Poll Results: Prioridades em 2007
Compartilhe:
Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Lino Resende
Contador de Histórias Reais, jornalista, especialista em texto, edição de livros, consultoria e assessoria de imprensa
Mídia Social
Veja também
ROMANCES QUE EXPLORAM O FUTURO E AVENTURAS
20/08/2021
PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL
19/08/2021
FERMENTO NATURAL, NOVA FORMA DE MANTER
28/07/2021
POESIAS QUE FALAM DA NATUREZA E DO PASSADO
27/07/2021
17 Respostas
Lino, votei em empregos. Não consigo vislumbrar futuro diferente se não há oportunidades de trabalho. Prá mim, é o coração da economia. Abraços!
Deveria ter escolhido “valores éticos”. Mas como moro no Rio de Janeiro, votei em “segurança”. Estamos nesse inferno já tem uns oito anos e ninguém aguenta mais.
A cidade já começa a parar e cada vez mais seus moradores ficam acuados, amedrontados.
Para nós, cariocas, “segurança” já!
Como as opiniões mudam, se esta pergunta me fosse feita no inicio de 2006 ou final de 2005, certamente, a minha opinião séria diferente da minha escolha hoje. Julgo ser prioritário para o Brasil a questão da SEGURANÇA, a coisa tá fugindo do controle, a sociedade civil virou placa de tiro ao alvo e combustivel para testar se gasolina e alcool são inflamáveis. A segurança só será resolvida com melhor distribuição de renda, melhor investimento de distribuição habitacional urbana e com leis igualitárias. Os exemplos de justiça que presenciamos me enojam. Primo muito pelos códigos éticos, no entanto, acredito que esteja havendo uma deturpação do real significado desta palavra em seu significado mais amplo. A tevê de maior penetração nacional, foi taxativa e racista quando aferiu os resultados da ultima eleição e quando divulgou a maior percentagem de votos para a situação nos estados do N e NE foi altamente exclusora, atribuindo á estas regiões o descompromisso com a ética e a “moral” do paÃs. Tive naquele momente vergonha de ser brasileiro. Ops, escrevà d+…….
abs
marcelo
Valores éticos, opinião meio egoÃsta, levando em conta que graças a Deus tenho saúde, educação e emprego.
Mas se a pesquisa for do lado Brasil como um todo, permanece a opinião: porque só com valores éticos se consegue todo o resto, e nem serão prioridades, serão consequencias.
Beijos!
Eu acho que educação é a base de tudo.
Com uma boa educação, obteremos o resto.
[]’s
Apesar de saber, desde o princÃpio, que o Cristovam Buarque não tinha a menor força para alcançar seus objetivos, fecho com ele no quisito Educação. Ela tem que ser prioritária. Afinal, é (de fato) a base de tudo.
As pessoas visam o imediatismo e apontam a saúde, a segurança e outros setores; mas, apesar de ser um processo a longo prazo, a Educação é o melhor caminho. Atráves dela todo o resto melhora. Evidente se for feito um trabalho com consistência, visando criar um cidadão: crÃtico, consciente, Ãntegro, ético.
Os valores éticos vêm com a Educação, a saúde vêm com a Educação. É preciso ser educado para saber que necessitamos preservar nossa saúde. Enfim, informação é tudo. Principalmente se for bem trabalhada, com intuito de informar de fato e não de bitolar o cidadão!
Talvez eu pense assim porque sou da Educação.
Tenha um bom dia!
Rapaz, é difÃcil essa votação mas pensando num aspecto amplo da coisa, creio que com mais ética dá para a politicada atender a todas as necessidades. Abraços.
Votei em saúde/assistência, pq muitas vezes só se lembramos dela, quando estamos doente.
E aà sentimos a necessidade de cuidar dela, além de ver tb que o serviço público na área da saúde, é ridÃculo!
abs
Olá! Lino! tudo bem?…acabei em dúvida! ta precisando é de tudo isso..rsrs..mas vou ficar com a segurança,né?! tá feio o negócio…bjos
Lino, votei na saúde porque acho que estamos num momento frágil, nesse sentido. Muito se fala a respeito e pouco se faz. E isso já vem de outros tempos. A CPMF, que seria destinada pra ela, até hoje ainda não cumpriu seu papel.
Sem saúde, qual povo aguentaria trabalhar, estudar, ou raciocinar logicamente sobre economia e demais assuntos?
Bjs.
educaçà o é a base para tudo
com educaçà o vc tem condições de entrar no mercado de trabalho melhorando renda
com educaçà o vc tem noções básicas de saude de higiene e prevençà o
com educação vc tem pespectiva e sonhos de vida fugindo da bandidagem
com educação vc aprende a ser ético e correto
é de escolas que o Brasil precisa
‘toda criança precisa de escola para sair da rua e crescer com esperança no futuro
Acho que o momento está bem crÃtico para a segurança, claro que como priotidade, não se deva esquecer os que vem depois deste, que é a saúde, os valores éticos, economia, e assim vai… bjus.
Votei em Economia, pois só com uma economia forte pode-se ter recursos para os outros fatores listados. Como oferecer emprego, saúde, educação, segurança sem recursos? Como segunda opção ficaria com os valores éticos, mas nesse caso, se tratando de Brasil… acho meio utópico!
Lino, é difÃcil escolher prioridades em um paÃs em que tudo está pela metade ou abaixo dela.
Porém, acredito que so a educação de qualidade poderá salvar as futuras gerações e, em consequência, o nosso páis da barbárie que estamos vendo nos dominar atualmente.
Sem educação não há cidadania, na verdadeira acepção do termo. E sem cidadania, nada há, nem nação.
Lino,
acredito que a base seja a educação, mas educação de qualidade, com professores bem pagos, escolas decentes e bem aparelhadas e alunos devidamente alimentados. É um processo de longo tempo, com alto investimento, mas urgente e extremamente necessário. Estamos entre os últimos colocados, à frente apenas dos paÃses mais atrasados do planeta nesse quesito.
Mas não é fácil selecionar uma prioridade num paÃs como o nosso! A violência toma conta das cidades deixando nos cidadãos o sentimento de total insegurança. O atendimento público, principalmente voltado para a saúde é vergonhoso. A economia tem se mantido forte sobre bases fracas, sem investimentos. E a ética e seus valores, bem… talvez seja melhor nem comentar, já que nossos homens públicos a transformaram a seu bel prazer, em prejuÃzo da própria nação. Em uma situação caótica como a nossa, acho que precisamos de tudo ao mesmo tempo!
Abraços.
Lino:
Utopia ou não acabei votando em valores éticos. Se não somente os polÃticos, mas, nós membros da sociedade, vivenciassemos mais os valores éticos, cobrarÃamos melhor de governantes, empresários e quaisquer outros segmentos. Com melhores valores a prática do mau uso do dinheiro público poderia ser reduzida e a educação, a saúde, a economia seriam mais saudáveis. Utopia…não importa. Desejar é bom!
Lino,
Votei em Economia. Acredito que se a economia do paÃs vai bem, por certo, teremos recursos suficientes para aplicar nas demais necessidades fundamentais do povo brasileiro.
Sem dinheiro. Sem perspectivas…
Abs