EM DEFESA DE TODA CRIANÇA

crianc1Alguns assuntos, por mais zen que sejamos, nos levam a posições extremadas. É o que acontece comigo quando se trata da pedofilia, que considero o pior comportamento do ser humano, uma atitude – ou crime – totalmente injustificável. E não me interessa, de verdade, saber se é ou não uma doença e como tal precisa ser tratada.

Entendo que, como adultos, um das nossas obrigações é proteger as crianças, nossos filhos ou não, permitindo que cresçam e, adultas, façam as escolhas que desejarem, mesmo que não concordemos com elas. Para mim o fundamental é o livre arbítrio, que vai permitir ao adulto seguir o seu caminho, escolhendo que passos deve dar ou quer dar.

Se quisermos que a criança se transforme em um adulto que saiba decidir, temos que protegê-la, permitindo que se desenvolva e que chegue à maturidade sem traumas. Não se trata de uma questão de inocência, simplesmente, mas de princípios e de ações que cerquem a criança dos cuidados necessários ao seu desenvolvimento e crescimento.

A pedofilia vai contra tudo isso. Além de ser uma violência inominável contra crianças e adolescentes, representa uma violação de princípios que, desde há muito adotamos, que é de proteger os nossos. O pior de tudo é que, induzida às vezes, forçada em outras por um adulto, que sabe exatamente o que está fazendo, a criança é violada, ficando marcada para toda vida. Perde-se não só a inocência, mas cria-se um adulto problemático.

Não sei como resolver a questão, mas entendo que repressão é um dos pontos focais desta resolução. Se os pedófilos forem presos e expostos, e bem expostos, cria-se o medo neles e, com isso, pode-se preservar as crianças. Sou também favorável à condenações severas para quem, provadamente, seja pedófilo. Acho até que o crime deve ser inafiançável e considerado de maior gravidade.

Não sou dados a este tipo de atitude, mas posso dizer que se tem alguém que me causa ódio são as pessoas que se aproveitam das crianças. E, neste sentido, não existem maiores aproveitadores que os pedófilos.

Unindo-nos nesta blogagem coletiva, promovida pela Luma, queremos chamar a atenção para o problema e dizer, de forma clara, em alto e bom som, que somos a favor das crianças, a favor da penalização da pedofilia, a favor de sua condenação e de quem a pratica.

Em poucas palavras e em defesa de todas as crianças: Precisamos acabar com esta praga.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

24 Respostas

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *