Hoje, se alguém me perguntar o que me deixa feliz, vou responder, sem nenhuma dúvida, que é o resultado da blogagem coletiva pela paz. E fico feliz, sobretudo, por ver tanta gente interessada em um assunto que muitos pensam estar distante da gente.
Mas este não é o objetivo da pergunta. Na verdade, ela introduz uma nova pesquisa, que começa agora e que quer saber, dentre alguns gestos simples, qual é o que lhe deixa feliz. Receber um sorriso, por exemplo. Ou ouvir o som da chuva, a onda do mar quebrando na areia, o cheiro da terra ou namorar.
Acho que a felicidade não está em grandes gestos, mas nos pequenos. E é a partir deles e de situações familiares, como a ligação com os filhos, que fica a pergunta: O que deixa você feliz? Ah!, muita coisa, não é? Bem, na barra lateral estão alguns itens – longe de serem os mais importantes da vida ou de listar o que é principal na vida de todos nós – e para votar você tem de escolher um deles.
Sim, vá lá. E responda: O que lhe deixa feliz?
O QUE VOCÊ MAIS TEME?
Esta era a pergunta da pesquisa que acaba de ser fechada. No final, os leitores temem mais a morte em família e qualquer tipo de doença grava. Uma preocupação, nos dois casos, muito natural, pois quando qualquer delas ocorrem, sempre ficamos abalados.
O terceiro lugar ficou com morrer incompleto, aqui significando – pelo menos do meu ponto de vista – não ter realizado tudo o que queria. E, no quarto lugar, ficar paralisado, algo que também me aflige, pois acho que é muito ruim ficar na dependência de outras pessoas.
UM GRITO FORTE PELA PAZ
No final, foi um grito forte, um gesto que envolveu mais de 140 diferentes blogs, diferentes pessoas, pontos de vistas diferentes e diferentes posturas, mas todos com um único objetivo: pedir paz. E um pedido que se destina ao mundo, mas também à s próprias pessoas.
Paz é o que todos queremos. E a queremos entre nações, entre Estados, entre religiões, entre raças, entre credos, entre famílias, entre amigos, no serviço, em todos os lugares. O que ficou patente é que muita gente acredita ser possível conseguir paz, não a vendo apenas como um sonho.
Quero agradecer, de coração, todos os participantes. E dizer que a adesão foi surpreendente, o que me deixa, em primeiro lugar, muito feliz. E em segundo, imensamente agradecido. MUITO OBRIGADO, com maiúsculas e destaque.
Saibam que estarei visitando todos os participantes, lendo o que vocês escreveram e deixando, em cada página, o registro de minha passagem e a reafirmação do meu agradecimento.
Que todos tenhamos um ótimo feriado e final de semana.
69 Respostas
Antes de mais nada, grande Lino, PARABÉNS por sua iniciativa! Que beleza! Tantas pessoas aderindo à sua proposta…
Sobre o que me faz feliz? Ver meus familiares e amigos com SAÚDE. Nada me deixa mais contente.
Mais uma vez parabéns. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.
Lino, sua sugestão da blogagem coletiva foi um sucesso. Parabéns pela iniciativa. Beijocas
140?
Bombou!!!!
Parabéns, Lino!
Prezado Lino, antes de mais nada parabéns pela iniciativa que foi um sucesso. Já citei em uma blogagem anterior da necessidade de se compilar todos os post em um único arquivo já que, para mim, é quase que impossÃvel visitar todos os participantes. PoderÃamos ver uma forma para tal, um arquivo PDF, por exemplo? Na minha idéia seria assim, cada participante após postar sua opinião a respeito do assunto enviaria o post para um e-mail pré-definido que teria, 30 dias após a postagem para montar o resultado final e, com a aprovação do mentor da blogagem, o conteúdo seria transformado em um e-book e distribuido via net de forma gratuÃta. Se for o caso, estou à disposição para colaborar. Abraços
PS.. Vou lá votar agora…
Não acredito que você deva agradecer, mas que nós é que devemos ser gratos pela oportunidade que temos de poder contribuir, nem que seja um pouco, para a construção de uma paz duradoura e eterna.
Agora, acho que nós, bloguers, deverÃamos tentar converter em atos as nossas palavras: aceitando e amando as diferenças, sendo justos com todos, trabalharmos em espÃrito de consulta e camaradagem contÃnua e estarmos em paz com nós mesmos para podermos contagiar um pouco dessa paz ao nosso redor.
Isso foi o que eu mais aprendi nessa blogagem coletiva. Um parabéns a todos nós que provamos sermos SERES HUMANOS.
Caro Lino,
Parabéns pelo sucesso da blogagem. Foi um prazer participar, e uma satisfação depois da postagem feita, perceber como é possÃvel lutar pôr uma causa, quando se está verdadeiramente empenhado.
A minha postagem, que não foi um artigo pequeno, mas tudo que foi fluindo da alma, acabou pôr sobrar algumas páginas que não postei para não judiar dos leitores…
Isso quer dizer que consciências se levantam quando instigadas a participarem de ações em benefÃcio de todos, quando a causa é nobre.
Meu respeitoso abraço
P.S: achei essa idéia o Ronald muito inteligente, importante e de fundamental importância para darmos continuidade ao fundamento da blogagem.
E mais. Depois do e-book pronto – Lino e Ronald – na rede, todos que participaram da blogagem colocam um link em seus blogs, direcionado o leitor para aquele documento.
Que aliás, poderá ser uma peça a ser encaminha para a ONU, ONGs e instituições dos Direitos Humanos.
Lino com todo esse conteúdo e a assessoria do Ronald, você poderá ter um livro em rede mundial com tema dos mais relevantes.
Vamos divulgar mundo afora! hehehe…
Só não vale depois sair candidato a deputado…
Abs
Boa tarde. Minha conexão voltou hoje ao normal e acredito ainda ser possÃvel participar e por isso estou indo preparar meu post pq acredito q todos estamos precisando praticar paz sempre.
Bjs, bom feriado e bom fim d semana.
Ainda hoje tentarei visitar os outros participantes.
ah, é muito boa essa tua iniciativa.
Lino, o post deveria ter saÃdo ontem à noite, mas deu a louca aqui e não entrou… 🙁
De qualquer maneira, está lá, com a data e horário em que deveria ter entrado.
Bom feriado!
Beijos
Ola, Lino!
Realmente foi um sucesso. Infelizmente noa puder participar ativamente ontem. Falta ao homem a observação do que ele realmente é, como pessoa, ser vivo. Como voce falou, as pequenas coisas é que nos trazem maior satisfação. Enquanto alguns quiserem o muito, fica dificil encontrar essa tão almejada paz. Mas temos esperança, e ela nos encoraja a percorrer esse longo caminho.
Um abraço e parabens pela idéia
.retificando…..´´infelizmente, não pude participar“..
Adorei participar e mais, os contatos a partir da postagem foram da melhor qualidade. Vou deixar a música do Rappa lá no meu sÃtio mais um tempo, em homenagem a tua iniciativa. Beijão.
Lino, fiz minha voitação e escolhi meus filhos…eles envolvem todos os outros itens que me deixa feliz…tento fazer deles boas pessoas para que semeiem coisas positivas nesse mundo, e espero que eles alcancem essa paz que procuramos.
abração e bom fim de semana
Olá,
Lino não tenho como descrever sua causa pela paz! Fiquei tão supresa quanto você a ver a importância das pessoas ao um assunto que também é tratada por muitos como um sonho.
Suas palavras e gestos são tão positivos que já me incentivou a ter mais paz no meu dia e no meu pensamento!
Obrigada por tudo!!!
E gostaria de propor um meme. . .em conjunto!
Amanhã te mando um email contando tudo direitinho.
Bjus e um ótimo feriadão!
Tudo de bom e mais uma vez parabéns!!!
bjus***
Lino, nós é que agradecemos a idéia e a coordenação desta blogagem coletiva tão necessária nesses tempos…
Um abração e bom feriado.
Grandes bjus querido!
Valeu!!
votei no abraço. ando precisando ultimamente. 🙂
Parabéns pela iniciativa e pelo sucesso, Lino. Boa parte desse sucesso deve-se à sua credibilidade e ao respeito que conquistou pelos blogueiros. Terminei de visitar todos os listados às duas da manhã, comentei em muitos e fiquei maravilhado com a qualidade de boa parte dos textos.
Por causa dessa qualidade, acho a idéia do Ronald fantástica e, se você tiver interesse, seria um grande livro, ainda mais se for aproveitado como o André Werner sugeriu.
A natureza me deixa sempre muito feliz. De verdade!
Mais um sucesso teu. Parabéns, Lino e obrigada por nos dar a chance de participar!
Um abraço.
Eu marquei cheiro de terra, mas na verdade é o cheiro de madeira queimando que me faz voltar ao passado e dar aquela sensação inexplicavel de felicidade, ah tão bom!!
bjs
O que me deixa realmente feliz é um bilhete premiado da mega-sena. E por favor pega leve no comentário lá em casa a respeito da blogagem ehehehehe
Foi um prazer poder participar viu?
Big Beijos e bom feriado.
Parabéns pela BLogagem. Foi maravilhosa e creio que a iniciativa deve ser o pontapé para falarmos de outros assuntos, tbm coletivamente.
QUanto ao que me deixa feliz, eu digo que muita coisa, através de pequenos gestos, momentos simples que vivi e a certeza que OS MEUS FILHOS resumem tudo isso. Daà eu escolhi o item relacionado a eles, pois que através deles eu descobri a arte de amar de forma plena.
Mas não devemos nos esquecer de que um pôr do sol, o nascer do mesmo, a lua no céu rodeada de estrelas, o mar calmo ou não, o céu azul, a Natureza, flores e plantas, a água lÃmpida, o sorriso de uma criança – independente de sua origem, raça ou meio em que viva – ah, tudo isso ME FAZ FELIZ. CREIO ATÉ QUE DEUS NOS DEU MUITAS RAZOES PARA ENCONTRARMOS A FELICIDADE. Entre elas, raros momentos vividos e compartilhados ao lado de amigos sinceros.Beijo no seu coração.Desejo que ele continue assim, ILUMINADO, feito cometa.BFsemana
O que me deixa feliz é justamente as coisas simples da vida. De pequenos momentos que se tornam eternos em nossas vidas.
😉
abraços
Bela blogagem coletiva.
Fantástica a idéia da blogagem coletiva em nome da paz. Não pude ficar de fora e tbm dei minha contribuição. Com relação à pergunta, o que me deixa feliz é saber q mesmo num mundo tão conturbado existe gente teimosa como vc que acredita que a paz é possÃvel. bjs e bom feriado!
Lino, não fiz post por falta de condições mesmo. Tenho trabalhado demais. Mas parabéns pelo projeto. E faço votos que não fiquemos apenas no discurso mas que ações concretas sejam feitas no sentido de promover a paz entre as pessoas. Acredito que é uma missão difÃcil para quem está apegado a coisas materiais, mas para os desprendidos é fácil, pois os humildes são os que mais conhecem a dor de não se ter paz.
ah, vi que esteve lá no meu cantinho, caladinho, hehe.
abraço, garoto
Belo texto. O que me deixa feliz? Não sei…Deixe-me pensar…Cheiro de chuva, terra molhada, risada de criança, fazer aniversário, telefonema inesperado, abraço apertado, música bonita no rádio, suspiros sem razão, brisa no rosto, serra de Petrópolis…
Olá, boa noite!!!
Realmente seu blog é o que me descreveram, parabéns… Em relação à campanha blogal, em busca da paz mundial, quero simplesmente lhe dar meus parabéns novamente pelo sucesso. Fiquei muito contente ao ver o desempenho dos blogueiros, o esforço, a união de todos e por ver que ainda existem pessoas interessadas na paz, pessoas que ainda tem forças, provando a grandeza dos blogueiros…Grande abraço
Olá Lino !! estou nessa !! pela Paz e pela vida !!
grandes idéias merecem grandes manifestos!!
abraços fraternos a ti !
E desta uniao que a vida precisa.
Parabens e obrigada
Beijinhos
Parabéns Lino e obrigada pelo convite. O sucesso da blogagem é um incentivo a mais para todos os que acreditam na construção de um futuro de paz. Abraços.
Lino,
Tô chateada porque não conseguÃ, ainda, postar o meu cordel pela Paz, porque toda vez que tento publicá-lo, recebo uma mensagem dizendo que é impossÃvel, porque se encontra em HTML. Não sei o que fazer, pois gostaria muito de divulgá-lo e de participar dessa importante blogagem. Mas prometo que assim que encontrar alguém pra me ajudar a fazê-lo, fá-lo-ei, mesmo fora de prazo, ok?
Um abraço e parabéns por mais essa iniciativa de sucesso!
Sempre fui meio cética com essa coisa de paz mundial…sério, parece distante rende boas piadas! Mas é possÃvel e alguém deve começar … a pedir pelo menos! Adorei participar da blogagem coletiva, foi um sucesso! Fiquei triste pq não te vi na blogagem Barsil uma cena hoje…bom deixa pra lá….
O que mais me deixa feliz….é fazer com certeza meu filho feliz! Pode ser singular, mas é a pura verdade!
beijos:)
opa…Brasil….
Acho que mudei bastante ao long do tempo. Hoje, percebo que não preciso muito e de nenhuma grande novidade para ficar feliz.
Muitas das frases feitas e textos de auto-ajuda, são visÃveis hoje em meu dia-a-dia. É nas pequenas coisas que encontro a felicidade que antes eu buscava numa ansiedade e perdida nela não encontrava. Certamente, fico feliz ao sentir que meus filhos estão tendo um retorno legal do que pude fazer. Minha neta sorri ao está comigo com muita meiguice e isso ‘realmente não tem preço”.
Óbvio que outras coisas me deixam feliz, mas nada se compara à felicidade de vê-los caminhando e se encontrando numa vida tão cheia de curvas e paralelas.
Beijos amigo.
Realmente foi um sucesso.Eu vistei vários deles e estavam excelentes.
Oi Lino! Cá estou eu visitando você de novo… Então, o que me deixa mais feliz nessa vida é meu filho, sem dúvidas!!!!
Beijussssssssssss
Honrada com o agradecimento deixo aqui o meu. Conte CONOSCO sempre que desejar. Tenha um bom fim de semana! O que me deixa feliz são os gestos de SOLIDARIEDADE.
Parabéns mais uma vez. Vc sabe agregar, isto é bom. Bjs laura
Foi um sucesso,LINO
Parabens!!
Lino,
Parabéns pela iniciativa da blogagem.
Obrigada pela dica, valeu!!!
O que nos faz feliz: a vida, a nossa famÃlia e ter amigos do coração.
bs,
Lino
Parabéns pela iniciativa e, que fôlego você demonstrou. Ao visitar vários blogs, estava lá seu comentário.
A blogagem coletiva, é uma dos grandes motivadores para muitos continuarem na blogosfera.
Espero que um dia cheguemos ao poder de mobilização da blogosfera americana, em que os blogs conseguem influenciar a grande mÃdia e, levam a mÃdia a colocar os assuntos que “fervem” na blogosfera americana, a nÃvel mundial.
O resultado foi impressionante, né?
Lino, nossa… Fiquei surpresa ao ver que mais de 140 blos aderiram… Isso prova que a humanidade clama mesmo por paz…..
Ah, sobre o que me deixa feliz… Se eu te tivesse filhos, com certeza essa seria minha opção, mas como não tenho, fico com a opção namorar!!!
beijos!!!
Paz como disse é um dom divino… Que Deus deu a todas pessoas, basta querer usa-la…
Não precisa agradecer d nada… Foi um gesto lindo d sua parte
Beijo carinhoso
Boa pergunta. Namorar é bom, beijar é delicioso, receber um sorriso é um alento de esperança, mas fico feliz mesmo ao ver minha filha e, talvez por isso, pouco espaço exista para a tristeza quando estou ao lado dela.
Lino, parabéns pelo sucesso do tema escolhido, chegado em tao boa hora. Perfeito. A particpacao da blogsfera foi maravilhosa e você é uma pessoa de carisma, meu amigo.
Vi que você foi lá no blog da Isli. Deixa-me te contar um pouquinho sobre a importância dela. A Isli vem da Cidade de Deus. Sim, aquela do filme. Ela está aqui conosco, em nossa famÃlia como intercâmbio estudantil por um ano. E neste um ano ela aprendeu e viu muita coisa. Fazer um blog prá ela e mostrar a ela a importância de escrever e participar tem sido maravilhoso. Por isso, apoiá-la no crescer da vida dela em tao tenra idade, encheu o pequeno coracao dela de alegria. Ela chegou aqui com 16 anos e estará voltando em Janeiro. Tem objetivos de terminar os estudos e fazer uma faculdade. O vir para cá lhe descortinou a vida.
Por isso, obrigada por seu apoio lá no blog simples dela.
Grande abraco
Lino,
depois de ler seu post e vendo as opções de sua enquete me dei conta de que as coisas que mais me faz feliz são as mais simples e que normalmente elas estão sempre por perto.
Porque será então que as pessoas não estão sempre felizes? será que as coisas que as fazem infelizes são maiores ou ainda mais fortes ou sera que a cada sentimento ou impressão que temos a percepção da felicidade é alterada e ai deixamos a felicidade escoar por entre os dedos desnecessariamente??? vou pensar sobre isso.. excelente post..
FAbio
Querido amigo
Antes dos parabéns por mais uma linda blogagem, quero lhe dar os PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÃRIO, no dia 02.
Infelizmente não pude fazê-lo no dia, porque os dois computadores aqui em casa ficaram danificados desde o temporal de quinta à noite. Estou agustiada por não estar podendo visitar os blogs como gostaria, mas amanhã é possÃvel que consiga resolver alguma coisa.
Estou “tirando uma casquinha” (coisa mais antiga, né?) do laptop de uma amiga só para matar a saudade. É horrÃvel ficar sem computador! Bem, não é o fim do mundo… é quase…rs
O importante é ver que a blogagem foi o sucesso de sempre, e foi uma honra ter participado.
Um beijinho, muita paz e luz no seu caminho.
Betty
Olá Lino!!!
A blogagem foi um sucesso, e é sempre bom estar junto. Me deixa feliz ter tido a oportunidade.
O que me deixa feliz? dentre muitas coisas, vou ser sincera, é o sorriso da maria Júlia e escutar a voz da Jôjô alegre pelo telefone… e sonhar com o momento de poder dar um abraço nela!!!
O que mais temo? excluindo cachorros e gatos, pois tenho pânico surreal, acredito que temoa doença… dor de doença ´horrivel.
Bjão amigo, e otimo fim de domingo!
Lino, meu camarada, que bom saber da grande adesão e do enorme sucesso da blogagem coletiva, sobre a Paz.
Infelizmente, fiquei impedido de participar, devido a Oi Velox ter me deixado fora da blogosfera durante toda a semana.
Parabéns, pela iniciativa e conte comigo nas futuras.
Um grande abraço e tenha um bom domingo.
Num contexto individual, fico feliz quando vejo a nossa mascote, Cinderela, uma gata siamesa de 15 anos tomando conta da minha filha como se fosse mãe; me alegra ver pessoas solidárias, honestas e amigas dispostas a ajudar; adoro ver a justiça atuando e dando esperança à sociedade; tem coisa mais linda do que estar diante de uma pessoa justa e verdadeira? Adoro estar entre pessoas simples e amantes da natureza… Tantas coisas me fazem feliz, Lino.
BeijUivooooooooooooossssssss da Loba
LIno. Foi minha primeira experiência na “modalidade” e fiquei feliz por ter participado e ver que esta aplicação do socialismo é possÃvel, pelo menos faz com que tantos parem um pouco para deixar d eolhar o umbigo e ver o que está em volta.
um beijo agradecido
Lino parabéns pela blogagem, mas não tinha como não ser um sucesso: o tema super importante e o convite vindo de vc, só podia dar nisso!!!!
O que me deixa feliz? Nossa, tantas pequenas coisas..dessas opções voto no namorar, pq namorar é bom demais, né!!!!
bjos e ótima semana
Muita coisa me deixa feliz…se eu escolher uma vão dizer que estou sendo clichê.
Beijos e boa semana.
Ter saúde, trabalho , ver meu filho feliz e ter um amor correspondido me deixa definitivamente feliz.
Obrigada pela visita, a blogagem coletiva foi um sucessão!!!!parabéns.
Olá Lino. Obrigado pelo seu comentário. Vamo-nos vendo, tá?
Abraço.
Caro Lino.Como estou sempre atrasada,somente hoje dei minha humilde contribuição para a blogagem coletiva da paz.Espero que tenha feito algo aproveitável;pelo menos foi feita com amor.Um abraço.
Fiquei muito feliz tbm por esta participação.O que me deixa feliz é ver as pessoas com saúde,mas aqui ,dentro destas alÃneas,meus filhos!44% de votos…:))Boa ideia.
Olá,
gostei muito desta inciativa da blogagem coletiva.
Gostaria de fazer parte, tem como vc me informar uando será a próxima!
obrigado
LINO, parabéns pela iniciativa, o tema atinge a todos, bem como outros que vc traz à tona. / O que me deixa feliz? analisando bem, gosto muito de abraçar e ser abraçada, DE VERDADE…não aqueles abraços de meia-tigela. / e uma sugestão: voltar ao tema do MEIO AMBIENTE, é inquietante a questão da produção de lixo e do não tratamento adequado, de não haver uma ferrenha campanha de defesa do ambiente, da vida no planeta. Enfim… ser pudermos voltar de vez em quando ao tema. quem sabe há alguns avanços. // Abraços, amigo.
Obrigado Lino!
Boa iniciativa!
Beijo.
Obrigado e Parabens Lino!
Linda iniciativa.
Beijo.
Lino meu amigo, como tantos outros assuntos, escolhidos por você, esse da paz foi perfeito.
Foi um sucesso, porque no fundo é o que todos nós seres humanos queremos e buscamos é a paz, pura e simples.
Parabéns pela idéia, nos presenteou com um assunto sério e importante, em que tantas pessoas se engajaram.
Um beijo.
PS: Só pode votar num item da pesquisa?
Tanta coisa me faz feliz; estar com quem quero bem; atingir um objetivo, uma música; um bom filme, uma comida gostosa, uma surpresa, um amor… Quanto a postagem coletiva, parabéns, já visitei vários blogs que aderiram e todos estão dando show.
Linkei seu blog na minha página.
abraços, Leo Felix.
nossa, que legal seu blog, trata de assuntos do meu interesse.
ti linkei
gostei muito daqui
a num peguei a pesquisa mais o meu maior medo não seria perder um ente querido, apesar da dor a morte é algo que muitas pessoas deviam tentar encarar como algo bom, um passagem para um lugar melhor quem sabe, a saudade fica + tudo se supera.
o meu maior medo é sofrer fisicamente, não ter filhos.
o que me deixa feliz hoje é sorriso e chero de chuva que tb é muito bom + respondi sorriso.
acredito na paz, a paz que está dentro de nós.
bjo
Já votei no que me deixa feliz…o som da chuva…amo amo..adoro receber torpedos no celular de madrugada tambem!
abs
A famÃlia que eu tenho, pois tenho a sorte de ter seis irmãos homens, sete comigo e pais maravilhosos, além de cunhadas e inúmeros sobrinhos. FamÃlia é tudo! Lino, gostei muito do seu blog, grande abraço de um carioca que e ama e reside na Praia da Costa, Vila Velha.