A internet, todos sabemos, é multifacetada. Nela, para parafrasear Caminha, em se procurando, tudo acha. Aí está o Google que não nos deixa mentir, não é mesmo? Na verdade, é um vasto mundo onde, como no mundo real, tanto se pode achar coisas do bem, quanto do mal.
E chega-se, ainda, a coisas criativas ou estúpidas. Não sei como classificar o sítio francês Alibila. Através dele e por uma quantia não tão módica, pois pode chegar a 50 euros – coisa de aproximadamente 150 reais – você arranja um álibi, quer dizer, arma uma mentira para, por exemplo, ter uma desculpa para uma pulada de cerca ou qualquer outro tipo de ausência, de casa ou do trabalho.
Os serviços incluem, por exemplo, telefonemas para informar sobre reuniões de trabalho de última hora, convites para eventos e seminários inexistentes e até falsas faturas de restaurantes para comprovar jantares de negócios. “Se você está sufocado no contexto familiar e precisa tomar ares sem criar discórdias, se você está tendo uma aventura passageira e não quer colocar em perigo seu casamento e sua família, nós temos uma gama completa de serviços destinados a proteger suas atividades privadas”, diz o Alibila.
Mas não são apenas pequenos álibis que o sítio fornece. Ele providencia, também e por exemplo, distrações maiores, que permitam a pessoa viajar com a amante. Um convite de casamento de um parente distante, a necessidade de negócios em outra cidade ou coisas assemelhadas. Neste caso, é como se se criasse uma ficção- o que na verdade é. Funciona como um roteiro de cinema, com tudo sincronizado de modo que o falso pareça verdadeiro.
Os serviços do Alibila incluem, também, boas desculpas para não ir a festas e eventos de amigos e famílias. Tudo é feito por profissionais, comandados pela ex-detetive Régine Mourizard. A única coisa que, segundo os proprietários do sítio, eles não fazem é criar falsas identidades. Nem precisam, pois a internet está cheia de serviços que oferecem este tipo de documento – não o real, mas o falso. (Via Nud)
POWER OF SCHMOOZE
Este é mais um prêmio que incentiva a interatividade entre blogueiros, o que já é comum. E ele vem rolando há algum tempo na blogosfera, pois o tenho visto em vários dos blogs que normalmente leio.
Hoje, para minha surpresa, descobri que sou um dos premiados. A gentileza foi feita pela Maria Augusta, do Le Jardin Éphémère e lá eu estou em muito boas companhias. Como tenho dito, essas escolhas me deixam honrado e só posso agradecer. Maria Augusta, muito obrigado.
15 Respostas
Lino eu ja sabia deste site, este poderia dizer que fazem parte das tradicionais “ORGANIZALOES TABAJARA”.
Bjs
Falou em ganhar dinheiro,a mente criativa vai às ultimas consequencias,hehehe
E deve ter clientes este site,hehehe
Abração,LINO!!
Tarde, Lino! É, a mentira pode até ter pernas curtas, mas agora ela fez um “upgrade”. Dureza, hein? (Ou não, depende do ponto de vista)
Lino, o que falta ser inventado na net em questões de serviços (reais ou não) para ganhar uma grana??? Essa é uma ferramenta onde as mentes mais abertas deitam e rolam, como disse, muita coisa boa mas tem cada uma também…
Uma vez tinha ouvido falar sobre isso Lino, de pessoas q pagam para arranjar um álibi.. q absurdo viu.
Big Beijos
“…é, esse mundo tá perdido!” diria meu pai se vivo estivesse. Beijo meu querido.
Tem cada coisa, até para mentir,tem meio, apesar de que se não vai saber nem criar uma história, e tem contratar alguém que o faça, esqueça vai se enterrar logo logo e cair nas próprias mentiras. Abraço Lino.
isso que eu chamo de criatividade a serviço do homem. Eu sou uma besta, devia ter bolado algo assim. Será que tem a versão brasileira AeC São Paulo?
Lino:
Que espertinhos tentem ganhar dinheiro com este tipo de expediente não me surpreende. O que mais me chateia é que exista quem recorra aos seus serviços (que, creio, não são poucos). Dizem os norte-americanos que nasce um otário a cada minuto. E um inescrupuloso também, acrescento eu.
Um abraço e uma boa semana.
Putz, cada coisa! deve ser um serviço em que se ganha muito. PoderÃamos ter um para o senado brasileiro atender os eleitores….
Esse povo não tem mais nada o que inventar, cruz credo rss
bjs
ai meu Deus, tem de tudo nessa net! Hehehe… A idéia é interessante, no mÃnimo original!
Parabéns pelo prêmio!
Bjs
E verdade que qualquer meio de comunicação ou tudo na vida pode ser usado para o bem e para o mal, muito me admira que esta ex detetive tenha a cara de pau de se identificar como autora desse negocio (trambique). Ela não precisa mesmo vender falsa identidade, faz melhor torna falsas as pessoas que usam seus serviços.
Com este tÃtulo de “serviços” se vende todo tipo de atividades duvidosas. Enquanto houver clientes (e não deve faltar) estes “negócios” irão de vento em popa. E a Internet só ajuda a propagar mais depressa, tanto o bem quanto o mal!
Quanto ao prêmio da interatividade, ele é merecidÃssmo.
Abração.
Não conhecia o site mas isso para mim nao chega a ser novidade. O problema é qdo alguem se aproveita desse servico e comete um crime. Pode parecer loucura ou coisa de ficcao, mas vi há um tempo num episodio de CSI (não lembro qual das 3 franquias) que dois sócios de uma empresa contrataram o servico de uma empresa como essa para encobrir um assassinato.
Tu imagina, Lino, se isso comeca realmente a acontecer? Ou se já acontece e nós é q não sabemos?!
Abraços