Você já comprou um e-book? Confesso que no meu caso isso nunca aconteceu. Sempre prefiro o livro em papel, mesmo, pois acho mais fácil de ler. E achava, até agora, que o mercado para este tipo de publicação era muito pequeno. Afinal, não vemos anúncios de e-books no Amazon e nas grandes livrarias, inclusive as brasileiras. Descobri que estava errado. E quem me chamou a atenção para isso foi o ePublishingDaily. Pois é, os números são até impressionantes, já¡ que em 2005 foram vendidos mais de 1,6 milhão de livros eletrônicos.
As editoras e editores que comercializam este tipo de produto faturaram nada menos do que 11,8 milhões de dólares. Uma quantia bastante significativa levando-se em conta que alguns livros tem preços bem baratos.
O que os números mostram é que existe, sim, um mercado para o livro eletrônico. E quem se interessar pelo tema e souber inglês pode acompanhar uma série de posts com análise dos editores que publicam ebooks no ePublishingDaily.
3 Respostas
Já comprei e-books (mais de um), e sempre que eu encontrar algum que me interesse vou comprar.
Prefiro os que vem em PDF, ou outro formato de texto. Não compro se estiver em .exe, pois eu leio meus e-books no Palm, entre um deslocamento e outro.
Aliás, o conforto de ler um livro de papel ainda é muito maior que o de ler em uma bugiganga eletrônica qualquer. Mas como bits não pesam, posso ter “n” publicações na memória do Palm, o que seria inviável se tivesse de carregar comigo todos os volumes de papel.
A propósito, adorei seu blog!
Nunca comprei nenhum, mas já peguei vários de graça. Eu também prefiro os em PDF, eu tenho um leitor no palm que funciona muito bem. Não sei se compraria, se bem que deve ajudar um bocado na hora de fazer um trabalho acadêmico comparativo…
Olá Janio e ematoma
Quais os programas que vocês usaam no palm para ler e-books?
Eu gosto do plucker e do eReader… vocês tem alguma indicação?
E a propósito eu prefiro os e-books ao livros tradicionais, por facilitar encontrar a informação, quando necessário!
[]´ s