- You may say I’m a dreamer,
but Im not the only one,
I hope some day you’ll join us,
And the world will live as one.
- Você talvez diga que sou um sonhador,
Mas eu não sou o único.
Eu espero que algum dia você junte-se a nós,
E o mundo viverá como um único.(tradução livre)
Hoje é um dia importante. Primeiro, por ser o dia da Declaração Universal dos Direitos dos Homens, uma iniciativa das Organizações das Nações Unidas (ONU) que criou todo o referencial dos direitos humanos contemporâneos.
A partir da Declaração, os direitos foram constituídos e assumidos por um rol de nações, o que levou à sua melhoria. Ainda falta muito para chegarmos ao cumprimento de tudo o que a Declaração prega. Mas já andamos um bom caminho.
E é ainda no rastro da melhoria universal que temos uma outra data importante: a morte de John Lennon. Pacifista ele, como na estrofe que abre este post, de Imagine, ele se diz um sonhador. E por sonhar, acabou sendo morto.
Dele, no entanto, ficaram não só as belas letras, mas a luta pela paz, um direito reconhecido internacionalmente mas que, como antes, não tem sido muito praticado.
Nos dois casos, nem o sonho de ver a Declaração cumprida, nem o desejo de paz, pregado por Lennon, se concretizaram. Mas cabe a todos nós, que aqui estamos, lutar para que os sonhos, nossos e coletivos, sejam concretizados.
O mundo precisa de paz, como pregava Lennon. E precisa preservar o ser humano, reconhecendo-lhe direitos, como prega a Declaração.
Os dois não são excludentes, mas convergem para que, neste novo século, tenhamos um mundo melhor. E este melhor é tanto para nós, homens, quanto para o próprio planeta.
E então, vamos dar uma chance à paz?
INDO LONGE DEMAIS
É isso o que Britney Spears disse sobre o seu comportamento após o término do seu casamento. Ela foi fotografada sem calcinha e com as nádegas à mostra. No primeiro caso, mais de uma vez.
Ontem, ela disse que levou a recém encontrada liberdade um pouco longe demais e que está ansiosa por um novo ano e, com ele, uma nova vida.
O que você acha? A cantora vai mudar ou não? Eu entendo que tudo foi feito em busca de publicidade. E ela conseguiu.
COMO VOCÊS SE VEEM?
Ah! Não sabe? Então dá uma olhada na pesquisa – na barra lateral – escolha a opção em que se enquadre e vote. Aproveite. Hoje é o último dia.
22 Respostas
Não me importo nem um pouco se a cantora vai mudar ou não. O importante é que já está no meu blog a homenagem a CLARICE LISPECTOR com os devidos linques ao seu blog e ao blog da Cris!!!! Bjs!!
Lino, pois é…
eu faço a minh aparte, se todos tivessem condição de fazer- digo educando os filhos,terÃamos um futuro melhor, ma snão acredito 🙁
bj
Já coloquei os posts lá.
Lino
Adorei seu post sobre John Lennon! Você tocou no ponto que eu considero essencial: a paz!
Obrigada, de coração, por ter colaborado comigo e com a Cris. Aliás, não esperava nada diferente vindo de você.
Beijinho e até domingo, com Clarice Lispector.
A gente sempre sonha com um mundo mais justo, mais solidário. E, pelo menos eu, faço a minha parte, modesta, mas faço. E continuamos nesse mundo, sonhando. Qto à Britney…não sou tão generosa: acho que pau que nasce torto…rs. Bjus e otimo findi.
ela ja descolou um novo namorado..noruegues/italiano
Lino, penso feito vc! É preciso lutar pelos nossos sonhos de paz para todos!! A Declaração Universal dos Direitos dos Homens mostra a necessidade urgente de nossa participação nessa luta! Já postei sobre a Clarice, tá? Beijinhos!!
Lino
Eu votei e esqueci de falar…Sou “Engraçada”!!!!
Bjokas
Imagine do Lennon é demais não?
Eu sou da opinião que o homem e somente o homem, pode mudar a realidade. Mas também sou da opinião que a natureza humana é destruir. Ou seja… ou revemos nossos conceitos, ou caminhamos para o caos. Imagine quando se esgotarem os recursos naturais? Estudos mostram que já houveram mais de uma extinção em massa aqui na terra, a última dos dinossauros. Mas todas foram causadas por fatores naturais. Acho que não é nenhum absurdo a próxima extinção se dar na nossa espécie entre outras, porém, como próprio homem sendo o estopim.
Quanto a Britney… acho que pra quem ficou enrolando pra pousar nua, exibir suas partes Ãntimas gratuitamente, é de fato ir além… e está ganhando espaço na mÃdia mesmo, não pelo talento musical, mas por outro tipo de talento.
Abraço
É Lino, devemos mesmo dar uma chance à paz: mas e os outros? Em tempos de paz não de desenvolvem armas nucleares e nem testa-se as existentes, certo? Mas continua acontecendo…
Muito bom o post sobre a desiguladade: lindo post sobre uma terrÃvel realidade.
beijos querido, bom fim de semana!
Lino amigo, vim te visitar e comecei agradecendo a tradução do texto em inglês, depois tomei um banho de cultura e informação e, por fim, votei.
Quer saber de outra coisa: EU VOLTAREI!
Faço minhas as palavras do discurso de Martin Luther King em 23 de Agosto de 1963.
Eu tenho um sonho…
“Eu tenho um sonho no qual um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro princÃpio do seu credo: Nós acreditamos que esta verdade é auto-evidente, de que todos os homens são criados iguais.”
Somente quando isso acontecer, teremos um mundo melhor…
[ ]
A paz deve ser um objetivo de TODOS e deveria ser mantida sem guerra. É tão contraditório almejar ter PAZ promovendo a guerra, a morte, a humilhação de tantos…
Não sei se a mocinha em questão vai mudar,mas se ela tinha objetivo de chamar atenção, conseguiu né? Cruzessss e a q preço!
Um beijo e bom final de semana!
Lino, postei sobre a Clarice, foi muito correndo… pq tá bravo aqui hj…bjão.
O Clayton falou do Martin Luther King, vc do Lenon…isto amplia nosso dia! Dá luz! E hoje vou assistir ao filme Nós que aqui estamos por vós esperamos!
Lino,
Infelizmente nem todos captaram a mensagem q John Lennon tentava passar através da música Imagine.
Big Beijos
lino querido,o q mais quero
é paz,ta dificil… acho que
ta faltando amor,então eu
quero mais amor…
Para o exercÃcio da paz é necessário combater ideologias que negam a verdade e vão contra a dignidade do homem.
Esse pensamento serve também para o comportamento da Britney. Ela é bem grandinha pra saber o que quer pra si e se agiu contra as suas ideologias, com certeza não terá paz.
No mais, o mundo está assim, com excesso de liberdade e desrespeito ao pensamento alheio.
Se o mundo continuar assim, nunca teremos paz.
Bom fim de semana! BEijus
Hoje é realmente um dia especial, Lino! É aniversário de Florbela Espanca, é dia de Oxum, é dia em que Tom Jobim se foi, nooooossa, muita coisa para aplaudir ;o)
beijos e bom fim de semana
MM
ps: já fiz meu post da Clarice, mas não sei pq motivo toda vez que eu colocava seu endereço não postava ou dava erro, então, meu caro, deixei apenas a menção aos seu nome, ;o)….
Lino meu caro, nasci 5 anos após o termino da segunda guerra mundial. Passei a vida inteira vendo guerras aqui e alÃ, além daquela estupidez humana que foram os anos de guerra fria.
Gostaria muito que dessem uma chance para a paz. Tristemente tenho a impressão que este momento ficou para trás.
Vejo tanto ódio, tanto ressentimento, xenofobismo nas pessoas que acho difÃcil, muito complicado paz agora.
Mas temos que gritar mesmo, protestar e tentar fazer que, pelo menos as próximas gerações consigam viver em paz.
Um abraço
Do jeito que anda os direitos humanos e a paz no mundo, acho que Lennon está se revirando no túmulo!
Bem, acho que agora não falta mais nada para essa cantora fazer para aparecer, já tirou a calcinha, e agora? Humm pensando bem, talvez ela mude de sexo só para chamar a atenção hehehehehe
bjs
E completando os dias como disse a Monica aà em cima, seria aniversário do Jim Morrison (The Doors) se estivesse vivo – que eu amo.
Mas, parece que sonhar com um mundo melhor hoje em dia soa bem utópico né?
Mas como ficou famoso o conselho do famoso Betinho (outra alma boa que se foi), não custa cada um fazer sua parte, um mÃnimo pelo próximo e quem sabe?
Quanto a Britney, ela quer isto mesmo aparecer, coitada da mãe e dos filhos dela.
Abraços!
Lino venho me desculpar. Estes dias foram complicados e corridos, não pude participar da blogagem da Clarice. Sorry!
Mas participarei nas próximas
beijos