UM POUCO DE FILOSOFIA. OU NÃO?

lula.jpg

E então, o que você acha do nosso Presidente? O que sabemos é que as críticas contra o Governo e sua ação tem se avolumado, sobretudo nos estratos mais instruídos da população. A classe média, concordam todos, foi a responsável pelas vaias que o Presidente levou na abertura dos Jogos Panamericanos e é dessa camada que vem as maiores críticas a ação governamental.

De outro lado, quem está nos estratos inferiores da economia, sobretudo os que recebem o Bolsa Família, são ardorosos defensores do Presidente e com ele se identificam, um pouco pelo que foi – operário que chegou ao cargo máximo no país – e um pouco pelo que ele diz, que é igual ao que falam.

Alguma dúvida? Veja um pouco da filosofia presidencial:

  • “Eu gostaria de ter estudado latim, assim poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina
  • A grande maioria de nossas importações vem de fora do país
  • Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos
  • O Holocausto foi um período obsceno da História da nossa nação, quero dizer, na História deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi nesse século.
  • Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer governante. E essa palavra é estar preparado.
  • O futuro será melhor amanhã£
  • Nós temos um firme compromisso com a Otan. Nós fazemos parte da Otan. Nós temos um firme compromisso com a Europa. Nós fazemos parte da Europa.
  • Um número baixo de votantes é uma indicação de que menas pessoas estão a votar.
  • Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não
  • Não é a poluição que está prejudicando o meio ambiente. São as impurezas no ar e não água que fazem isso.
  • É tempo da raça humana entrar no sistema solar”.

E então, o que você acha? Será que ele pensa mesmo isso ou apenas está fazendo gênero e se identificando com o seu eleitorado?

O certo é que nada parece atingir o Presidente. Por mais acusações que lhe façam, por mais escândalos que tenha o seu Governo, por mais problemas que seus amigos e liderados lhe aprontem, ele tem saído incólume e com a aprovação alta. Seguramente, é um presidente teflon: nada agarra nele.

UMA MÃO NA RODA

Muitas vezes ao escrever acabamos por digitar palavras de forma errada. E isso não é tudo: ao reler o que escrevemos acabamos por deixar passar os erros. Como fazer, então, para evitar este tipo de problema?

Se você usa o WordPress como plataforma para o seu blog, a ferramenta certa é o Corrector, um plugin que se instala no seu editor de texto e que faz a checagem do que foi escrito, em português e em vários outros idiomas. Eu estou usando e aprovei.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

28 Respostas

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *