Se você é mulher, na certa já deve, em algum momento, ter se sentido incomodada com o insistente olhar masculino. Se isso é verdade para o dia-a-dia de atividade, imagine na praia. Principalmente se você – como direi? – não se sente nenhuma Gisele Bundchen ou nenhuma Ana Hickman. Pode ser, também, que esteja simplesmente branquela, sem nada do colorido bronzeado que a praia oferece.
Pois bem. Se você se sente assim, saiba que já pensaram nesta questão e pelo menos na praia de Riccione, na Itália, ela está resolvida. Sabendo das necessidades femininas por privacidade e de ficar longo dos curiosos olhares masculinos, as autoridades locais baniram os homens desta praia. Ela foi destinada à s mulheres que, agora, podem ficar à vontade.
Ah! E não foram só os homens, não. Mães com crianças também não são permitidas. Afinal, pode ser que uma delas seja um menino e acabe causando algum tipo de constrangimento a quem está languidamente aproveitando o sol, sem preocupação com os olhares masculinos. Então, crianças – homens ou mulheres – ficam de fora, também.
As autoridades, no entanto, não são tão radicais, pois permitem que as banhistas – e, lembre-se, a praia é só para elas – levem seus cachorros. Então, no caso de não estarem em turma e não terem um homem com quem falar, sentem-se confortadas com a fiel companhia do melhor amigo do homem.
O que você acha da ideia? Daria certo no Brasil? E os homens, como é que encaram esta separação? Será que nossos olhares insistentes incomodam tanto assim as mulheres? (Via Metro)
DE NOVO, O ATIVISMO
A Elisabete, do Encanto, fez a gentileza de considerar este blog como Blog Ativista. É mais uma premiação a ser alinhada neste pouco mais de ano em que estamos no ar.
Apesar de não fazer do ativismo o foco central, confesso que o blog tem, sim, defendido causas. E, particularmente, a premiação me deixa feliz. Muito obrigado à Elisabete e ao seu Encanto.
20 Respostas
Mas o olhar masculino é tão mais generoso do que o feminino! As mulheres precisam é trabalhar sua auto-estima, isso sim.
Não dá, Lino, não dá. A praia é democrática. Nela nos revelamos sem artifÃcios e constatamos que os modelos de corpos bem torneados (femininos e masculinos) são minoria. Viva o belo e o imperfeito.
Eu acho estranho pq a praia é para todos…rs!!
Como tudo é possÃvel neste mundo, então tá!!!!!
Bjos…muitas alegrias.
Oi lino… já tinha escutado alguem me contar,mas num acreditei…
aqui isso num cola não! rsss
bjos
Ai claro que não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rs.r.s..
Sinceramente?? Acho um absurdo.
Não sei o que a mulherada vai dizer,mas acho um tremendo de um atraso.
Abração,LINO!
Ah! Lino, achei meio frescura isso, só mulher na praia?!…e outra, não concordo com cachorro na praia não!!..ainda prefiro os homens..rs
Bjos..
Sabe que eu acho a notÃcia legal? Tá certo que, entre nós mulheres, há muita competição, mas… só de saber que não tem homem olhando, acho que ficarÃamos mais à vontade… e sem crianças também!
Parabéns pela indicação, viu?
Bjo.
Sei lá, parece muito estranho. Acho que ambos devem aprender conviver juntos. Homem olha mesmo. As vezes ate demais, mas as mulheres olham tambem. E claro que de forma diferente e esse e o x da questão.
Quem sabe se os homens fossem um pouco mais discretos, usassem oculos de sol, entao as mulheres se sentiriam mais a vontade.
Mas acho mesmo e que aqui no Brasil, as mulheres não se incomodam muito não, já estão acostumadas. rsrss…
Bom amigo Lino, fiquei matutando sobre esse tal blog activista. Pelo que entendi são os blogs que apoiam o socialismo e os movimentos sociais. No Brasil são representados pelo PT e pelo MST, respectivamente. Medo, muito medo.
Meu Deus que bobagem!!!
No Brasil não daria certo, teria jabá,m suborno e no final, a praia ficaria abertab para todo mundo mesmo!
Eu tambem tinha te indicado para esse prêmio, considere mais um voto!
Que bobagem … Desde quando a praia é para esse e não para aquele ???
RidÃcula decisão !
Beijinhos ,
Bel .
Oi Lino
E bom existir este tipo de lazer, tem quem goste, mas nao para mim.
Prefiro ir nas praias com todo mundo junto.
Beijinhos
Eu só tenho uma coisa a dizer: Como diria Waldick Soriano
“Eu não sou cachorro não…”
Pois é Lino, Riccione criou a praia da Luluzinha,
bjs
Acho isso tão estranho…. E aqui não daria certo, vários homens dariam um jeitinho de ficar olhando tudo….rs – Beijos.
BLOG activista!
Tá fazendo medo Ricardo!
Calma gente!
é só tirar as partes que vc não concorda!
Bem… pensando que eu gosto de sair com maridão e filhas… acho que jamais iria a essa praia, rsrsrs;;;
Beijão!!!
Lino,
Em primeiro lugar gostaria de dizer que gostei muito do seu blog. Os assuntos sao muito interessantes, e sua forma de escrever tambem. Quanto a uma praia so de mulheres, acho que nao tem nada a ver! Faz parte da natureza humana homens e mulheres se olharem, acho que as mulheres nao deveriam se incomodar tanto com isso, a nao ser que o homem esteja sendo inconveniente ou coisa assim. Do contrario, devemos partilhar os espacos publicos, inclusive a praia.
Convido voce a conhecer o Mae Global, um blog que foi feito para refletir um pouco sobre alguns temas que vivemos atualmente.
Um grande abraco e parabens pelo belo trabalho!
Rosana
lamentável