Estamos, todos nós, nos tornando geeks. Ou, talvez seja, viciados em tecnologia. Se é assim, ficamos imaginando cidades onde o acesso à internet seja fácil, rápido e barato.
No primeiro caso, quando se fala de acesso, pensa-se logo em conexão sem fio de alta performance e de tal forma que, onde estivermos, teríamos a possibilidade de conexão. Será que isso existe? A resposta não é simples e eu nem a sei.
O que sei foi que o The Age, um jornal da Austrália, saiu em campo para determinar quais são as cidades no mundo que usam mais a tecnologia. O jornal levou em consideração desde a facilidade de conexão via wi-fi, até o custo desta conexão e o tipo de banda utilizado.
Os critérios, na verdade, são: velocidade da banda larga, seu custo e disponibilidade: acesso à internet sem fio, adoção de tecnologia, suporte governamental para a tecnologia adotada, educação e cultura tecnológica e potencial futuro da cidade.
Com base nestes critérios o jornal acabou por apontar as 10 cidades que, de acordo com o levantamento que fez, são as mais tecnológicas do mundo. As quatro primeiras estão na Ásia e são, pela ordem: Seul, na Coréia, Cingapura, em Cingapura, Tóquio, no Japão, e Hong Kong, na China.
A quinta cidade é Estocolmo, na Suécia, e ela é seguida por São Francisco, nos Estados Unidos, Talin, na Estônia, Nova York, nos Estados Unidos, Pequim, na China, e Nova Songdo, na Coréia do Sul.
Se amanhã você for a uma destas cidades, fique tranquilo (a), pois estará conectada, de maneira fácil, rápida e barata. (Via The Age, em inglês)
27 Respostas
Beleza. Só falta a passagem para Nova York.
Beleza. Só falta a passagem para Nova York, hehehe…
Estou virando um nerd, geek ou coisas afins! Putz, vejam:
a)Quando viajo, preciso arranjar um lugar com internet para ler os e-mails e atualizar o blog;
b) Já planejo como será a confiuguração do meu próximo computador;
c) Uso mais o MSN que o telefone;
d) Estou sem namorada =(.
Sá faltam espinhas no rosto e gagueira…
Dentro do que você descreveu, acho que posso me considerar uma geek. Meus dias, sem computador, são frios e tristes….
E tô sempre procurando novidades, ainda que não as possa comprar, por enquanto.
Bjo.
PS. Ontem não consegui comentar. Será por que?
É Lino, cada dia mais estamos presos a internet. E a tecnologia facilita mesmo a nossa vida, não pdemos negar.
Eu quero agradecer a você por ter prestigiado meu espaço, pelo respeito e carinho que sempre teve comigo. Que Deus lhe permita sempre, continuar essa caminhada brilhante.
Obrigada por tudo! Beijos
Lino, decididamente a Internet fez o mundo se tornar uma aldeia, não sei mais viver sem. Beijocas
Eu até hj dou milgraçasaDeus pelo advento internet – cem ela meu trabalho fica bem mais fácil! 😐 Bjim, D. Lino!
Bom fica complicado viver sem a net e suas facilidades… Não consigo me imaginar sem! Beijo Linão!
Oi Lino, parece brincadeira mas meu novo e.mail nao funciona tb. Algum problema no meu PC ou na net. Vou verificar qdo voltar das férias. Se precisar me escreva pra: esperancaeamor@hotmail.com
Até a volta. Um abracao
Escolho Cingapura!
Oi lino…
tô fû…
sou uma antinha na net…
mas tenho uma força de vontade férrea…rsssss
sabe que deve ser por ai mesmo? esse povo de olhinho puxado, até que os tem bem abertos para o mundo!
ano passado, na europa, em alguns lugares ( petites villes) não tinha sequer uma lan house.. e pra que eu ia querer?
só sei usar isso aqui pra trabalhar ( digitar, peticionar, e blogar!)
preciso expandir , JA!
bjos
E logo mais a China estará participando do primeiro time. A Ericson, da Suécia entrou em acordo com o governo de Pequim. Trocaram tecnologia. A Ericson passará um cabo submaritmo de fibra ótica em toda a costa chinesa, substituindo o atual que não dá conta do recado.
E no Brasil, esse imenso paÃs, apenas 2% dos brasileiros são interneticamente ligados.
Boa semana! Beijus,
Luma
Imagino que no Brasil devam ser SP, Rio e BrasÃlia. Ou não ?
Bom saber! Mas não quero me tornar viciada nem em navegação. Isso deve ser apenas uma terapia para horas de folga.
Mas com certeza vai pegar. Avise-nos quando o Brasil estiver na lista.
Só pra caso de necessidade rsrsrs…
Si
Amigo Lino,
Realmente a rede sem fio, wi-fi, veio para revolucionar, já no exterior é algo corriqueiro, existem cidades que a usam no território todo!
Beijos,
Lino, você tem skype? Amanhã faremos um encontro às 20 horas no skypecast. Estaria interessado em participar para saber como funciona a tecnologia?
Grande abraço.
Estava pensando em comprar um note booke e me ligar na wi-fi. Pesquisando, cheguei à conclusão que não valeria a pena, não para mim, que tenho o pc para ler notÃcias, blogs, abrigar minhas fotos… Nada disso me dá dinheiro, só satisfação. Para se conectar wi-fi, seria uma despesa a mais, e das grandes. Tem-se que pagar Velox (ou similar), provedor de acesso e mais a própria tecnologia sem fio. Os caras estão metendo a mão e a Anatel faz vistas grossas.
Olá Lino, não sei se vc vai querer participar, mas em meio a tantos memes eu te convidei para mais um … O futuro da blogosfera brasileira: até onde concorremos?
Queria estar conectada de forma fácil , rápida e barata aqui no RJ !!! risos .
Obrigada pelo parabéns !!!
Beijinhos ,
Bel .
Legal isso!
Marta
Mesmo ainda engatinhando nessas facetas da net, reconheço que fica bem difÃcil viver sem ela, depois que a gente a descobre … Eu chego lá!
Beijão, Lino!
Talin? É mesmo? Nossa, nunca dou nada por ela. Mas o Leitão já tinha me dito que é uma cidade bacana. Sei lá, sempre impliquei…
As brasileiras,claro,estarão atualizadas,qdo o sistema já estiver ultrapassado mundo afora.
Abração,LINO!
Lino,
Obrigado mesmo pelas palavras nessa hora difÃcil pra mim, agora a vida continua e tenho certeza que meu avô está num lugar bem melhor que nós aqui nesse mundo.
Falando do tema… acho que conseguiria viver sem Internet, mas com certeza ela faria muita, muit falta.
Não vejo a hora da conexão sem fio em São Paulo se tornar pública, rápida e gratuita, assim meu problemas de conectividade vão se acabar. Quem sabe um dia algumas cidades daqui não se incluam nessa lista.
Abraço,
Interessante o fato que os asiáticos são os mais “ligados”, é verdade que eles são bastante abertos à s novas tecnologias…ao contrário da Europa, que é meia refratária à s novidades. A França está se esforçando para correr atrás do prejuizo e recuperar o atraso neste domÃnio, mas ainda tem muito caminho a percorrer. Um abraço.
É verdade Lino! Estive em Cingapura e comprovei ao vivo!! Fantástico… Eu até comentei com o meu marido… “Quando é que o Brasil chegará neste nÃvel technológico?”
Mundando de assunto…
O Rumorejo convida vc a falar sobre: Existe competição entre blogueiros?
Bjsss
tomara que um dia estejamos entre essas cidades né Lino? rs….
Lino, com um pouco de atraso, fiz um post sobre o Meio Ambiente, se possÃvel dê uma olhadinha lá,é bem interessante!
abraços e bom dia!