Uma coisa que é quase unânime entre os homens é que eles, na juventude, aderiram a Onan, praticando o onanismo. Entre os que pertencem ao gênero masculino este é um assunto sobre o qual se fala abertamente e, por isso, todos nós sabemos que a prática é comum.
Se você chegou até aqui e não entendeu nada, estamos falando de masturbação. A novidade é que acaba de sair um estudo nos Estados Unidos informando, depois de pesquisas cientificas, que os jovens – homens e mulheres – o praticam, alguns mais, outros menos, mas a prática é comum.
O que a pesquisa constatou é que no caso dos jovens, cerca de 75% deles confessaram ser adepto do que um personagem de romance chamou de “manual overdrive”.
Descobriram o óbvio? Parece que sim. Mas a pesquisa mostrou que os jovens que se masturbam tem, depois, hábitos sexuais mais saudáveis e seguros, usando camisinha, por exemplo. Este comportamento, no entanto, se aplica aos meninos, não às meninas.
A pesquisa considerou, ainda, quantas vezes por semana meninos e meninas se masturbavam. Entre eles, a maioria disse que pelo menos duas vezes por semana. Os números mostram que as meninas praticam menos este esporte e atribui isso ao estigma que a masturbação tem na sociedade para este tipo de prática.
A autora da pesquisa, feita com 800 jovens, afirma que a masturbação é um componente fundamental da sexualidade dos adolescentes e que, por isso, precisa ser melhor estudada. Outra coisa que afirma é que, em relação as mulheres, embora o número de quem se masturba seja pequeno isso não quer dizer que a prática não seja mais espalhada. Outra vez a justificativa do estigma.
Ah! por fim uma informação nova: Tanto para meninos quanto para meninas a masturbação está lincada com sexo oral e o próprio ato sexual. No caso das meninas, está ligada à mútua masturbação e também ao sexo anal.
Vai dizer que você sabia tudo isso?
4 Respostas
Lino, depois da declaração da Sandy parece que agora vão chover dados assim. E pior: gente que também vai querer detalhar suas intimidades sexuais para chamar a atenção. Hoje mesmo, o nome de uma atriz está aparecendo nas redes sociais por insinuar que também gosta. Agora falta alguém corajoso para dizer aos quatro cantos que costuma se masturbar.. hehe
Abraço, Lino. Conheça lá o meu blog, crônicas de uma típica infância dos anos 80. http://www.gurimedonho.com
Olá Lino!
Na verdade, eu já sabia… Eu trabalho com orientação de adolescentes na faixa de 15 a 18 anos e este assunto não é mais tabu entre nós. Eu me vejo como uma ponte entre suas dúvidas e a timidez que vem da criação ou da própria maneira com que a sociedade encara. Mas tudo que é encarado com naturalidade, traz resultados como estes das pesquisas. O jovem se conhecendo melhor, conhecendo o efeito dos hormônios em seu corpo e sabendo que o desejo sexual É uma coisa natural, acaba tendo atitudes responsáveis perante a vida. Um beijo!
Nao sei se a pesquisa esta fiel com a realidade. Todo mundo sabe que meninos de 12,13 e dai pra frente, nao saem do banheiro praticando esse “esporte”, como voce falou, muitas vezes ao dia. Tem a ver com a sexualidade, mas tb com graus de ansiedade, etc. Outro dia assisti na televisao ao programa “Papo Calcinha”, onde tres moçoilas discutiam abertamente o assunto, como fazem, o que fazem, sexo na internet apesar de terem namorados. Tudo abertissimo e antes da Sandy….
Fica achando mesmo aberto demais. Mas para romper um tabu as vezes é preociso escancarar. C´est bien…
Lino, seu blog é maravilhoso, tão diferente do meu que falo de amor, mas às vezes critico o sistema. Sonhar é bom para não sofrer, pois uma formiguinha só não faz verão e o povo brasileiro é medroso!!!
Gostei do tema da sexualidade e já vi dentro da minha sala de aula.
Sou seguidora do seu blog com o e-mail do meu filho cristovam, pois na época da abertura do meu blog eu não tinha e-mail.
Uma boa noite para você
Apareça pra se distrair
Abraços
Dorli