Será que o meu blog tem algum valor?
Acho que muitos blogueiros já se fizeram esta pergunta e, por falta de uma ferramenta de avaliação, não obteve a resposta. É claro que ninguém está pensando em vender o seu blog, mas o ego fica inflado quando a gente sabe que o que fazemos tem mais do que valor sentimental.
O mesmo ocorre em relação a links e nossa posição em ferramentas de busca. A dúvida, neste caso, são maiores, mesmo indo, por exemplo, ao Google e checando para ver como aparece. E no que se refere aos chamados sites de relacionamento, ocorre o mesmo. Enfim, possibilidades de se ter informação existem, mas será que todos sabem como consegui-la?
Pensando nisso – e facilitando um caminho que já percorri – aqui vão algumas dicas – ferramentas – que podem ajudar na obtenção de informações que, no final, podem não ter grande utilidade, mas que alisam o nosso ego. Os sites são em inglês, mas de fácil uso. Deem uma conferida:
- EgoSurf – Você quer saber como aparece nos mais variados locais de pesquisa na Internet? Então, esta é a ferramenta certa. Como o próprio nome indica, ela pode inflar o seu ego, mostrando uma boa posição. Eu fiz o teste e o resultado foi 9.663 egopoints.
- Socialmeter – Uma outra ferramenta de procura, só que, desta vez, destinada aos chamados sites de relacionamento ou social bookmarks.
- Co-comments – Você sabe em que blogs comentou? De que assuntos participou? Quantos comentários fez? Se a sua resposta para a pergunta foi não, você tem à disposição uma ferramenta que pode lhe dizer isso. É o Co-comments, uma ferramenta interessante.
- Quanto vale? – O Carlos Cardoso disponibilizou, há algum tempo, uma ferramenta para calcular quando vale um blog. Mas tenho visto que, em alguns blogs, ela não está funcionando. Então, aqui está uma ferramenta que funciona. Vá lá e confira quanto vale o seu blog.
Se você tem uma boa indicação, coloque o link em um comentário e divida o conhecimento com outros leitores. Afinal, a blogosfera é uma comunidade.
CONTRA TODA VIOLÊNCIA
A violência, sobretudo a gratuita, assola o país. O que vemos são jovens bens criados agredindo uma doméstica por nada e, ainda por cima, a roubam. A partir deste episódio, a Sam, do Atualidades…, propôs um meme em que os blogueiros deveriam condenar esta barbaridade e pedir justiça. Nada mais justo.
Sou, por princípio, contra toda violência. E sou, também por princípio, a favor da punição de todos os que, de uma ou de outra forma, ultrapassam os limites legais, éticos e morais. E no caso dos boizinhos, eles foram muito além disso. Somente punindo ações como esta é que teremos coibida a violência gratuita.
O que torna a ação aética, amoral e contra os princípios atrativa é exatamente a impunidade. E chegou a hora, de mais uma vez, dizermos que chega dela, que queremos justiça, que os culpados sejam punidos – não importa onde estiverem.
Se todos fizermos eco, vamos ser ouvidos. Então, una-se a este apelo e vamos gritar bem alto: Queremos justiça.
28 Respostas
Lino, legal essas ferramentas de avaliação dos blogs!
Beijos
Opa, assim que acalmar a minha correria aqui vou dar uma xeretada nessas ferramentas!!!
beijocas…
Lino, o meme tem dia certo?
Sobre as ferramentas, a primeira nao funiconou..e a ultima deu uma boa soma, que comprar?
E o teu qto vale?
Meire
Nossa.. nao quero nem ver o meu egopoint… deve ta bem baixinho, sou muito recente pra ser conhecido.. =)
Um dia chego aos 9000 egopoints
o/
Lino, apenas estou re-começando e nem quero ver agora. Principalmente, que por pura falta de tempo venho pouco. Até por isso cancelei a outra conta do blog. Tou tentando encontrar um jeitinho entre facul, tarefas, trabalho e é claro, um tempinho pra mim.
Ainda assim vou ver, por curiosidade.
Beijinhos
A manchete da moda agora é denunciar abusos de jovenzinhos classe média atacando seres indefesos, praticando assaltos e tráfico de drogas, furtando via internet… Quando os pais se isentam da educação dos filhos, a sociedade toda sofre, e a ausência dos pais, infelizmente, tem-se tornado maior a cada dia.
Oi querido,
pois é, demorou para alguém propor esta blogagem, eu ja tinha pensado nisso..rs, um “não” a violência (já foi feito), mas acho q um “SIM” a justiça,pedir justiça ( isso ainda não) acho q o barulho tem q começar de algum lugar, né?! Claro q eu estou nessa!..bela iniciativa!!
Qto ao post…eu devo ser muito ruim mesmo, kkk, vi este negocio de “quanto vale?”, fui la coloquei o link e não deu nada..rs, o bloguinho ruim o meu..kkk..
bjoss..
Lino, tenho um link legal. Mais tarde passo, tá na outra máquina.
Vou lá saber do meme.
Cumpri o dever de casa!!
Beijus, Luma
No começo eu era bem preocupado com isso, mas o tempo passou e vi que era mais pra massagear meu ego mesmo…
Hoje vejo as vezes, pq ninguém é de ferro…
Lino, gostei das ferramentas, embora meu blog não valha nada no mercado… risos.
Obrigado por repercutir e faço só uma retificação: não propus o meme, repercuti apenas.
Abraços.
P.S. Gostei da pesquisa do que é eticamente condenável.
Lino, vou testar. gostei da ideia.
quanto ao seu grito, estou junto. alias, já estou gritando no meu blog, e no post do blog do afonso, passe por lá…
beijos!
ESQUECIIII
VASCOOOOOOOOOOO
GRANDE VITÓRIA!!!!!!
BJOS
Oi Lino, achei interessante os links, vou experimentar… Quanto a violência, também estou fora. Ela gera mais violência. E não falo só da fÃsica…
Beijo.
Excelentes as dicas para avalição dos blogs. Um verdadeiro serviço para os blogueiros. Vou conferir todos.
abs
os meus 4 valeram a bagatela de R$ 209.209,00. Para onde mando a fatura?
Muito legal as dicas .
Temos que dar um basta na violencia mesmo !
Beijinhos ,
Bel .
Lino
Não me preocupo quanto vale o meu blog.
Me preocupo com a qualidade dele.
Isso é neura, blog prá mim é lazer e esponsabilidade social!
beijo
Olá Lino! Que legal isso…eu nunca tive a curiosidade de visitar essas webs, vou olhar,
beijos
Oi Lino, minha primeira visita aqui e achei interessante a questão levantada sobre os blogs e a violência. Se não tivesse com pressa já me deixaria envolver por suas palavras e seguiriam lendo os demais posts. Mas hoje é sexta e tenho compromissos.
Estou meio desatenta aos assuntos brasilis. Estou cursando história da arte e me desliguei daÃ.
Bem, violência é o resultado de uma nação que se comprometeu com a ausência da educação e cultura e o resultado não poderia ser diferente (infelizmente). Lamentável…
Quanto ao blog, nunca me preocupei se meu blog é bom o ou não (realmente). Quando o fiz, apenas queria um lugar para treinar a lingua portuguesa que era muito dificil para mim. Descobrir que havia pessoas que iam até lá e liam o que eu escrevia acabou sendo uma surpresa.
Bem, é isso. Beijos.
Acho que punição é que todos nós esperamos.
Enquanto a justiça for feita só para meia dúzia de pessoas, e o povo continuar descrente das nossas leis, o paÃs não vai andar em frente, vai continuar andando em cÃrculo, e vamos continuar repetindo que nosso paÃs não é um paÃs sério.
Ainda tenho esperança.
Um beijo.
PS: Fui ver o valor do meu blog.
Bacana, vou verificar os links.beijos.
Amigo Lino,
Adorei as novidades e já adicionei o EgoSurf e o coComment aos meus favoritos. Inclusive este comentário mesmo que você acaba de ler já está sendo rastreado não perder nenhuma conversa.
Grande abraço …
Acho que a única curiosidade em relação ao meu blog é se gostam dele e ter uma idéia de quantos visitantes passam por lá.
Pra saber isso, utilizo o Webscope Free Beta, que é grátis e nos mostra por dia, através inclusive de gráficos, quantos leitores me visitam.
O site é (cadastro de grátis): http://www.webscope.com/free/
Bjo e otimo findi.
Meu egopoint deu 10556.Isso quer dizer o quê?
11.903 egopoints e vale 27,662.46.
1870 diggs.
Gostei destes links.
bj
Legal estas novas ferramentas! Usando e conhecendo… Obrigada pelas dicas.
Abraços
Marta
Depois, com mais tempo, quero investigar estas ferramentas que você citou. Sobre o basta à violência, nem precisa ter post-corrente. Acho que cada um deve se posicionar contra o estado de coisas em que estamos. Sei que não vai adiantar grande coisa, mas servirá como desabafo. Carpe Diem.
Gostei do co-comments. Mas analisando acho que meu blog não vale muita coisa não.
E por falar nele estou tão desanimado que decidi fechar as portas.
Um grande abraço pra você.