A sociedade que construíamos, neste último milênio, é movida a petróleo. O carro tem prevalência sobre todos os outros meios e os transportes são baseados no consumo intensivo de petróleo e seus derivados.
Há, em relação a questão, dois focos. O primeiro, que o petróleo não é inesgotável. O segundo, que existe em todo o mundo gente preocupada com a poluição e os problemas que o petróleo causam.
Há, ainda, o fato de muitos países não terem petróleo, o que os torna dependentes de quem o possui e o vende caro.
Tudo isso deveria levar ao desenvolvimento de veículos que consumissem energia alternativa, como é o caso do álcool no Brasil. Mas não é o que acontece e não é por falta de uma nova tecnologia ou de combustáveis alternativos. Eles existem.
Uma prova disso é o carro que a Peugeot estará apresentando no Salão do Automóvel em Paris, movido a célula de energia. Isso quer dizer que ele não consome petróleo e que não gera resíduos, poluindo a atmosfera.
O veículo, segundo especialistas do setor automotivo, pode entrar em linha de produção já no próximo ano. Será, neste caso, o primeiro de uma grande montadora.
E como a Peugeot está no Brasil, pode chegar aqui dentro de pouco tempo.
Pela tecnologia envolvida e por não usar petróleo, seu lançamento é uma boa notícia.
3 Respostas
Um barato este carro.
obrigada pelo parabéns 🙂
Lino, eu coloquei lá de novo a chamada para a blogagem, senão esquecem.
Ando sem tempo para divulgar.
Abs, laura
Que a ideia saia do papel para se tornar uma realidade. Fácil não será. Montadoras de todo o mundo são a galinha de ovos de ouro da OPEP e paÃses que detém o produto brigam para que ele continue sendo usado em larga escala. Veículo politicamente correto, fará despencar o valor do petróleo e isso seria a ruina para os gananciosos. Estou na torcida. Um dia a mesa vira. [ ]
Eu quero!! Além de tudo é bonito!
Os países andam se mobilizando para desenvolver energia alternativa que futuramente possa substituir completamente o petróleo e seus derivados. A Noruega já lançou o carro a Hidrogênio. Matéria renovável.
Vim pegar os gifs! (rs*)
Beijus