Poll Results: Eu confio mais nos…
Compartilhe:
Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Lino Resende
Contador de Histórias Reais, jornalista, especialista em texto, edição de livros, consultoria e assessoria de imprensa
Mídia Social
Veja também
ROMANCES QUE EXPLORAM O FUTURO E AVENTURAS
20/08/2021
PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL
19/08/2021
FERMENTO NATURAL, NOVA FORMA DE MANTER
28/07/2021
POESIAS QUE FALAM DA NATUREZA E DO PASSADO
27/07/2021
24 Respostas
Lino, em boa hora, a pesquisa. Estava pensando nesse tema esta semana, observando inclusive a mudança de postura da imprensa face ao governo federal, após a eleição. Como acreditar no povo da mÃdia? E ainda há a confusão entre publicidade e jornalismo…Vilgee! Tenho motivos de sobra pra votar nos professores. Abraços!
Lino, eu confio bem mais nos professores. E acho que a maioria vai por aÃ, mas o critério não está sendo muito justo porque nas mãos dos professores depositamos a educação dos nossos filhos, assim como a nossa formação profissional, e nas mãos dos outros profissionais (advogados, polÃticos, médicos) há interesses diferentes e mais imediatos, onde a falta ética pode causar um dano e tanto. Agora se você perguntasse entre professor e jornalista, aà estarÃamos falando do mesmo patamar: formadores de opinião. Abraços, Mário.
faltou os psicanalistas, eu confio mais no spsicanalistas hihihi
bj
Eu confio mais nos professores. De maneira geral são menos ambiciosos (afinal professor no Brasil ganha uma miséria), e principalmente acreditam na Educação como uma forma de melhorar o mundo!
Tenho que confiar nos médicos pois sou uma deles !!! Além disso sei dos malabarismos que os bons médicos fazem para conseguir atender alguém com as condições tão precárias de nosso sistema de saúde . Uma colega de profissão e amiga de coração , estava de plantão no Andaraà , quando tocava na tv o show dos Rolling Stones . Nas mãos dela morria uma menininha pois não tinha nem soro fisiológico suficiente para abrandar as dores das queimaduras que ela sofreu … Minha amiga me disse que sentiu seu estomago embrulhar ao “ver” que os Rolling Stones ganharam uma grana da prefeitura e os hospitais dessa mesma prefeitura ficaram abandonados a própria sorte …
Lino, assim não vale!
PolÃticos, jornalistas, advogados e publicitários estão em baixa por estarem expostos demais no meio da podridão que se alastra insistentemente neste pobre e espoliado paÃs.
Sobram os médicos e os professores. Ambos profissionais sofridos pela total falta de condições de trabalho oferecidas pelo estado. Ambos precisando se virar para aumentar o pão nosso de cada dia para alimentar a famÃlia.
Entre um e outro, ó dúvida cruel!
Acabei ficando com os médicos, pois os professores, acabam não fazendo (não é o caso de discutir os motivos aquÃ…) o que deveriam que é ensinar a ler, escrever e, principalmente entender e compreender o aprendido (se aprendido). Já os médicos, com excessões – como também os professores – aparecem mais pois, entre o péssimo atendimento oferecido pelo governo, a maioria dos atendidos acaba se curando ou, no mÃnimo, melhorando.
Enfim, fiquei entre a cruz e a espada na hora desta escolha. Quase joguei par ou Ãmpar.
Abraços.
por ser medica sei bem a dificuldade que é essa profissão…o estado é responsavel pela saude da população e não assume isso…sobra então para nós que temos que trabalhar em hospitais falidos e sem condições e dar uma assitencia mais digna a população, as crianças, das quais eu cuido…meu voto é para nós…
Voto nos médicos, de todas as opções mostradas. Se fosse livre escolha, votaria nos profissionais dos Correios, ainda são os únicos isentos de qualquer suspeita.
Beijos!
Sou professora e é incrÃvel como, de repente, as pessoas se sentem confortáveis para desabafarem comigo. Sinto alegria em poder ajudar. Sinto felicidade em agir ponderadamente nas decisões mais difÃceis que a profissão exige. Nem sempre sou compreendida por isso. É fácil conseguir o ódio das pessoas por se agir de maneira sensata, não é? Prefiro poder deitar a cabeça no travesseiro em paz todas as noites, do que ser amiguinha de x ou y só porque pactuamos das mesmas falcatruas. Cruzes!
Voltei para acrescentar: gostaria de ver um documentário que focalizasse Saúde e Educação, mostrando o espaço interno das escolas públicas e hospitais públicos desse nosso paÃs….Ah! como gostaria! E que fosse exibido nas praças em telões… queria só ver o resultado… O olho humano se acostuma a ver a miséria mas não enxerga de verdade. Uma escola pública tem um espaço tão feio, tão nada!!! As retinas guardam isso e levam pela vida a feiúra como parâmetro. E aÃ, precisamos de estar juntos, educadores, jornalistas, médicos….e advogados pra não nos prenderem… Já os polÃticos, escolher a dedo algum para apoiar a iniciativa….
Abraços, Lino!
Fico com os professores. Meu avô foi professor, minha mãe foi professora. Com referências de decência tão próximas à mim, não há como votar em outra categoria. Sobre a confiança nos jornalistas, confio em mim; aos demais coleguinhas, vou crédito…[ ]
Votei no professor. Depois dos pais é a primeira pessoa em quem uma criança confia e carregamos por toda vida um sentimento de carinho por essa profissão.
Beijus
Olá Lino! Tudo bom?
Obrigado pelo visita e vim aqui mais uma vez para participar das tuas enquetes propostas. Mais um vez eu votei como quase todos, os professores fazem parte da nossa base, são as pessoas que passamos boa parte da nossa vida em determinada idade, até mais que com os nossos pais e por isso criamos um certo vÃnculo com eles e conseqüentemente confiamos neles. Todos nos lembramos da nossa primeira professora, do primeiro dia de aulas, são coisas que levamos pelo resto da vida.
Lino, te convido a visitar meu blog mais uma vez para participar de uma “meia enquete”, ou melhor, um jogo para conhecermos melhor os blogueiros que fazem parte do nosso ciclo. Sinta-se à vontade em poder participar.
Até mais e boa semana!
Tenho tanta confiança nos médicos que casei com uma e tenho uma filha médica!
Ah, e trabalhei dez anos numa clinica médica!
Lino, puxa, não votei em nenhuma das classes!! Conheço maravilhosos profissionais em todas elas, mas também conheço péssimos em cada uma!! Bjs!
Lino, dessas listadas, a profissão que conta com minha confiança é a dos médicos.
Eu, que fui professora por alguns anos, hoje deixei de confiar na classe, em vista do seu despreparo para a realidade, de sua formação teórica alienante e da falta de compromisso com os alunos, apesar de não poder generalizar. Há gente boa e interessada na melhoria da educação brasileira (por exemplo, veja Giulia e seus amigos, do Educa Forum).
Mas, os médicos são aqueles que, ao nosso lado nos momentos mais graves da vida, são sérios, honestos e preocupados com seus pacientes.
Além do mais, à exceção dos afortunados que trabalham em entidades sofisticadas, lutam com todo tipo de dificuldade nos postos e hospitais públicos para cuidar da saúde e salvar vidas, sem as mÃnimas condições de trabalho, sem salário digno e até sem segurança.
Fico com estes médicos.
Obrigada. Parabéns pela pesquisa.
Professor, neles ainda confio em 80% que é o maior que pude ter… simplesmente porque a maioria com a qual convivi apenas mostram os fatos… e ensinaram-me boa coisa que hoje sei. Não me relacionei com aqueles que apenas estavam na escola para pegar seu bendito salário. Graças a DEUS! Senão hoje seria uma total inapta!
Dei meu voto aos professores…Se bem que em cada uma das demais profissoes, acima como em milhões de outras tem picaretas…Mas, na de professor, eu creio que é aquele primeiro profissional, depois da babá, se é que algum dia a pessoa teve, é quem nos dar masi referência para o resto da vida.Eu mesma, casei dois anos atrás e a alegria maior, depois de ter legalizado minha situação com meu marido,foi ver que na platéia, estava torcendo por mim, a minha primeira professora.Foi algo muito muito emocionante.
Sem contar que eu tenho verdadeira admiração pela classe.Sem eles…amigo…a coisa degringola…beijocas e dias felizes…
Amigo dar neste site…quem sabe vc possa colaborar.
http://www.vasterasforever1.zip.net
Como a maioria, eu confio nos professores (apesar de ser jornalista). Nunca me esquecerei o dia em que pela primeira vez vi meu filho lendo. Tive vontade de beijar a professora pelo “milagre”.
Eu, que arquivei (espero que temporariamente) meu diploma de Letras e trabalho como professora, votei, obviamente, na minha classe. 😉
Bem como a minha profissão não está aÃ, votei nos publicitários. Pelo menos ficamos com uma sensação boa por algum tempo(mesmo que que depois mais tarde… não se confirme).
gostei de ver os resultados…ninguem amis confia em advogados e uito menos em politicos…rs
Tio Lino, estou estreando no seu blog e adorei a sua pesquisa. Até porque foi fácil votar em “professores”: bastou me lembrar da confiança que tenho na minha mãe! Beijos e saudades, Guima 🙂
Lino, as opções foram difÃceis: publicitários transformam “sabonetes em presidentes, os professores, base da nossa educação seguem a cartilha imposta pelo MEC,(sobre o assunto, você já deve ter lido o artigo “A Revolução Silenciosa”, mas se quiser reler, envio o link), polÃtiqueiros, não dá nem pra comentar, advogados defendem ou acusam sob a própria conveniência, jornalistas no Brasil, ou silenciam o principal ou divulgam somente o que convém a seus “chefes”. Médicos cometem muitos erros como em qualquer profissão, mas geralmente erros técnicos não planejados, e por isso os elegi dentro da lista apresentada.
Só uma perguntinha: alguma coisa contra arquitetos? (bom, eu não admiro o Niemeyer nem um pouco, mas esse é na realidade escultor…heheee)
Muito boa pesquisa.