÃcil, principalmente quando se é jovem, quando se gosta muito de sair, beber e curtir, mas não largo! Vou aos trancos e barrancos mas vou! Rs… Beijo!
Lino,
Só para comentar mesmo…
Católico e evangélicos pertencem a mesma religião… “Cristã”.
Mesmo que seus dogmas e as doutrinas divirjam em alguns pontos… Mas existe dentro dos “evangélicos” doutrinas que divergem entre si também!! Dessa maneira terÃamos que subdividir ainda mais!!
No busdista vc poderia colocar como o Hindu, pois abrange mais a todas as que seguem a mesma origem.
Enfim… mas está valendo!!
Esse tema me interessa muito!!
Já votei!! e sei q vc sabe qual é o meu voto!! hehehehe
Grande Lino!!
Nossa! tem mais espiritas q católicos???
essa não entendi..rs
Sou evangélico da Congregação Cristã no Brasil..e me sinto em vez enquando a pessoa mais feliz do mundo..pq sempre que congrego volto pra minha casa com a certeza ki Deus mi ama..e que um dia irei reinar junto a ele nos céus..
grande abraço a tds..
aos ccb a paz de Deus.rsrs
fui..;)