Todos nós temos medos. Às vezes, ele se justifica. Outras, são meio que irracionais, como o medo que muitas mulheres têm de barata. Como um bichinho pequeno pode assustar a quem é muitas vezes maior que ele e, sem dúvida, o seu maior predador? Não tem explicação.
Explicar o inexplicável é difícil. Justificar os nossos medos, também. Como quem tem medo de elevador ou de avião. Bem, dirão, no segundo caso, sai-se do chão e voa-se em algo que, teoricamente, não deveria voar. Tudo bem. Mas o avião tem se provado um meio de transporte muito seguro. E mesmo assim muitos o temem.
E então, o que você teme? Nada. Então, temendo alguma coisa ou não, está na hora de responder à pesquisa desta semana do blog. O que ela busca é identificar quais os medos – alguns deles – que os leitores têm. Ou então, se são destemidos.
Insetos? Animais? Catástrofes naturais? Veja a lista na barra lateral escolha uma delas e vote. E fale sobre o seu medo. Segundo os especialistas, isso ajuda a perdê-lo.
ATIVIDADE PREFERIDA DE DOMINGO
Desde que começamos as enquetes no blog, o que já tem um tempo, a desta semana foi a que contou com o maior número de participantes. Parece que os leitores queriam, mesmo, dizer como passam o domingo à tarde, o que foi muito bom. O número de comentários também foi muito bom, o que mostra o interesse pelo assunto.
Mas vamos aos resultado, que é o que interessa. Pois não é que Ficar em casa é o campeão. Os leitores são caseiros e uma prova é que somando este ao item Vê televisão chegamos quase à metade dos votos. O segundo lugar é da saída com a família, que uma boa parcela pratica, mostrando um cuidado que, no meu entender, é muito bom.
Os outros itens tiveram menos votos, mas todos eles foram votados. Veja o resultado completo aqui. Ah! antes de terminar: Muito obrigado pela participação. Agora, é responder a nova pesquisa, que vai avaliar o que nós tememos mais.
UMA JUSTIFICATIVA
Sempre visito os blogs dos vários amigos feitos na blogosfera. Esta semana, no entanto, graças ao volume de trabalho, o máximo que consegui fazer – pelo menos até hoje – foi responder os emails e, mesmo assim, alguns com atrasos.
Mas fiquem tranquilo que no final de semana retomo as visitas e vou colocá-las em dia para que, na próxima semana, consiga me dedicar um pouco mais ao blog e a todos vocês, que aqui frequentam.
44 Respostas
Nós, com nossos medos, né? Acho que o que mais temo é perder a saúde, bem como a de meus filhos.
O resto, a gente corre atrás, vence, briga, apanha, levanta e corre de novo, né?
Bjus e ótimo findi.
Renato Russo cantou sobre o medo de ter medo de ter medo. É mais ou menos por aÃ. 😉
SEm duvida,dos relacionados,tenho medo de perder a visão,LINO.
Não é facil não.
Abração e um otimo fds!!
Medo de morrer, medo de perder meu filho.
Lino, você é muito gentil. Quando não aparece é porque alguma coisa está havendo e às vezes nem sempre temos vontade de comentar o post que lemos. Quanto a mim, fique tranquilo. Segunda-feira farei propaganda de novo sobre a blogagem coletiva. Beijocas
Engraçado que a maioria dos medos citados eram coisa da minha infancia. Eu morria de medo de chuva e acabei de comentar isso em outro blog. Um medo besta que eu tinha era de tartarugas e cágados. Minha tia tinha um cágado e por associação eu achava que era um cocô amaulante…
Hoje eu tenho medo de ser assaltado, mas isso é culpa dos recentes assaltos que fui vitima, estou numa neura de que todo mundo é um assaltante em potencial, mas é uma coisa que so se passa na minha cabeça e nao me prejudica,,,,
Otimo post, parabéns.,.,.,
Acho q meu maior medo é da solidão pq medo de morrer não tenho mais, ah Lino, quero participar da sua blogagem coletiva só não achei o selo, depois tem como vc me mandar via email?
Big Beijos
Ah! tenho medos demais, principalmente da violência.
Lino, não precisa pedir desculpas. A vids anda mesmo deixando pouco tempo para todos nós.
beijos e bom final de semana.
O que mais temo é perder meus entes queridos ( pais , filha e marido ! ) , além de temer nunca ficar lovre da minha depressão !
Beijinhos ,
Bel .
nossa lino…
já votei na pesquisa, e olhe que coicidência, hj falei exatamente do meu pavor de baratas, pois ultimamente tenho visto essas pestes por todo lado….
tô boba com essa coicidencia…
beijossssss
Oi Lino,
Ih! tenho tantos medos, uns até justificáveis. Até o ano passado meu maior medo era perder minha mãe ….
Beijo grande
acho que nao temos medo de barata..e nojo..acho…rsrs…eu tenho medo de muitas .ultimamente tenho pensando em avioes…como viajo com minha filha fico pensando se acontecer alguma coisa…??
Ainda bem que temos medos, faz com que evitemos alguns riscos desnecessários.
Oi!
Eu também tenho observado bastante romantismo na net! hehe
Será que as pessoas estão aprendo a dar mais valor ao amor?? Tomara que sim, né?!!
Agora eu vou lá votar na sua enquete…
Eu confesso, para muitas coisas sou muito valente, mas para muitas outras também sou medrosa…
E eu também tenho medo de barata! ahhahahaha
Beijinhos!
Rê
” Devemos sempre fazer aquilo que receamos fazer. Entre dois caminhos perante os quais hesitamos devemos escolher aquele que nos faz recuar. O MEDO é o sinal do dever” (Carlos de Foucauld).
..Sinal de dever, força!!!!!
Abraço
Paulo
Continuação…
Afinal…o meu medo é vir a não ter medo.
Paulo
Lino, mudei o endereco do blog. http://www.esperancaeamor.blogspot.com
Apareca.
Lino, mudei o endereco do blog. http://www.esperancaeamor.blogspot.com
Apareca.
Lino, essa sua enquete não tem a opção de colocar tipo assim:
outros ai a pessoa escolhe qual é essa outra opção?
Bom, não vá rir heim, mas eu tenho medo de morrer afogada kkkkkkkk
aprendi a nada, fiz curso de mergulho, mas o medo persiste, até sonho que to morrendo afogada rss.
Mas atualmetne o meu maior medo é acontecer alguma coisa com a minha cachorrinha, nem sei se ia aguentar.
bjs
Lino: passei pra te desejar um fim de semana bem tranquilo…sem medos!!!Bjus diretamente do meu Cotidiano.
Lino, só pra contribuir com o debate: acho que temos medo de tudo qu enão conhecemos… ou não podemos controlar. 🙂 Abração
O calor está demais ! E o ar condicionado da minha sala está dando problema com a luz da casa … chamei um eletricista mas só virá na terça feira , até lá só ventilador !
Beijinhos ,
Bel .
Nossa são tantos medos. Dentre eles: insetos, avião, elevador, escuro, mas nada mais me apavora do q perder quem eu amo. Bjão e fica com Deus.
Medos. Não sei se não os sinto ou se simplesmente os enfrento tão logo me depare com eles. Creio ser mais provável a segunda opção. Isso porque medo de avião já tive; não tenho mais; de morrer tb já tive; hoje não mais, etc. Então, talvez meu maior medo seja não conseguir enfrentar os medos que surgirem diante de meu caminho. Até agora não tive problemas. Espero continuar assim. Tudo de bom, Lino. Excelente domingo e até breve.
😉
Lino vim aqui procurando mais detalhes da blogagem coletiva do dia 21 e foi uma surpresa ótima encontrar assuntos tão variados e ainda esta pesquisa. Vou ali deixar meu voto.
Lino, tenho pânico mortal de altura. Pra você ter uma idéia, pratico jijitsu há 12 anos e nos treinos em pé, onde tem que se aplicar uma queda no oponente e vice e versa, me arrepio de medo na hora de cair. E me sinto bem desconfortável com multidão. Não daria pra alpinista nunca.
Lino,
eu era uma menina assim, bem corajosa… mas depois que temos filhos a gente passa a ter muitos medos, por eles e por nós. Os meus medos atuais vão nessa linha: medo de que alguma coisa quebre repentinamente esta relação.
Um abraço!
Quando apontamos uma dessas opções, não significa que as outras não tememos. Na verdade, nós temos medo é de tudo!
Abraços.
DB.
Olá Lino!
Acho que o que eu mais temo hoje em dia é que algo de ruim aconteça com meus filhos. Agora que começam a sair do ninho, mesmo que eu ainda os chame de crianças, a violência lá fora, o mundo cão, me assusta! Quanto às visitas,fique tranquilo, eu também tenho andado muito enrolada com trabalho. Até mais! Beijo!
Eu tenho medo de ver acabar a água e estar fazendo muito pouco, ou quase nada, para conscientizar as pessoas do valor e importância que ela tem, Lino.
Eu deveria ter me colocado à tempo, em se tratando da pesquisa via e-mail que me enviou, mas estive com grandes dificuldades no trabalho, pois deveremos viajar nesta quarta-feira para o Recife, e aà imagina os acertos de última hora por serem acertados, querido. Mas estou firme e forte , e ao seu lado.
BeijUivooooooooooooooosssssssssssss
Tinha perdido seu link quando meu pc deu problema, agora estou de vola e te achei.
Bjs
Desculpe a demora. Vim agradecer seu comentário e incentivo no meu blog, passe por lá e fique sabendo o que aconteceu e aproveite para comentar o novo texto. Bom fds. Bjus
Oi Lino!
Gosto muito de ler o teu blog.. bem interativo e ótimo conteúdo!!!
Bom, sobre ter medo: Tenho medo de morrer… mas de forma trágica, de algum acidente, em algum assalto, afogada.. ou coisas assim!!!:O
Boa semana pra ti!
Oi Lino
JA coloquei a chamada no Hippos para a blogagem do dia 21.
Tenha uma boa semana.
Abracos
Quanto à pesquisa, já respondi na própria enquete. Sobre as suas visitas, eu entendo muito bem. Também tenho andado enrolado com trabalho.
Um abraço!
Cara ontem eu me diverti com um comentário seu lá no blog do filhote de Agnaldo Rayol …eu conseguir visibilidade e aparecer por causa daquele mané??cara, rolei de rir… vcs se merecem
Lino o medo se manifesta de várias formas: a mãe zelosa de seu filho cair vai coloca-lo em uma redoma de vidro. O homem sem saber usar o novo programa do computador vai esperar o filho de 10 anos chegar para dar umas dicas e não fazer besteira. A mulher com NOJO desses bichos horrorosos imaginando eels passeando pelo seu corpo, sedentos por devorar sua carne, beber seu sangue, grita feito uma desesperada de cima da cadeira e não sai enquanto não tiram aquela aranha de lá! eeecccaaa
Lino
Tenho muito medo de elevador. Não gosto de ficar em lugar fechado, mas já melhorei muito. Antes eu subia vários andares pela escada só pra não ter q entrar num elevador, mas esse medo foi pq qdo eu tinha uns 7 anos fiquei presa no elevador do prédio da casa da minha tia. Hj em dia eu encaro por causa da pressa, mas medo mesmo tenho de q meu filho adoeça, acho q todos os pais e mães têm esse medo, né?
Um beijão e ótimo dia!
As vezes a gente tem tanto medo de uma determinada coisa q acaba até atraindo aquilo…
Beijos
Querido Lino,
Tudo bem com você?
Eu estou bem, graças a Deus!
Sabe…vir até aqui, está virando um vÃcio.
Teu blog é um vÃcio muito bom que só agrega coisas boas ao meu dia dia.
Eu já votei e apesar de ter votado no Ãtem MORRER…e não tenho medo de morrer…tenho medo de perder as pessoas que eu amo.
Eu passei muito perto da morte e…tenho a consciência plena, da fragilidade do ser humano.
Eu senti na pele que…qualquer um de nós…pode ir…de repente.
Não é muito bom…a gente fica muito “pé o chão” e com essa violência toda…imagine só!
Tenho medo de perder as pessoas que amo…exatamente isso!
Agora…não me venha falar do tamanho de uma barata…!!
Todas as baratas que eu encontro pela frente…são bem maiores do que eu…verdade!!!
Querido Lino, eu fico por aqui, te desejando um bom começo de semana!
E…não se preocupe em me visitar.
Continue escrevendo em teu blog: isso é indispensável!
Estarei postando no dia 21, ok?
Fique com Deus.
Um abraço carinhoso,
Verinha
o medo em si já é um sentimento inexplicavel…digamos que seja um instinto pra nos proteger de ameacas. ai vem o problema: o que eh ameca…e la vem filosofia hehe
quer dizer que a maioria aqui é caseira? oh preguica! =) inte!
Tenho medo de ficar doente.
É verdade que também tenho da violência nacional, mas doença é algo bem pior, porque, por mais que existam médicos e remédios, ela é imprevisÃvel tanto no começo, quanto durante e quanto ao fim.
Amanhã estarei na sua blogagem coletiva: NÃO AO PRECONCEITO.
Uma das coisas que mais mete medo no mundo em que vivemos é justamente isso: IndivÃduos que se dizem humanos, mas que não respeitam as diferenças humanas!
Na verdade, acho que todos os medos se resumem ao medo de morrer. Por que alguém teria medo de ficar doente, cegar, andar de aviao, do escuro, de lugares fechados, etc, etc…? Porque no fundo cada coisa pode acarretar na morte, pelo menos é isso que acho. As fobias, quando analisadas, sempre chegam a conclusao que aquele medo se resume ao medo da morte.
E é preciso uma motivacao muito forte, para que o medo de qualquer coisa seja superado.
Eu já tive medo de viajar de aviao, hoje viajo pelo menos quatro vezes por ano… superei o medo por ter um objetivo maior que ele.
Bjao