Será que vivemos na cultura do celular?
A pergunta tem sentido diante de uma informação distribuída pela agência Reuters. Nela, afirma que o futuro do varejo – vendas ao consumidor – no Japão está ligado diretamente à possibilidade de, mediante a integração, efetuar vendas pelo celular.
As empresas japonesas querem oferecer seus produtos aos 60 milhões de pessoas que, diariamente, usam o metrô no Japão e que, invariavelmente, estão grudadas em seus telefones celulares.
O que as empresas querem é apenas incrementar um comportamento que já começou: os japoneses já compram pelo celular. Só que pensam em transformá-lo no maior ponto de venda. Hoje o e commerce já movimenta mais de 3 bilhões de dólares no Japão.
Como os japoneses são, em muitos casos, os lançadores de novidades que, dentro de mais algum tempo teremos, se a iniciativa for à frente, a onda vai chegar ao Brasil.
E vamos ser invadidos, via telefone celular, não pelos bárbaros, mas por ofertas e mais ofertas de tudo aquilo que não precisamos.
2 Respostas
Ah, sim. Sobre falar Merda. Ví esse livro na Leitura no último domingo e me interessei. Também ainda não lí, mas me parece bem legal.
E bom o seu post. A Cultura do celular. Realmente é uma questão de revolução de hábitos e costumes.
era só o q faltava…
adorei o post anterior, sobre o novo carro da peageut…pena q vai chegar num preço caríssimo..não acessível para todos…e nem pra mim..ahahha
o tema q sugeriu está anotado e será usado futuramente, não no próximo, pq já tem um tema pra entar no ar. obrigada.
beijossssssss