Imagine-se em uma ilha deserta. Nela, você tem alguns confortos, mas eles são limitados. E não tem outros. Com o que é escasso – quase tudo – e com o que é abundante – muito pouco – você tem de passar um ano. Não exatamente a pão e água, mas com várias limitações.
Veja as condições e o que se pode fazer nas perguntas e respostas abaixo:
1 – A ilha tem água à vontade e frutas nativas. Além disso, como tem água, tem peixe. Há, ainda, a possibilidade de se tomar água de coco. Um notebook ficará Ã disposição do náufrago, mas com muitas limitações.
2 – Nestas condições, em primeiro lugar, eu posso levar um tipo de comida salgada e outro doce. Neste caso escolho carne de boi e chocolate. A primeira, permite vários tipos de preparado e a segunda, também.
3 – Posso levar uma bebida e escolho a cerveja. E um único livro – a coletânea do Mochileiro das Galáxias -, um único disco – João Gilberto – e um único filme, que é Blade Runner, O Caçador de Androides, que não me importo de ver mais uma monte de vezes.
4 – Posso escolher um único programa para usar no notebook e escolho Solitaire, uma coleção de jogos de cartas que ajuda a passar o tempo. E como posso acessar um único sítio na Internet, ele é o Google, que tem quase tudo.
5 – Uma única vez, posso fazer uma ligação, que será para a família, avisando que estou voltando. E como posso escolher um programa de TV, escolho Esportes, mais uma vez para ajudar a passar o tempo. E no meu aniversário, como posso, vou receber uma carta da família, que me contará quais são as novidades do mundo.
6 – Posso levar um animal de estimação e, neste caso, escolho um cão, que é amigável e companheiro. Mesmo acompanhado do “meu melhor amigo”, vou sentir falta das pessoas. E também e em segundo lugar, da tecnologia, da internet. E para completar, tenho direito a escolher três objetos para levar: sabonete, barbeador e bermudas.
7 – Como vou virar quase que vegetariano e só comer comida saudável, minha saúde vai melhorar e este é o lado bom de ter sido esquecido na ilha.
Entrei nessa por conta de um convite do Cirilo Veloso, mas dei uma modificada na estrutura do meme, que era de perguntas e respostas. Agora, teria de indicar cinco novos ilhéus para continuar o meme. Abstenho-me da indicação, no entanto, mas fica o convite para quem quiser dizer como ficaria, nestas condições, em uma ilha deserta.
E então, o que vocês fariam, nas mesmas condições, em uma ilha deserta? Me contem, quero saber!
UM BLOG CABEÇA?
Este é um blog cabeça. Quem o decretou foi a Rosa, do Rosa 147. E como ela decretou, fica decretado.
Na verdade, não sei se o blog é ou não cabeça. Acho até que não, mas não posso deixar de agradecer a escolha. Já disse – e repito – que elas sempre me deixam envaidecido. E me obrigam a manter o nível, fazendo jus à indicação.
Tenho, agora, de indicar outros blogs que considero cabeça. Então, lá vai: Luma, do Luz de Luma; Marco, do Antigas Ternuras; Joel, do Crônicas do Joel; Mário, do Apoio Fraterno; O biscoito fino e a massa. do Idelber, e Monica Montone, do Fina Flor. Está feito, agora é com vocês.
15 Respostas
Menino, adorei a sua “forma” de ir para a ilha e só discordei com o programa de Tv. O resto, faria igualzinho… Pode trocar o programa de Tv pelos DVDs de friends? Beijos
Meu querido amigo, muito obrigado pela indicação. Fiz um UPTADE agora. Parabéns pela que recebeu, pois vc sabe que seu blogue é mesmo muito bom.
Quanto à ilha deserta, prefiro nem pensar…rs.
Valeu Lino!
Lino, obrigado pela gentileza e por me colocar em tão boa companhia. Vou tentar fazer minha listinha e responder. Um grande abraço,
ai..Lino..eu ia me sentir muito sozinha lá na ilha..hahaha..
Bjão!
H alguns meses uma colunista social me entrevistou, queria meu perfil em sua coluna. Uma das perguntas que me fez foi sobre o que eu levaria para uma ilha deserta. Minha resposta curta e grossa: a passagem de volta.
Xiiiii eu acho que eu piraria numa Ilha…mesmo levando coisas “confortaveis”
abs
Lino, hoje o meu dia deu para ser de coisas boas, a ponto de me deixar feliz. Um dos motivos é essa “moral” de estar na sua lista de blogs que considera cabeça. Vou fazer a minha lista que estará no rodapé da próxima postagem do blog “Crônicas do Joel”.
Parabéns pelas indicações Lino.
Big Beijos
Ô grande Lino…
Obrigado pelo selo e pela deferência!
Acabo de voltar do Jô. A gravação irá ao ar na quinta ou na sexta. Am,anhã eu vou saber.
Concordei com muitas coisas da sua lista.
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.
Obrigada, Lino!
Eu ia me virar muito bem em uma ilha! Sei mergulhar, pescar e caçar! Além de algumas práticas de acampamento, mas isso não vem ao caso, já que a ilha oferece conforto.
Um ano sem responsabilidades, que bom né?
Beijus
Comida poderia ser o que tivesse.Mas precisaria de bons livros para nao enlouquecer na solidao,palavras cruzadas para exercitar a mente e claro,um bom vinho…rs
Uns discos do Elvis e eu fiava lá por anos a fio.
parabéns pelo prêmio.Merecido.
Lino, amei as suas escolhas para a sua ilha. DifÃcil será escolher outras já que a sua sutileza nas escolhas estrapolou.
Grande abraco e agora vou visitar os seus indicados.
Oi Lino.
Belas escolhas para uma ilha deserta. Eu, como um legÃtimo guasca, levaria também uma boneca inflável. Hehehe…Acho que seria uma companhia mais agradável do que aquela bola do Tom Hanks.
Um abraço.
Tomei a liberdade de postar seu e-mail convidando para a blogagem coletiva do dia 10/12 sobre Direitos Humanos. Reproduzi na Ãntegra, inclusive sua ” assinatura” rs.