As redes sem fio chegaram para ficar. Hoje, todos os notebooks vem com este dispositivo e, aos poucos, também os desktops o estão incorporando. Nos dois casos, a pioneira é a Apple. Primeiro, com os iBooks e, depois, com os iMacs. Como ela deu o pontapé inicial, as outras seguiram no jogo e já não se tem computadores portáteis sem dispositivos para conexão sem fio.
Por que isso? Uma das razões é que as pessoas querem ter mobilidade. Então, as comunicações sem fio – wireless – fazem todo o sentido. E é para oferecer acesso às redes sem fio que surgem, nos Estados Unidos, três novidades na área. A ideia, na verdade, é simples e já foi praticada à exaustão: compartilhamento.
Você tem uma rede sem fio em casa? Se tem, pode participar desta nova ideia que começa a tomar conta da Internet, que é o partilhamento dos hotspots (pontos de acesso) das redes sem fio. Como? É simples. Basta se inscrever em um dos programas que oferecem este tipo de partilha, colocar o seu acesso à disposição e, em troca, ter milhares de acessos disponíveis em todas as partes do mundo.
Boa ideia, não acha, principalmente para quem viaja. O melhor é que tudo é de graça, funcionando como troca, compartilhamento mesmo. Anote os sites – dois em inglês e um também em espanhol – que já estão funcionando e oferecendo este tipo de serviço: Wihsher, Fon e Wefi. Vá lá, dê uma conferida e veja como é fácil.
Se a ideia pegar, daqui a pouco estaremos ligados em quase todos os lugares. E isso para o bem e para o mal.
BLOGAGEM COLETIVA (UPDATED)
A resposta dos blogueiros à blogagem coletiva sobre o meio ambiente está muito boa. No momento, quando coloco no ar este post, 40 diferentes blogueiros já confirmaram a participação e o número continua subindo.
Até a próxima semana vamos ser muitos mais. Mas para ampliar a blogagem sua participação é importante, não só através da adesão, mas da divulgação dela, como já fez, por exemplo, a Poliane, do Rumorejo, o Fábio, a Chris, a Bruna, a Nádia e o Cadinho RoCo, trazendo seus leitores para participar. Lembre-se: Se for participar, não esqueça de deixar um comentário avisando-me para que você e seu blog sejam listados no dia da blogagem.
A PESQUISA CONTINUA
E a pesquisa continua. Veja na barra lateral, escolha uma opção e vote. Vamos determinar o que é que faz os leitores do blog felizes.
20 Respostas
Opa!!! Vou dar uma xeretada nesse negocio de compartilhamento. Fantastico se funcionar !
O Cadinho Roco tambem esta fazendo a chamada pois acabei de ler la no blog dele.
beijos
lys
Oi Lino,
Boa tarde!
Vou fazer um post agora e nele vou postar sobre a blogagem tá?
Obrigada pela visita amigo!
Um beijo,
Cris
Vai ser o maior paradoxo no final dos tempos. A terra engolindo chips, celulares,
notbook, plasmas. Uma loucura, talvez até divertido.
Mas o mundo se acaba para os trancafiados criando essas coisas que a gente já incorporou, mas não deixam de ir numa velocidade inalcançãvel.
Saudades de ti ô meu irmão,
Um abraço de quebrar costelas.
Naeno
Confirmo participação do meu nosso blog nesta blogagem e publicação hoje do texto Dia da Ecologia, também no meu nosso blog, repercutindo iniciativa deste movimento.
Cadinho RoCo
Bem interessante essa história de compartilhamento.
Amigo, recebi o seu convite. Obrigada. Vou participar, amanhã, aos queridos visitantes do Espelho a blogagem coletiva para o dia 05/06/07, “Um Planeta Limpo”!!
Uma bela iniciativa Lino.
Bjos…muitas alegrias.
Rapaz… A tecnologia não cansa de me surpreender. Cad dia te uma novidade bacana. Quando eu voltar a ter laptop, vou entrar nessa, sem dúvida!
Carpe Diem. O seu blog me faz pensar. aproveite o dia e a vida.
Pois eu acho uma excelente iniciativa,LINO.
Melhor exemplo de solidariedade ,impossÃvel,heheheh
Abração!
Parabéns pela iniciativa..
Vou divulgar lá no blog tb!;)
Beijos..
Lino, quando recebo essas notÃcias acredito, cada vez mais, que o avanço tecnológico é mesmo ilimitado e o mundo, através dele, ficou muito pequeno.
Divulguei a Coletiva lá em casa, postei a pouco.
Forte Abraço,
Mário.
O meu lapitópi tem wireless, mas como está com uma placa do Vivo Zap espetada, posso dizer que fico antenado por 24 horas!!!
Mas concordo com você, o futuro está nas redes sem fio. É uma mão na roda, mesmo.
Abraços
EU soube hoje que, com uma rede sem fio é possÃvel baratear o acesso a internet de muita gente, desde que atendidos alguns requisitos:
– O máximo possÃvel de Kbps;
– Uma antena potente, porque o sinal sem fio de uma rede assim tem dificuldade em atravessar paredes, quando usam-se as antenas comuns.
É verdade isso? Com uma conexão de 25 kbps posso ter uma rede sem fio para atender duas residências ao preço atual atual de apenas uma?
Lino, você como sempre nos trazendo novidades interessantes. Já tinha lido sobre isto, mas não me lembro onde. O resultado de tanta tecnologia e eficiência em serviço é oriundo da exigência por “tempo real” cada vez mais profunda das pessoas.
Abraços.
Não tenho rede sem fio em casa , mas um dia terei !
Foi super injusto a brasileira perder pois a oriental não era tão bonita …
Beijinhos ,
Bel .
Gostei dessa novidade!!
Quando eu viajava muito a trabalho… ligar o LapTop no aeroporto era perfeito!! Ainda mais com os vôos de Congonhas sempre atrasando!! Ter acesso a rede em qq lugar… É genial!! pena que estou tão longe dessa realidade!! hehe
Amiguinho, deixa eu te falar…
Coloquei um post super interessante sobre a blogosfera fazendo a diferença! Menciono vc lá inclusive! Acho que finalmente podemos “provar” que as blogagens coletivas dão realmente resultado!!
Bjsss
Lino nos estamos usando uma conecçao chamada UMTS, achei melhor q a wireless. Navego onde estou, nao tem o problema de precisar ter alguem com wireless por perto.
Bjs
ah esqueci..to na blogagem coletiva.
Oi Lino
Vou divulgar no Hippos e estou na blogagem coletiva.
Beijinhos e boa Quinta
oI, Lino! Santa tecnologia! rsrsrs Bjs!
Opa, tô dentro também.
Já estou divulgando no meu canto.
Um abraço.
A idéia é muito boa mesmo, pra quem viaja…
Eu tb vou participar da blogagem coletiva, amanhã eu faço uma propaganda lá no blog…