Todos os anos jornais, rádios, TVs, blogs e meios de informação de todo o mundo dedicam um amplo espaço ao Oscar, o que é considerado o prêmio máximo do cinema mundial. Receber o prêmio para um filme é quase sempre marca de sucesso.
Se você pensou que isso é dominação cultural, está com a razão. A Índia, por exemplo, produz muito mais filmes que os Estados Unidos, mas que domina a chamada indústria cinematográfica é Hollywood e não Bolywood.
Ah! E temos de levar em conta que a maioria gosta de cinema, vê filmes e acompanha a escolha do Oscar. Então, nada melhor do que fazer uma enquete sobre a preferência dos leitores. E não para pedir que adivinhem e indiquem quem vai ganhar o prêmio.
Não. Aqui é você quem dá o prêmio. Então, a pergunta é: Dos filmes que foram indicados para o Oscar a qual você daria o prêmio? Na barra lateral – aliás, como em todas as pesquisas aqui feitas – está uma relação com os filmes. É só ir lá e votar.
Mesmo que você tenha outro indicado, escolha uma das opções e vote. E então deixe um comentário, uma observação falando do que acha, como vê o cinema de Hollywood e de que filme você gostou mais. Vamos interagir.
E a minha opinião? Por enquanto eu vou votar. No final da próxima semana, quando a pesquisa se encerra, eu conto qual é a minha preferência. Primeiro, quero ouvir vocês.
E O CASAMENTO GAY?
Fiquei surpreso com o resultado da enquete da semana. Achava, inicialmente, que haveria uma polêmica maior e que o resultado, no final, refletiria a média da opinião brasileira, que está dividida em relação à questão.
Não foi assim. E o resultado não deixa dúvida, com mais de 80% dos participantes apoiando a união de pessoas do mesmo sexo. Na verdade, 53% defendem a união civil, que não chega a ser um casamento. E outros 29% apoiam o casamento.
Os números são muito expressivos, inclusive pelo número de votantes que foi, das enquetes aqui feitas, um dos maiores.
Obrigado pessoal. E agora vamos escolher a quem daremos o Oscar.
A FAVOR DA PAZ
E não se esqueçam que na terça-feira, dia 30, é o dia da blogagem coletiva pela paz, na defesa da não violência.
Muitos blogs e blogueiros já confirmaram a participação e divulgaram a blogagem. E você? Vai ou não participar? É uma forma de, junto, mostrarmos que somos contra a violência e defendemos a paz.
Conto com sua participação.
28 Respostas
Oi se der eu participo da blogagem, mas acho que não vai dar, estou mto ocupada ainda com a mudança, bjs laura
Bollywood é piada. O pouco que eu assisti de lá, foi decepcionante. Hollywood tem dinheiro, poder e astros famosos. Já virou uma tradição a entrega do prêmio mais famoso do universo. Mas as coisas tem mudado. Neste ano, por exemplo, os latinos estão dominando a cena.É uma vergonha para os americanos darem o prêmio que criaram para um estrangeiro. E isso está virando rotina.
Não vou poder participar da blogagem porque o post que coloquei hj já estava pronto e vai ficar até o dia 30. É um conto curto que, indiretamente, gira em torno à violência. Se vc concordar, faço uma menção a vc e à blogagem.
gd ab
A sociedade tem mesmo é que aceitar a realidade dos fatos, colega.Dar a César o que é de César…se vivem juntos por quê nao podem casar….eu hein….beijocas dias felizes…
Grande Lino,
Eu votei em Babel porque tinha que votar em um. Mas na verdade, estou na dúvida por qual torcer, entre Babel e Pequena Miss Sunshine. Pelo menos, entre os que que vi…
Um abração.
Não gosto dos filmes produzidos por “Róliúd” – depois da massificação dos efeitos especiais, a coisa ficou muito qualquer coisa. Acredito que haja filmes bons feitos por lá que não chegam a concorrer por causa dos interesses mercadológicos contrários e no brasil isto não é diferente – temos uma produção de filmes medicres com um monte de atores(izes) representando como se estivessem na tevê – uma novela reduzida em algumas horas de começo sofrivel, texto fubá e finais frustrantes. Dos indicados não assistà nenhum, nem os assistirei por problemas pasrticulares, no entanto, votei na “Babel” muito mais pelo diretor, que levo muita fé…adorei “amores perros”…blogagem coletiva? – tô dentro!!!
abs…paz e luz e bom fds!
Amigo Lino,
Votaria em Babel. Mas daria todos os prêmios ao nosso povo sofrido, miseravelmente sofrido, assolado pela corrupção que há entre os que detém o poder. Daria o Oscar e todos os prêmios do mundo a todos os povos que vivem massacrados, assolados, por estarem subjugados a pessoas que só visam o interesse em detrimento próprio.
Clamamos por paz, justiça e equidade.
Beijos,
Dani.
Como moro num lugar onde os cinemas viraram igrejas, o jeito é esperar pelos dvds. Bem que tentei ver alguns filmes enquanto viajava nas férias, mas ou chegava no cinema depois de iniciada a sessão ou as preocupações em conhecer a realidade falou mais alto. Por isso não votarei essa semana. Ah!, mas eu bem poderia alugar uma cópia pirata. Só que não alugo e nem compro cópias piratas.
Os prêmios sempre dão sucesso para aqueles que até ontem desconhecÃamos. Por exemplo, da última vez em que estive numa livraria, enquanto escolhia os livros que iria levar, algo em torno de duas horas, três pessoas pediram ao livreiro o livro de Nobel de 2006, como se ele tivesse escrito um só.
Lino,
Meu voto foi para Os Infiltrados pq gostei muito do filme.
Sobre a união sexual de pessoas do mesmo sexo, é um fator sempre polêmico nos dias atuais, mas não sou a favor, pq acredito que isso seja contra a vontade de Deus.
abs
Como grande e antigo fã de filmes de guerra, especialmente os da 2ª guerra mundial, o Oscar vai para “Cartas de Iwo Jima”, do Clint Eastwood.
Estamos na blogagem do dia 30, sem dúvida alguma.
Um abraço.
Bom, acho que Babel leva, mas ainda não vi. Mas eu gostei foi de Pequena Miss Sunshine.
Oi, Lino! Confesso que sumi! O bom leitor ao blog irmão torna. Já votei. Não participarei da blogagem, pois gostaria de produzir algo mais elaborado e está tudo muito corrido ainda por aqui enquanto não termino os quadros de minha nova exposição. Ok? Na próxima… “Tô dentro”! Forte abraço e excelente semana!
Olá, Lino!
Eu voto ´´Os Infiltrados`´…pode ser que perca para o filme do Clint Eastwood.
Ja te mandei um email, mas confirmando…vou participar!!
um abraço
Não assisti a nenhum dos indicados,LINO. Mas fico com Babel pela critica e,claro,por causa do Brad Pitt,hehehe
Abração e um otimo domingo!
Lino:
ainda não vi nenhum dos indicados ao Oscar, mas se tivesse que dar um Oscar para o melhor filme de todos os tempos, este iria para Casablanca, a saga do anti-herói Rick Blaine.
Obrigado pela visita lá na Trincheira. Gostei muito do teu blog,
Um abraço.
Oscar é puramento um prêmio para os filmes americanos.
É dominação mesmo.
sobre o casamento gay me surpreendeu também.
ah Lino, não estou tendo muito tempo cara, mas se der eu posto algo sobre paz.
abração
🙂
Ei Lino, acabo de fazer a postagem. Nesta semana volto ao trabalho, então nãopoderei no dia 30. Obrigada pelo convite.
Quanto ao Oscar, eu sinceramente não ligo, é tudo fabricado. Gosto mesmo é dos filmes, não daria o Oscar para ninguém,rsrs.
Hoje vi suas fotos de viagem, que passeio mais legal, prazer em “conhecê-los”! Aqui não vi o céu azul, só estradas caindo, chuva despencando, tudo mofando e crianças brigando. Mãe não tem férias… Mas tanta chuva é castigo…Beijo!
Lino, já votei no filme Os infiltrados. Espero que a blogagem sobre a não violência seja um sucesso total. O meu texto já está pronto. Beijocas
Oi amigo, passei para deixar um beijo e dizer que não tenho notÃcias boas, vai lá no meu blog para entender…
Até breve!!!
Lino,
sempre gostei muito de cinema e, como castigo, moro em uma pequena cidade com um único cinema, onde passa um filme por semana e, quando é “sucesso de público”, duas. Como meus problemas pessoais não têm me permitido viajar, não và nenhum dos indicados, mas pelo que tenho lido, creio na premiação de Babel. Foi nele que votei.
Estamos na contagem regressiva para a blogagem coletiva. Certamente será um sucesso e atingirá muita gente.
Grande abraço, meu amigo.
Não tenho nem como votar, pois não assisti nenhum desses filmes. Falam muito de Babel e Miss Sunshine, vamos ver se vai para um desses. Abraço.
Você quer saber mesmo quem merece o Oscar de melhor ator?
Nosso Presidente!!!
Amigo, acabo de fazer um desabafo na minha nova postagem e espero que vc possa contribuir de alguma forma para me esclarecer.
A vovó aqui está se sentindo perdida e procuro por respostas!
Te aguardo,
SôniaSSRJ
Lino, não vou votar pois não assisti aos filmes, mas participarei da blogagem coletiva. Tenho um texto pronto e vou republicá-lo, fzendo menção à blogagem, ok.
abraço, garoto
Não ligo a mÃnima para o OSCAR. Meus atores favoritos e filmes idem não fazem parte dos queridinhos de Hollywood.
Votarei em Babel…
Agora em Miss Sunshine, ôh filminho chato…rs
*
Abraço grande Lino, boa semana pra ti.
Como não assisti os indicados, não posso votar. Mas nossos polÃtivos merecem o prêmio; afinal, eles interpretam como ninguém…rs – Beijos.
Vou participar da blogagem sobre a paz.
Voto no filme Babel mesmo não tendo visto, mas gostei muito da sinopse.
Abraço
Lino, já postei sobre a não-violência.
Lino meu post esta no ar…
Meire