Primeira cena
Na Avenida, no Rio de Janeiro, a Salgueiro com um samba que fazia o Sambão balançar e a multidão cantar, quase que em uníssono o Bumbum, paticundum, prucurundum, o samba enredo da escola.
Segunda cena
Na mesma avenida, mas em outra oportunidade, ver a Mangueira homenagear Braguinha, um dos compositores mais populares do Brasil, e ganhar. E ver, de novo, toda a avenida cantando um samba na medida em que a escola evoluía.
Terceira cena
Em outro cenário e em outra avenida, em Vitória, no Esparto Santo, entrar junto com a escola, participar de um desfile, sentir a plateia cantando o samba junto com você e ter o prazer de ver a sua escola campeã.
Se você chegou até aqui, na certa está pensando: Ele ama o Carnaval. Não é bem assim. Se já fiz o que está acima descrito, hoje fico longe do Carnaval, da avenida, das escolas. Acho bonito, mas não para participar.
Conhecer de perto, estar lá, participar, foi muito bom. Mas foi algo que passou. Eu segui em frente, fazendo outras coisas, escolhendo novos caminhos e, neles, o samba e o carnaval foram colocados de lado. Hoje, vejo tudo de longe e procuro ficar distante da agitação que ele traz.
Então, atendendo ao desafio lançado pela Micha para a postagem coletiva, posso dizer que, atualmente, não amo, nem odeio o Carnaval. Na verdade, não mais participo dele, embora ainda torça para a Mangueira e para a Unidos de Jucutuquara, em Vitória.
Para mim, no entanto, o Carnaval é algo distante.
VOCÊ APÓIA O ABORTO?
Nada tão diferente do Carnaval que uma discussão sobre aborto. Mas este é, como alguns já sabem, a enquete da semana.
O que o blog quer saber é se você é contra, a favor ou muito pelo contrário? Veja na barra lateral as opções e vote. E pode, também, deixar um comentário.
Participe, pois é sua última chance. A votação vai até amanhã.
14 Respostas
Estou no mesmo barco Lino. Não sou de participar do carnaval. Eventualmente acompanho pela tevê. Mas gosto da alegria, do alto astral que se espalha pelo paÃs por esse dias. É a ração anual de felicidade do sofrido povo brasileiro. Acho genial a definição do Chico: uma alegria fugaz, uma ofegante epidemia. Pra mim, até quarta feira: as amargas, não. Boa diversão para quem gosta. De minha parte, tenho um romance policial para devorar e pilhas de DVD’s para ver. Um abraço.
Lino,
Tb tenho simpatia pela mangueira, apesar de nunca ter visto carnaval no rio.
Mas pra mim carnaval bom era aquele de interior, nos clubes da cidade, onde nao existia medo nem violencia…
Antes do desfecho eu ja estava te imaginando fantasiado rs.
Também participei da blogagem.
Bjs
Também sou um pouco indiferente ao carnaval. Mas é um ótimo feriadão!
Bom carnaval Lino!
Estou um muito triste com facÃnoras neste páis, a matéria que quero comentar é a de baixo tá… Estou muito triste mesmo… Depois do caso do pequeno garoto que foi arrastado aà nesta parte do Brasil… Ontem a cá por volta das 16 horas estava na redação e recebi uma ligação e dela veio a bomba… Foi estuprada uma mulher, menina de 13 anos e espacando uma criança de quatro só não morreu por que o FDP achou que o menino havia ido para o outro mundo jutamente com as outras duas… Gente estou muito triste com o paÃs e com a violência, cada a Paz… Você mesmo Lino lembra o quanto lutamos por isso, pra quê? que saudade do sÃtio, quero me enfornar no Pantanal e nem olhar na TV… Realmente… Que paÃs é esse?
Oie!!!
Mesmo não gostando do Carnaval, eu desejo a você um excelente feriado, com muito descanso!!!
Beijinhos!
Rê
Oi querido!!! pois é…tbm ando distante do carnaval…só assisto pela tv pq adoro uma bateria de escola de samba! acho a energia deles ótima! hahhaha..bjos pra vc e ótimo carnaval!
Eu gostava mais do Carnaval qdo era criança! Ficar catando confete do chão para jogar nos outros… rs rs…
Curto mais ficar em casa, ver um filme ou ir ao cinema… Quem sabe viajar! Muito bom! E ver o desfile pela televisão!
Beijinhos
Oi Lino, estou no mesmo barco que vc. Ja gostei, ja brinquei o carnaval, mas hoje ela ja nao me encanta tanto. Moro num pais que nao tem carnaval, dai…ficou resolvido. bom fim de semana.
Também participei !!! Adoro carnaval !!!
Beijinhos ,
Bel .
Meu amigo, como portelense o que não faço a menor questão é de ver a mangueira entrando… rs (irresistÃvel)
Oi! Lino!! Desculpe o sumiço! Depois do corel e do fotoshop, ando agora mergulhada no InDesign!! rsrs Sobre o carnaval, meu pai nunca gostou e sempre levava a gente pra longe. E sempre lugares legais. Então, fiquei acostumada a ficar longe das festas de carnaval. Nesse, vou ficar em casa…fazendo exercÃcios do In..rsrsrs Beijos!!
Lino,pra mim carnaval está no sangue, afinal nasci num segundo dia de carnaval hehehe
Morei numa cidade onde os carnavais eram como os do passado, tinha desfile de blocos, matines de clubes para as crianças entre tantas coisas que se viam antigamente, hoje, morando na Bahia vejo o quanto mudou, pelo menos por aqui, não gosto do carnaval daqui, não vejo graça nisso de trio eletrico, carnaval pra mim tem que ter samba e fantasias, não é o que vejo por aqui.
Eu gosto de carnaval, mas não o que presencio aqui. o que o povo mais quer é beber até cair e ficar com o maior numero de pessoas possivel. nada a ver.
bjs
já desfilou..q show..é bom demais…
mesmo sem gostar mto, acho q todo mundo deve passar por essa experiência na vida.
Obrigada por ter participado do post comunitário de carnaval.
Desculpa a demora para linkar e visitar, mas fiquei sem tempo.
/(,”)
./_. Beijossssssssss
_| |_……………..