O que tem em uma bolsa de mulher? Não, neste caso, não é uma pergunta retórica. Além das coisas comuns que vemos as mulheres carregar, elas carregam, junto, mais algumas coisas. É o que revelam infectologistas ouvidos por um jornal do Espírito Santo.
O que eles disseram – ou constataram – é que, além das dezenas, centenas de objetos que frequentam as bolsas femininas, junto podem estar, também, bactérias, fungos e outros micróbios microscópicos que, no final, podem causar sérias doenças.
Vamos a um exemplo: o batom. A recomendação é que ele não seja partilhado. E isso porque carrega junto bactérias – o que é normal – que, se uma pessoa resiste, a outra não. A matéria – e outros estudos – mostra que as bactérias estão presentes no nosso dia a dia, em todos os momentos, nos objetos que usamos, na hora em que tomamos banho, quando nos vestimos e quando dormimos. Em todos estes momentos estamos acompanhados por alguns milhões de bactérias.
O problema das bolsas, no entanto, é diferente. O que os infectologistas aconselham é que objetos de uso comum, como o batom, tenham suas embalagens lavadas com alguma regularidade, o que diminui a incidência de bactérias. O mesmo deve acontecer com tudo que está na bolsa. Ela também deve ser limpa com alguma regularidade.
No rol de recomendações – ou constatações – feitas, uma se destaca: evitar alimentos na bolsa, principalmente os que foram parcialmente consumidos. Um caso típico é o chocolate, que às vezes é parcialmente consumido e volta para a bolsa para que o seu restante seja consumido depois. Ou pacotes de biscoito. Nestes dois casos, abertos, os pacotes não devem retornar à bolsa, pois pode ajudar a contaminá-la e a partir desta contaminação, causar problemas sérios de saúde.
De acordo com o jornal, os problemas mais comuns causados pela infecção do que está na bolsa estão relacionados ao aparelho digestivo, incluindo, aí, algo que ninguém pode achar agradável: a diarreia. Uma das razões é a salmonela nos alimentos estocados, que estão, antes de tudo, em local inadequado, propício à contaminação.
E então, o que você, que é mulher, tem na sua bolsa? E o que achou da pesquisa? E os homens, também carregam alimentos em suas pastas? Confesso que eu o faço. Tenho sempre disponível barrinhas de cereais, mas quando recorre a elas, não as retorno parcialmente consumidas, não. Elas servem de um lanche rápido na hora em que o tempo não permite uma parada maior.
17 Respostas
Falou na minha bolsa, atingiu meu tendão de Aquiles, Lino! Mas sou organizada, não levo nada que não precise: tenho minha necessaire, onde guardo meu estojo com batom, pente, escova e pasta de dente, linha e agulha, lixa de unha, compridos pra dor de cabeça e gripe. Fora da necessaire, tenho a carteira, celular, MP4 (sem ele não sou ninguém), caneta, bloco, óculos de sol e a revista que mais gosto: Gloss (ela é em formato de bolsa, pode?).
As dicas são ótimas e vou procurar segui-las, com certeza!
Bjão.
Poxa… por essa acho que as mulheres não esperavam.
Se eu já não mexia numa bolsa de mulher, imagine agora!!!
Boas dicas pra elas, higiene é fundamental !!
Lino meu compadre, bolsa de mulher e coração de mão nãe têm fundo, sempre cabe mais alguma coisa. Tome-se por base o comentário das Carla.
A gente, depois de uma onda de bolsas masculinas, voltou à antiga maleta e nela carregamos, na maioria das vezes, papeis ou, como você, umas barrinhas de cereais.
Por esses motivos é que levo muito a sério o impedimento de vasculhar esses apetrechos femininos.
Isso deve ser verdade.Eu não uso bolsa.
São ótimas dicas… uma vez, não sei quando, li algo sobre isso e se já não levava alimentos na bolsa, agora nem se fala… logo que aqui cheguei, comia maçã com casca e levava na bolsa, consumia toda, mas em seis meses peguei a famosa H Pilory e foi terrÃvel…
Mas é sempre bom lembrar essas coisas, pois nós mulheres somos muto esquecidas. O baton eu não partilho com ninguem, pois já tive a minha dose de “falta de sorte”.
bs,
constatei uma coisa: faço tudo errado com minha bolsa…. hehehhe
Bem que falam que bolsa de mulher existe tudo,rssss
Abraços,LINO
Adorei as dicas Lino, tb levo muitas coisas na bolsa mas evito de deixar resto de alimentos dentro da bolsa.
Big Beijos
Bom, eu acho que não faço parte do universo pesquisado: não uso batom, consequentemente não o carrego na bolsa; não tenho hábito de comer biscoito ou qualquer outra coisa que me faça “guardar” o resto em minha bolsa. Mas agora, falando sério: alguém realmente faz isso? Achei terrÃvel essa possibilidade, mas, enfim, é triste saber que existe sim mulheres que o façam.
Beijos e obrigada pela atenção constante carinho com seus leitores.
lindo
LINO
Já encontrei um jacaré dentro da minha bolsa…
ps. Lino ,coloquei uma foto sua na barra lateral do meu blog. Caso não queira pode falar sem problemas que não ficarei zangada!
beijosssssssssssssssss
Uma vez levei sal dentro da bolsa por causa da pressão baixa, algum tempo depois…
Já tinha me esquecido do sal, quando peguei o meu relógio (que não usava no pulso e sim dentro da bolsa) estava oxidando, o sal derramou e estava acabando com pobre relógio.
Lino… é estranho mas quando saio sem a minha bolsa parece que está faltando ou perdi algo hehehe.
Geralmente minhas bolsas são laváveis e carrego chocolate sim mas quando abro não consigo guardar nadinha pra comer depois.
Valeu as dicas.
Abraço forte.
As dicas até são boas, principalmente no quesito de deixar alimentos aberto dentro da bolsa, mas convenhamos, não dá para se viver livre das bacterias e fungos, mas a gente pode sim evitar leva-los para dentro de corpo através da boca. Higiene demais pode predispor a pessoa justamente a pegar mais doenças.
bjs
Sou fanática por bolsas, tenho várias. Realmente tenho muitos dos problemas acima. Carrego alimentos (chocolates, chicletes, biscoitos e afins), dificilmente limpo elas por dentro e realmente confesso nunca ter lavado a tampa do meu batom. Valeu pelas dicas, vou ver se coloco algumas em prática! Beijo.
Lino! qto tempo!
eu sou uma mulher diferente..rs!
minha criatura disse uma vez: “que mulher é vc. que não tem um batom na bolsa?”
bj!