Os medos são irracionais e não temos explicações para eles. E dizer que não temos medo, é enganar a nós mesmos. Todos os temos, embora muitas vezes não o admitamos. Queremos ser fortes e acabamos, com isso, escondendo nossas fraquezas e evitando falar do que tememos.
Eu, por exemplo, tenho mede de doenças graves, daquelas que nos deixam paralisados, à mercê dos outros, que têm de cuidar de nós. E você, o que teme? Antes de responder dê uma olhada na barra lateral, pois este é o tema da nova pesquisa do blog. Para ela, escolhi algumas situações.
Nelas, está, por exemplo, a morte em famÃlia, que apavora muita gente. Também tem ficar sozinho, já que solidão é um mal moderno. Ou, então, perda da liberdade, aqui significando movimento, não a prisão. Ou ser infeliz, seja lá o que for isso. Ou, ainda, uma doença grave, como é o meu caso.
No que se refere às mulheres, um dos medos, sem dúvida, é o de ficar gorda. O sobrepeso apavora a maioria, que também, e comumente, temem baratas e outros tipos de insetos. Sim, aqui se confirma o estereótipo, mas fazer o que? Enfim, as opções estão dadas. Cabe agora a cada um escolher a sua, votar e, depois, deixar um comentário explicando seu voto.
QUAL É O SEU RÓTULO?
Não é muito fácil a gente se colocar um rótulo. Mas a pedido do blog, muitos leitores participaram da pesquisa que se encerrou hoje e escolheram um rótulo para eles. Quem ganhou? A maioria acha que é criativa. Mas os perfeccionistas – pelo menos pensam que são – vêm logo a seguir, muito próximo.
Além deles, há uma boa quantidade de perfeccionistas e também uma parcela daqueles que são opinatudo, ou seja, gostam de dar pitaco em tudo. E para completar, existem os que se dizem tÃmido e em um número bem menor, os que admitem ser arrogantes ou egoÃstas.
Muito obrigado a todos. E um ótimo final de semana.
20 Respostas
Já votei meu amigo e para mim, meu maior medo é uma doença grave, talvez não em mim mas, pricnipalemente nos meus filhos. Ótima semana
Vários dos que vc citou eu os tenho…tinha medo de que os meus pais morressem ainda qdo eu fosse criança pois isto aconteceu com eles e é horrivel! – tenho medo desse rolo compressor que virou a vida moderna: a insensibilidade humana e as amizades descartaveis….medo tambem de não realizar meus desejos em todos os sentidos !!!!
Doenças são temidas mesmo,LINO,mas confesso que não as temo. Cedo ou tarde,alguma delas nos atingirá. É a lei da vida.
Vou la votar.
Abração!!
Olá Lino!
Eu tenho os meus medos, mas acho que o maior de todos é de que aconteça alguma coisa de ruim com meus filhos. Nada me apavora mais.
Beijo!
Poxa, acho q o maior medo q tenho hj é de barata kkkkkk
Big Beijos
A gente vai ficando véio e aà vem o medo de doenças e como tem doença nesse mundão, sô!!
Agora, Lino, o que você quer dizer com “morrer incompleto” ? É morrer mutilado ou algo assim ?
Um abraço e um bom fim de semana.
Oi Lino.
Entre os que elencaste, meu maior medo é perder um ente querido da famÃlia, o que mais cedo ou mais tarde é inevitável, mas nem por isto menos doÃdo.
Um abraço e um bom findi.
Lino, eu sou tÃmida.
.
.
.
Tá rindo do que? sou sim, viu?
O meu maior medo é perder alguém da famÃlia. Todo mundo que um dia sofreu com isso não quer mais passar pelo mesmo caminho, mas é algo inevitável. Engraçado que o único medo da listinha que eu não tenho, é de ficar gorda. Um pouquinho de gordura protege os ossos na velhice.
Lino, só hoje tive tempo de colocar o banner da blogagem coletiva lá no “Luz”. Não tinha esquecido não.
Bom fim de semana! Beijus
Oi, Lino!
Meu maior medo mesmo é que aconteça algo de mal com meu filho, seja doença, acidente ou “bala achada” (aqui no Rio ainda temos mais essa angústia).
Tenho também muito medo de ter alguma doença que me deixe dependente de alguém.
Ah, tenho horror a barata!
Beijinho
Betty
Eu tenho medo da velhice, não das rugas, mas dos problemas que a velhice tras, e principalmente a solidão, então marquei a opção ficar sozinha.
Cada um com seus medos né? rs
bjs
Eu sou bem medrosa; tenho medo desde aranhas, até doenças ou perder entes queridos. Faz tempo, postei sobre um dicionário de fobias, com alguns medos bem inusitados.
Tem comemoração hj por la,LINO.
Te aguardo pra um pedaço de bolo,heheheh
Abração!!
Meu maior temor, lino, é não mais ter medo.
Eu não respondi essa pesquisa do rótulo, pois não entrei aqui a tempo, mas me rotular não sei se seria possÃvel. No máximo diria que sou evolutivo.
Abraços.
😉
Tenho vários medos. O maior deles é não conseguir ver minha filha se tornar uma cidadã independente.
Votei em “Morrer Incompleto”… Será que interpretei a alternativa corretamente? Afinal, morrer incompleto pode significar morrer sem um membro do corpo, sem algum órgão importante ou ainda sem ter realizado alguma coisa. De qualquer forma, deve ser horrÃvel… rs.
Beijoca!
Oi Lino!
Tenho medo de ficar dependente dos outros por motivo de doença, tenho medo de esquecer, tenho medo de baratas… (argh!)
beijos querido e boa semana,
Lino, já votei no medo de ficar paralisada que é o que eu tenho horror. Querido, mencionei o seu blog lá no meu cantinho. Nada demais. Beijocas
Tenho muito medo de uma coisa que não tem lá nas opções…tenho medo de engravidar!!!
Ter filhos num mundo como o de hj é meio complicado e educar é muito dificil. Tenho três sobrinhos, sendo que um deles mora aqui em casa e sem a mãe. Sei direitinho todas as dificuldades e,principalmente, a responsabilidade que é!
É isso.É o meu medo.
Um beijo!
Lino, apesar de não está na ativa na internet e nem de ter mais intenção de me estressar, vim aqui dar minha opinião. MORRO DE MEDO DE MORRER INCOMPLETA NO SENTIDO DE NÃO TER TEMPO DE CONCRETIZAR MEUS IDEAIS.NA VERDADE, NO DIA EM QUE EU tiver me doado a tal ponto de sentir meu SER totalmente preenchido, aà sim, MORREREI COMPLETA POR INTEIRA. E SEM NENHUM MEDO. Os demais medos da lista não me assustam.