Se uma coisa pode dar errado, dará. A afirmação é uma das mais conhecidas da Lei de Murphy, uma série de tidos – jocosos, mas sérios – que retratam situações que vivenciamos. É o caso, por exemplo, da chuva: quando chove, você esqueceu o guarda-chuva. E se você não o esqueceu, não chove.
A lei de Murphy, no entanto, não é única. Descobri que, da Índia, vêm uma série de “leis” e teoremas que cobrem várias atividades humanas e refletem o que nos acontece em vários momentos.
Veja alguns exemplos:
- Lei da Fila
- Se você troca de fila, a em que você estava começa a andar mais rápido que a outra, para onde foi.
- Lei do Telefone:
- Quando você disca um número errado, nunca o encontra ocupado
- Lei do Reparo Mecânico
- Quando suas mãos estão sujas de graxa, seu nariz começa a coçar
- Lei do Trabalho
- Qualquer ferramenta, quando cai, rola para o canto de mais difícil acesso
- Lei do Álibi
- Se você diz ter se atrasado devido a um pneu furado, no dia seguinte ele fura
- Teorema do Banho
- Quando você está imerso na banheira, o telefone toca.
- Lei do Encontro
- As chances de encontrar um conhecido quando você está com alguém com quem não quer ser vistos aumentam, e muito
- Lei do Resultado
- Quando você tenta provar que uma máquina não funciona, ela funciona
- Lei do Café
- Tão logo você se senta para tomar um café seu chefe lhe pede para fazer algo que só vai terminar quando o café estiver frio.
E então, você já foi colocado à prova por alguma dessas leis? Se sim, como se sentiu? E quem não foi, o que acha delas? Ah! e se sabem de algumas outras, não deixe de partilhá-las com os leitores deste blog.
Se você gosta deste tipo de “leis” vale a pena dar uma olhada na Murphologia, um site preparado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Lá, as “leis” estão divididas por assunto e proporciona diversão na certa. (Via Jokes, em inglês)
QUAL É SUA RELIGIÃO?
Este é o tema da pesquisa desta semana. Veja na barra lateral as opções, escolha uma e vote. E, se for o caso, deixe um comentário dizendo o porquê de sua escolha ou o porquê de professar o que professa.
22 Respostas
Oi Lino!!
Saudades amigo!…sem tempo…rs pra variar um pouco, nem tô conseguindo visitar os blogs q mais gosto..como o seu, rs, enfim…vc acredita q tudo isso q vc falou acontece direto comigo…rsrsrs..incrÃvel né?!
Bjao!!!
Olá! Isto acontece sempre e tem outras situações também, não tem jeito…rsss. É engraçado como isto acontece e não tem explicação cientÃfica, vai entender…
Nãããooooo!!! Pq elas foram criadas pra mim…com certeza!!!
Tudo q não pode acontecer naquele momento pode acreditar…acontece. E o impressionante é q eu esqueço dessa perseguição e nunca espero por ele.
Se eu estiver de roupa branca, fatalmente vai chorar e como se não fosse o bastante, um carro vai delicadamente me dar um banho de lama.
A tampinha do refri sempre vai correr pra baixo da geladeira. O sistema do banco cai assim q eu coloco meus pés na agência…e por ai vai.
Adorei o Murphologia…valeu a dica!!!
Beijo
Reparando meu erro no comentário…” Se eu estiver de roupa branca, fatalmente vai chorar …”… leia-se vai CHOVER. quem chora nessa história sou eu :p
Amigo Lino,
E o pior é que são leis sem respaldo legal, no direito usa-se como consuetudinário.
Adoro seus temas !
Beijos,
E quem nunca viveu essas leis de perto que atire a primeira pedra! Hehehe!
Quanto a mim, aquela da fila é batata!
Bjão.
Oi Lino… quanto tempo né?
Nossa… essas leis me caem como uma luva.
Tudo dá errado quando tem que dar certo (e vice-versa). :/
Abração…
Oi Lino!
Claaaaro que já passei por muitas – se não todas – dessas leis. Mas sabe eu as considero derivações da lei de murphy!
bjo
Olá meu querido Lino!
Então deixa eu te contar eu amo as leis de murphy! Minha mãe diz q isso é coisa q eu não deveria acreditar pq é muito negativa – pensando bem, concordo, mas sempre dá certo! hahahaha Mas a campeã comigo é a seguinte: Sempre que estou horrÃvel, toda descabelada, com o pior figurino, com o cabelo grudado na cabeça de tanto óleo, o esmalte comido… Sentiu o drama? Pois bem, daà encontro alguém que eu gostaria muito de encontrar quando eu estivesse linda! hauhauahauhauhaua SEMPRE ACONTECE! É podre!!! Rs…
Beijos querido!!!
Ah, mudei o endeço do meu blog, mas já deixei aà pra vc!
Murphy rege a minha vida, Lino. E já rendeu vários posts no EEEPA da época do Blogger Brasil. Vou colar um deles, para você:
– LEI DE MURPHY PARA ÔNIBUS URBANO EM SÃO PAULO –
-Se você pega um ônibus que passa em um intervalo maior que meia hora, ele sempre passará dois minutos antes do horário em que você chegar ao ponto, independente do horário em que você chegue;
-Se você não tem pressa para chegar a um lugar, com certeza chegará uma hora antes. Se tiver pressa, chegará atrasado. Sempre.
REGRA PRINCIPAL: O ônibus vazio sempre estará no sentido inverso ao que você precisa ir. O seu com certeza estará lotado. Principalmente se estiver com sacolas e guarda-chuva.
Ah, sim! Já passei por quase todas as variações descritas no seu post. Só trocaria a Lei do Reparo Mecânico pela Lei do Lava-Pratos, já que o meu nariz SEMPRE coça quando estou com a mão toda ensaboada.
Beijão!!!
Lino,
Vc esqueceu de falar da lei do pão com manteiga sempre q o pão cai ele cai com a manteiga voltada pro chão.
Big Beijos
Lino, já passei por muitas dessas leis, mas tenho que concordar com Lulu, é incrivel, sempre que o pão cai tem que cair para baixo, (risos).
As leis da Fila e a do Telefone são tiro e queda. Comigo acontece sempre.
Um abraço.
Acho que cada uma dessas leis já aconteceram no mÃnimo umas 10 vezes na minha vida hahah… abs
A unica coisa que sei que o carro NUNCA dá problema quando está na frente do mecânico
Ah, é impressionante isso. Tudo isso e mais o que os amigos já comentaram acontecerá conosco mais cedo ou mais tarde, com certeza.
Um festival de chateações para estragar o dia de qualquer um…
Abraços.
Esses dias chamamos um eletricista para ver o que estava acontecendo que a luz aqui em casa não parava de cair … ele ficou aqui por duas horas ou mais e a luz não caiu nenhuma vez!!! No dia seguinte , voltou a cair !!!
É assim mesmo !
Beijinhos ,
Bel .
Podia jurar que eram as leis de Murphy, que por sinal, me perseguem, tipo a lei do Ãlibi.
Conhece a do chefe?
Ele sempre chega cedo quando você está atrasado e atrasado quando você chega cedo!
Beijos!
Bem, acho que nem preciso dizer aqui que essas leis tem mais algo a ver com a consciencia, tipo, não é toda vez que quando vc muda de fila ela demora, mas com certeza quando demora a gente não esquece nunca.
Então, quando as coisas dão errado a gente parece que grava mais isso na cabeça do que quando as coisas dão certo, se fossemos marcar num caderno tudo o que dá certo e errado, poderiamos ver que as vezes as coisas acontecem de igual para igual ou talvez as coisas certas acontecem mais vezes do que as coisas erradas, masssss vai ser sempre as coisas erradas que nunca vamos esquecer hehehe
bjs
LINO
sOU UMA LEGISLADORA DE MÃO CHEIA !!!
jà PASSEI POR CADA UMA!!!!
BEIJOS
**Essa pesquisa só podia ser da Bahia
Meu amigo, sou vÃtima de praticamente TODAS elas. É inpressionante. Tanto que ganho a fama de pessimista. Mas vou te dar um exemplo: quando fui comprar a casa ela estava fechada a 2 anos e a oito meses não aparecia NENHUM interessado. Bastou eu dar entrada na papelada no banco para aparecer um interessado disposto a pagar mais que eu. Só não perdi o negocio pq a dona foi correta com a palavra empregada… mas diz se não é Muphylagem??