Os elevadores modernos, seguindo técnicas psicológicas, são construídos para dar a quem o usa a sensação de mais espaço e um dos seus componentes é o espelho, que lhe dá impressão de mais profundidade. Os espelhos estão presentes nos elevadores dos prédios residenciais e, também, nos comerciais. E nestes é que acabam, pelo menos aparentemente, se tornando irresistíveis.
Ah! Não sabe do que estou falando? Explico: Em um elevador lotado, vários homes e mulheres, de todos os tipos e idades, ficam muitas vezes silentes, talvez por não se conhecerem e, por respeito, evitarem o início de uma conversação. O silêncio pode existir, mas se o elevador tiver espelho, o impulso de se ver nele parece irresistível.
Já falei, aqui, das conversas no elevador e até fui criticado por contar uma história que não tinha fim. Pois bem, com espelho as coisas ficam muito interessantes. Sejam homens ou mulheres, a atração é fatal. De um lado, a mulher confere se está tudo bem, ajeita o cabelo, olha a roupa e, discretamente, dá uma olhada na silhueta, conferindo a indumentária. Algumas dão até uma conferida no bumbum, vendo se está no lugar, chamando ou não a atenção.
Nestas horas, as caras e bocas ficam engraçadas. E quem as faz parece estar sozinho no mundo, diante de um espelho que é todo seu. Então, é hora de retocar o batom, acertar o cabelo, e reparar nos outros, com olhadas rápidas. No caso dos homens, não é muito diferente. Se não retocam o batom, ajeitam o cabelo, acertam o nó da gravata, conferem o paletó ou, simplesmente, aproveitam os espelho para dar uma olhada disfarçada nas mulheres que estão no elevador.
O curioso é que neste espaço comprimido não se vê olhares de reprovação, sejam eles femininos ou masculinos. Aparentemente, todos acham que é normal aproveitar o espelho do elevador e se conferirem. Por morar e trabalhar em prédios, vejo isso todos os dias e fico me lembrando de quando os elevadores não tinham espelhos. Neles, o comportamento era bem diferente e quase sempre eram marcados pelo silêncio.
Hoje, os elevadores viraram vitrines e, parece, todos aproveitam para se mostrar um pouco. Quem não o faz – como eu? – aproveitam para observar o comportamento dos outros. E acabar se divertindo vendo as reações das pessoas que, esquecidas do mundo, se rendem ao charme irresistível do espelho.
9 Respostas
pois é… ninguém resiste mesmo a uma olhadela no visual…
mas o constrangedor é mesmo o silêncio dos elevadores, pq será que ninguém diz bom dia?
te beijo
E as tais nefastas câmeras dentro deles,LINO??
Odeeeeio com todas as minhas forças.
Falta total de privacidade!!
Abração!!
amo espelho em elevador…
sempre saio correndo, e eu sou das que passam baton aproveitando o espelho do elevador!
mas é um espaço onde acontecem coisas hilárias, vc ha de convir…
merece desdobramento esse tema ..
por favor Lino…
um abraço, e bom feriado!
Onde existir um espelho, existe a tentação irresistivel de “se conferir”. No elevador, além da conferida no visual, permite também a conferida discreta dos vizinhos(as). Mas câmera no elevador acho demais, parece filme de espionagem. Um abraço.
A-do-ro um espelho! Dependendo do dia e do momento ele reflete muito bem o que vai dentro de nós… Mas migo, sabe aquelas câmeras, super indiscreta e de mal gosto do elevador, que eu acho super desnecessário (pq não te dá nenhuma segurança) e que pra provocar mais a gente, tem umas com “sorria, vc está sendo filmado”? ce não tem idéia da vontade que eu tenho de dá um fim naquilo, putzzz!!! beijão
A pessoa só precisa tomar cuidado para não exagerar.
Teve o caso de uma moça que enquanto estava no elevador sozinha, aproveitou para ver se estava tudo bem no visual, afinal ela ia sair com um cara cobiçado, a meia fina dela tava torta, ai ela levantou a saia para arrumar, ela estava sem calçinha, que era para não marcar o bumbum, até ai tudo bem, ela arrumou a meia calça e pronto, foi se encontrar com o cara que estava esperando ela na portaria.
No carro, o rapaz falou assim pra ela:
– Você sabia que tem câmera no elevador do seu prédio?
kkkkkkkkkkkkk
ele e o porteiro viram tudo!!
Portanto cuidado com as cameras 😆
bjs
Parece impossÃvel para o ser humano não pelo menos uma olhadinha diante do espelho, é inevitável, agora, a mulherada esquece da vida em sua volta…
Um abraço!
Lino, muito legal essa história do elevador. Eu nunca me lembro de olhar a minha imagem. Beijocas
Eu imagino o quanto aqueles controladores de câmeras de segurança riem da minha cara, porque, quando encontro um elevador vazio com espelhos, não resisto fazer uma careta, olhar os dentes, etc…
Devo fazer sucesso entre essa classe de profissionais…ahahahahahah!