Quando criança gostava de ficar olhando as nuvens e vendo as formas que elas tomam. Ainda hoje, acho-as bela e gosto de vê-las em permanente transformação, mesmo que estejam escuras, carregadas, ameaçando chuva. Aparentemente, além de belas, elas são inofensivas, no sentido de que não podem fazer mal a ninguém.
Certo? Não diria que sim. Mas também não diria que não. E o que me gera a dúvida é uma reunião internacional de cientistas que estudam as nuvens. E eles estão divididos diante da pergunta: o que aconteceria se você tocasse em uma nuvem? Bem, um grupo disse que as nuvens podem ter a consistência do marshmallow ou como algodão doce. É sério, gente. Este grupo de cientista acaba de receber 10 milhões de dólares de dotação do Governo dos Estados Unidos para estudar as nuvens.
O nome do pesquisador é Michael Foote, da Universidade de Chicago. Pois é, ele acha que a nuvem pode, também, ser fofa ou cremosa. E garante que poderemos, também, ficar sobre ela, que nos sustentaria, mas que ficaríamos imediatamente inconscientes. De outro lado, outros cientistas, que também estudam as nuvens, argumentam que, na verdade, se você tentar ficar sobre uma nuvem, vai vazá-la e cair.
E você, com que teoria fica? Confesso que fiquei meio confuso e não sei se dá para acreditar que a nuvem é cremosa. Será?
UM APELO POR ANA VIRGÍNIA
Você já se sentiu totalmente sem apoio? Nestas horas, a solidariedade nos dá uma grande força e faz com que possamos suportar as adversidades. Como pessoas, precisamos de compreensão nas horas difíceis, mas precisamos, também, de ações que nos façam mudar, enfrentando as dificuldades e vencendo-as.
Pois é da nossa solidariedade que a Ana Virgínia está precisando. Aqui, do Brasil, podemos nos juntar e apelar, principalmente para o Governo, que haja e que tome providências para que ela seja, primeiro, libertada. E depois, retorne para casa. A blogosfera brasileira está solidária e se juntando para não só apoiar a Ana Virgínia, como dizer que a quer ver de volta ao Brasil.
Este apelo faz parte da blogagem coletiva promovida pela Luma, pela Luci e pelo Ronald, em favor da Ana Virgínia. E para saber mais sobre ela e sobre o que enfrenta, acesse o site (retirado do ar). Participe e entre nessa!
MELHOR BLOG LATINO
A Luma, do Luz de Luma, está concorrendo como o melhor blog latino no Weblog Awards. Eu já fui lá e votei nela. E não só recomendo como peço o seu voto. Clique aqui e vote. Vamos eleger um blog brasileiros.
28 Respostas
Sou apaixonada por nuvens. Quanto mais coloridas, mais extasiada fico. Minha paixão começou quando descobri que as nuvens tem diferentes temperaturas, de acordo com a concentração da umidade e a camada de ar em que se encontram. A cor escura, os reflexos ao raiar do dia ou do pôr do sol, tudo tem uma explicação lógica. Nuvens conservam e transportam umidade, são fundamentais para o equilÃbrio climático do planeta. Um dos maiores especialistas em nuvens já trabalhou no INPE (Brasil mesmo).
O assunto é sério! Mas em se tratando de financiamento amercicano nãouvido de nenhuma extravagância. Boa semana!
quando olho para uma nuvem, ( ai também amo ficar viajando nelas, olhando seu movimento, muito bom), sinto que ela é como se fosse uma neblina, é isso, uma neblina, só que mais solÃda talvez, algo qeu se você colocasse a mão iria desmanchar, espalhar, não dá pra pegar, acho também que depende do seu estado, se for sol quente acho que é assim, mais quando to armando chuva ele deve ficar mais consistente.
bjo
1o milhões para estudar as nuvens? Taà uma informação que não poderia passar em brancas nuvens. =) Em tempo: cumpri com meu dever cÃvico e votei na Luma.
Qdo era criança eu queria pq queria pegar a nuvem..foi dificil de entender q não dava..hahaha, pra mim era como algodao doce!!
Vou lá votar na Luma..ela merece!..
Bjos querido!
eu achava que se tocasse a nuvem ela explodia.. vai entender.
LINO, eu acho que as nuvens devem ser como o cientista falou.Um creme feito de clara de ovos e açúcar. È essa sensação que tenho quando o avião estálá em cima. Dá vontade e tocar. Quanto à Ana VirgÃnia, falta mais empenho do Governo Brasileiro. NO sentido de fazer pressao para que a PJ portuguesa anexe ao processo o laudo do garoto, por que houve mudanças no Código Penal Pertuguês que beneficia Ana Virginia, mas, sem laudo, nada feito.bEIJOS
Nuvens eram apenas desenhos no céu quando criança…
São interessantes, ams acho que não merecem tanto empenho e estudo… tem coisa muito mais importante no mundo…
E Ana Virginia merece o direito a uma defesa mais clara…
Um abraço
Lino, estamos mais uma vez unidos numa coletiva promovida pela solidariedade humana. Ana Virginia precisa ser liberdada e os fatos reais necessitam vir à tona.
Quando eu era pequena, eu achava que podia comer as nuves 😀
Vou participar da blogagem coletiva pela Ana VirgÃnia 🙂
beijos
Lino, nuvem? cremosa, pegar, sentar? Eu hein! rs.
Tb dei minha contribuiçao no post da Ana Virginia,
bjs
Lino, interessante porque eu também sempre fiquei vendo desenho em nuvens, louca para tocá-las. Mas, se me permite, eu sei de maneiras muito mais baratas e simples de tocar as nuvens, de deitar nelas e de andar sobre elas… Beijo!
Lino, não entendi pq se tocassemos as nuvens ficariamos inconscientes.
Big Beijos
tb não entendi sobre ficarmos inconscientes.. de qq maneira, se forem cremosas, deve ficar bom com chocolate granulado por cima, ou calda de morango.. sei-la.. hauha abraços..
ta
Boa noite Lino!Sempre que precisar….
Pense sempre positivo.
Pense sempre o melhor para si
e para os que o rodeiam.
Mentalize sempre saúde.
Lembre-se sempre das boas ações.
Viva planejando sempre o positivo
e não haverá lugar para coisas ruins
Tenha uma linda semana!!Beijocas
Oi Lino!
Eu sempre achei que as nuvens fossem “transponÃveis”… como as que gente, digo, o avião atravessa facilmente enquanto voa… coisa de criança. USD 10 milhões???
Eu não participei da coletiva, mas deixei um link para a petição. Sempre vale.
beijos querido e boa semana,
Oi, q bom q deu tempo d eu participar da blogagem coletiva e q mereci a visita d alguns dos q visitei. Assisti à peça As eruditas no sáb. e num dos diálogos eles falam desse uso do dinheiro p/ pesquisas q na verdade o pesquisador só inventa algo p/ não perder a verba.
Puxa, grande Lino… esse estudo é sério? Que coisa… Nuvem é vapor. Não tem consistência nenhuma. Tem alguns arranha-céus de New Yok que são tão altos que algumas nuvens entram pelas janelas. E é só vapor.
Mas… Se tem cientista estudando isso…
Carpe diem. Aproveite o dia e a vida. E eu vou já votar na Luminha, a melhor blogueira latina ou não.
Olá Lino!
Quando eu era pequena, eu tb costumava interpretar as núvens e percebê-las com os contornos e formas dos meus sonhos.
Eu acreditava piamente que, todas as vezes que meu pai viajava de avião, a aeronave “furava” a núvem e ao sumir da esfera do meu campo de visão, ou seja, ao “entrar na núvem”, meu pai já saia lá do outro lado e pronto: havia chegado ao destino final.
hehehehheheheehh
Então, na primeira vez que viajei de avião, ele não se teletransportou e minha frustração foi enorme, mas tive uma das melhoes e inesquecÃveis visões de minha vida: do lado esquerdo da aeronave eu via a lua e um céu anoitecendo; do lado direito, um por do sol maravilhoso!
Descobri naquele momento que as janelas eram lacradas e que por isso meu pai nunca havia conseguido trazer “só um pouquinho de núvem” dentro de um balde, como eu tanto pedia.
Eu cresci… mas me sinto a mesma criança todas as vezes que eu e o Meu Pequeno PrÃncipe ficamos brincando de adivinhar as núvens.
Olhar nuvens e reconhecer as formas de aminais e flores e pessoas é um dos grandes passatempos durante viagens. Tocar as nuvens e desvobrir sua textura eu não quero. Prefiro acreditar que são como algodão doce. Cheguei aqui por mão da Meire. Elza
Lino, não sei o que esses cientistas andaram cheirando, mas a coisa deve ser brava viu rss
bjs
Oi anjinho!!!
“Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo.” Que sua semana seja de sucesso…Beijinhos
Lino,
Deixarei os cientistas e todos os tratados sobre nuvens de lado. Quero apenas admirá-las, e fazer uma viagem imaginária sentado sobre ela, tendo o privilégio de um passeio inesquecÃvel. E, voltar a ser crianças…
Lino realmente a blogagem em favor da Ana VirgÃnia foi um sucesso. Também estamos nessa luta. A justiça precisa prevalecer nesse caso.
Abs
oi Lino….. sou fascinada por nuvens… de vez em quado gosto de ficar deitada no jardim tentando ver os desenhos imaginários que as nuvens produzem… mas imagina se ela for fofinha?????
adorei a idéia…
beijossssss
Eu também, desde criança gostava de ficar observando o desenho das nuvens…mas daà elas serem cremosas? Nem nos meus mais insanos devaneios eu imaginei isso…heheheheheeh 🙂
Por coincidência, o trabalho do meu filho Lucca, de Ciências, desse findi, pedia que ele observasse o céu, as nuvens, o sol, e escrevesse sobre o assunto.
E ele, lá no sÃtio, olhando as nuvens e pensando em quem e como havia inventado o universo…
Sobre a Ana VirgÃnia li sobre a história dela e me solidarizo com o sofrimento dela e da famÃlia.
Torço para que as autoridades daqui e de Portugal tomem as providências necessárias para que o caso tenha uma solução rápida.
Bjão.
Eu tb sempre gostei de ver figuras nas nuvens e quando viajo com as netas, fazemos competição pra ver quem acha mais bichinhos. Pra mim elas parecem claras de ovos batidas, às vezes com açúcar, outras, sem.
Também entrei na blogagem da Ana VirgÃnia e tenho fé que agora o caso dela será resolvido.
Um abraço.
Talvez eu esteja com fraca memória mas estudei que as nuvens são puro vapor e não tem como pegar….além de que tenho a ideia que se eu caÃsse numa ,além do mais podia morrer na hora …eletrocutada,não??
kkkkk…de qq modo nos transpõe à infância e quem não vê desenhos nas nuvens?:)
Valeu LINO!bjj:)
que coisa, heim, lino? eu sempre achei que as nuvens fossem feitas de gelo! hehehe =)