“Yo no creo en brujas, pelo que las ay, las ay”.
Como o espanhol é, de certa forma, um português atravessado, a tradução talvez não fosse necessária, mas aqui vai ela: Não creio em bruxas, mas que existem, existem. Parece que, por analogia, pode-se dizer o mesmo dos discos voadores. Alguns, poucos é verdade, juram que existem, que foram abduzidos e falam em visitas frequentes. Outros, a maioria, acha que tudo é uma bobagem, mas acabam, sempre, ficando com um pé atrás. Afinal, pode ser que eles existam. Então…
Mas, você deve estar perguntando, o porquê desse papo louco. Ele tem uma razão. É que nesta semana fazem 60 anos que o termo disco voador foi cunhado, exatamente a partir de uma “visita” relatada pelo piloto Kenneth Arnold, no Monte Rainier, nos Estados Unidos. Segundo ele, eram nove objetos voadores, em formação de V.
Desde então, como lembra muito bem a Wired, os discos voadores têm inspirados filmes e séries de TV e, a partir deles, toda uma discussão sobre se somos ou não visitados por outras inteligências e, até, se existe ou não vida fora da terra. Falar sobre ETs e sobre objetos voadores não identificados, os famosos OVNIs, tornou-se lucrativo. Veja-se o caso do megassucesso de ET, o filme. Ou de séries de TV que exploram o assunto. E mesmo de livros que o discutem, seja apoiando ou negando a existência deles.
Tem gente que jura que os Estados Unidos já capturaram, em Roswell, uma nave alienígena, mas que a esconderam, e muito bem. E o assunto foi objeto de uma investigação da Força Aérea dos Estados Unidos que durou várias décadas. No final, os militares garantiram que não conseguiram comprovar a existência dos OVNIs. Aqui, também, muita gente duvida. E os relatos de encontros de Terceiro Grau continuam.
Se existem não está provado. Se não existem, também não. Podemos até acreditar na sua existência, mas existe uma larga faixa cética, que não vê inteligências ou tecnologias superiores comandando naves que visitam a Terra. Mas no meio desta descrença sempre sobra a indagação: Será que existem? E nesta hora é que podemos exercitar o velho ditado argentino: Não creio, mas que existem, existem.
E você, o que acha? Acredita na visita de outras inteligências? Que somos observados por “deuses astronautas”? Ou que tudo não passa de imaginação? Qual é a sua opinião?
CONCORRÊNCIA ENTRE BLOGS
Este é um assunto que já abordei aqui, mas volto a ela por indicação da Ale, do Login Style. Ela entrou no meme e acabou me indicando. Então, vamos, de novo, à questão.
Antes da Ale, a Veridiana seguindo um desafio lançado pelo Carlos Carvalho e dado continuidade pelo Silvano, pergunta se eu acho que os blogs são concorrentes? Ou se eles fazem concorrência um ao outro? A mesma questão me foi posta pela Poliane, do Rumorejo.
De certo modo, sim, somos concorrentes, pois todos estamos buscando leitores e eles acabam se dividindo entre os inúmeros blogs existentes. Esta é a lógica que, no meu entender, não funciona no caso da blogosfera. E por uma razão simples: quem lê os blogs não os vêm como concorrentes, mas como complementos.
Particularmente, não vejo os blogs que leio com frequência como concorrentes. Muito deles são monetizados, outros não. Nem por isso deixo de lê-los e, muitas vezes, falam de assuntos próximos. O que acho que ocorre é a complementação, com a criação de conversações que se entrelaçam.
Na blogosfera existe espaço para todos. E como bem frisa a Ale, também existe leitores para todos: miguxos, donas de casa, probloggers, nerds, geeks, etc. A blogosfera, na verdade, é muito maior do que os blogs que lemos e, nela – repetindo – existe espaço para todos. Concorrência? Não vejo assim, não.
38 Respostas
Gosto desse assunto, sobre OVNIS. Meu pai, enquanto vivo, fazia parte de uma asociação de ufólogos daqui de BH. E, me lembro como se fosse hoje, de ir com ele nas vigÃlias, perto das serras. Ele, inclusive, afirmava que já tinha visto, como outros amigos.
Não serÃamos egoÃstas e prepotentes a ponto de achar que somos os únicos nesse universo?
E nós, blogueiros, não somos concorrentes não.
Somos amigos, cada um escrevendo o que bem quer. E nos divertindo muito.
Bjão.
Eu nunca vi um. Mas não acho possÃvel que, no meio desse universo enorme, só haja vida inteligente aqui.
Quanto aos blogs: este aqui é o único lugar que eu conheço que, quanto mais você lê, mais é lido, rsrsrsrsrs… eu simplesmente ADORO conhecer novos lugares, e descobrir quanta gente assunto interessante para discutir!
beijão!!!
Ah, não tira sarro, mas eu morro de medo de OVNI’s!!!
Nem eu entendo o porquê, mas eu tenho horror de falar em ET!
Quase morri quando fui ver Sinais no cinema e me arrependo amargamente de tê-lo feito!
É idiota, mas é verdade! Hahahaha!
Quanto à concorrências entre os blogs, eu recebi esse convite também… É difÃcil falar disso, porque não concorro com ninguém, meu blog é meu e pronto! Hahaha!
Aliás, tem MEME prá você no meu blog!
Espero que possa participar!
Beijão!
Oi Lino !
Interessante este seu post. Eu concordo com a Carla: seria muita pretensão achar que somos os únicos! Deve ter, com certeza, mas em outras formas, outras galáxias, outras estelas, luas…
beijos querido,
Sobre OVNI’S eu não acredito na existência não. Não vou me alongar neste assunto porque vai enveredar em questões religiosas e isso para mim não é bom. Respeito a opinião de quem acredita.
Sobre concorrência na blogosfera, eu também não acredito, penso igual a você, para mim é um ambiente muito legal onde encontro vários amigos, troco idéias me divirto.
Um abraço!
Caro Lino,
Sobre a questão dos OVNIs eu me apóio na mesma afirmação das bruxas. Não creio, mas…
Gostei de seu ponto de vista sobre concorrência entre blogs. Preciso dos outros blogs para que ao mesmo tempo melhore o meu. Uma nova relação econômica de competição-cooperativa?
Abraços!
P.S.: Você reebeu o material sobre Guerra Fria e Ãfrica?
Agora estou disponibilizando um artigo lá no blog sobre Guerra Fria e América Latina
Lino,
Vim rapidinho aqui pedir para vc passar lá quando puder, tem um presentinho lá no blog p/ vc.
Beijo,
Cris
Oi Lino!
Eu acho que o piloto Kenned Arnold, ficou famoso naquele voo por dar a noticia aos passageiros e a central aviação, do que ele disse ter visto. Mas algum dos passageiros afirmou ser realmente um disco voador?
Eu não acredito na existencia de vida exterrestre, mas acredito em anjos e acho que eles não precisam de disco voadores para nos monitorar. rsrsrssr
Si
Oi Lino!
fala sério,morro de medo de disco voador…alias, qdo viajo a noite e a estrada esta meio vazia, vai me dando um enjoo….rsss
qto ao meme, tb coloquei em discussão no meu blog, pois o papo tá rolando mesmo.
Eu acho que não existe, mas, fazendo minhas as suas palavras… Yo no creo en brujas, pelo que las ay, las ayâ€.
um abraço!
Isso vai parecer um spam, Lino, mas minha resposta para os OVNI seria tão grande que preferi escrever um post a respeito.
Olá Lino,
O seu blog é bastante dinâmico e interativo, preciso conseguir tempo para acessá-lo mais. Ovni’s, casamento, linguagem, ética, blogs, etc. Parabéns pela escolha dos temas. Sempre que volto aqui tem um tema novo, é gratificante.
Abraços, Márcia.
Hum…
Cara pensar que nesse universo à fora nãoe xisita outro vida intelgiente é besteira.
Exisitem…
Mas não ligo se provarem ou não deixarem…
um assunto polêmico, mas…
Ah sim, nãoa cho blogs concorrentes mesmo. Acho que todos somos parceiros. E cada um tem uma temática diferente né.
abraços
Nunca Vi OVNI mas acredito q tenha vida Extra terreste.
Big beijos
Caro Lino,
Eu acredito em vida fora da terra. Se ela é mais inteligente que nós, ou menos, é outro papo. Não é possÃvel um Universo com bilhões de planetas só haver vida em um. e ainda mais, como dizem os cientistas, vida que se desenvolveu na Terra por acidente. Meio difÃcil de acreditar nisso…
Lino, pediram que eu indicasse as 7 Maravilhas da blogosfera. nem pestanejei. É o seu blog e mais seis. Está lá no Antigas Ternuras.
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.
Oi querido!!!
Acho o universo muuuito grande, não será pretenção achar que só há vida na Terra??..em algum lugar bem distante deve existir vida sim! bom…eu acho, né?!..rs
bjoss.
Grande Lino:
Sou um crente: de lobisomem, mula-sem- cabeça a seres extraterrestres, creio em tudo. Não vi nenhum deles, nem quero ver – além de crente sou medroso.
Um abraço.
A vida na Terra por si só já é algo difÃcil de acreditar, imagine em outros planetas.
Falando sério, acho pouco provável que estejamos nesse imenso universo, sozinhos.
Se já enviamos sondas espaciais para o espaço, é bem provável que eles façam o mesmo.
Uiiiii dá até arrepio na espinha falar disso.
Quanto aos blogs, existe sim concorrência. Mas existe também camaradagem, um indicando o outro. Felizmente.
“Como o espanhol é, de certa forma, um português atravessado, a tradução talvez não fosse necessária, mas aqui vai ela: Não creio em bruxas, mas que existem, existem.”
Amei rsrsrsrsrsr!!
Lino
Poxa o povo enxerga problema em tudo, agora em blog concorrente?
me poupe!
Lino, concordo contigo sobre a concorrência de blogs, não os vejo assim, exceto os que eu não visito, mas fazem questão de obter público (geralmente com temas direcionados).
E, sobre OVNI’s, desculpa, para mim, eles não existem não…
Beijos!
Fiz uma resposta para a Viridiana sobre a concorrência de blogs muito parecida com o seu pensamento. Acho que até pode ter gente preocupada com audiência ou coisa similar, mas vai perder o melhor da coisa, que é a pura diversão!!!
Não, Lino, de jeito nenhum posso acreditar em OVNI. E aliás, é pura perda de tempo. Prefiro me preocupar com os extraterrestres de Brasilia. Ou dos morros cariocas…
Um abração.
Confesso que não penso muito a respeito. Mas se o conceito de universo infinito é correto, há que se pensar que a possibilidade de sermos os únicos é questionável.
Quanto a blogosfera, penso que há espaço pra todos e a interface que existe entre os blogs é parte da dinãmica da coisa.
beijos.
Obrigada pelos votos , realmente tentamos fazer nossa união evoluir !
Acho fascinante o tema de hoje , acho que deve existir vida em algum outro lugar pois o universo é grande demais para só existir o ser humano nele !
Beijinhos ,
Bel .
Não tenho autorização da nave-mãe para lhe dizer se existem ou não discos voadores, mas eu sou a prova viva de que existem ETs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! risos
bjos
É ridiculo acharmos que nao existe vida alem da nossa. Simplesmente ridiculo. Eu nunca vi, mas acredito fielmente que existe sim vida alem da nossa…
Quanto aos blogs.. a internet é grande demais para existir competição entre blogs, cada blog é uma opinião e cada opinião é diferente uma da outra graças a deus, e isso torna cada blog unico..
E como prego no meu blog, “uma sociedade sem opinião é uma sociedade EUNUCA”.
Não creio em discos ou outras formas de existência similar à humana. Infelizmente, estamos na maior solidão neste pálido ponto azul que é o planeta Terra.
Abraços
marta
Oi Lino
Acredito que exista vidas superiores, Deus nao criaria somente nos.
Vidas inferiores ??? que vida seria esta?
Tenho a maior alegria de receber os comentarios no meu blog, to longe de concorrencia.
Raramente, percebo alguem que gosta de competir, nem dou bola, acho uma bobagem sem fim isto.
Beijinhos
Lino, nunca vi um ovni, mas penso que nao estamos sozinhos.
Concordo com vc, nao vejo concorrencia, e pensando melhor vejo casos de inveja ao inves de competiçao.
Meire
Eu havia lido em algum lugar, a um tempo atrás que primeiro foi feito um filme sobre ovnis, e depois é que começou a aparecer relatos de pessoas que viram os ovnis.
Do mesmo modo que só depois de matrix tem gente que afirma que ela exista, rá!
Pra mim, se existe vida lá fora, é na forma de bacterias, fungos ou algo assim, não o que chamamos de vida inteligente com conhecimento superior ao nosso.
bjs
Em um universo tido como infinito, é no mÃnimo arrogância achar que só aqui existe vida inteligente (e nem tão inteligente assim, convenhamos!).
Acredito em seres extraterrestres e até aceito a hipótese de que eles tenham tido intervenção na escala evolucionária do homem. Especula-se que em determinado momento, a raça humana deu um salto evolucionário, o que explicaria os mÃseros 5000 anos entre o aparecimento da escrita e nosso estágio tecnológico atual. Mas é especulação embora, pensando bem, não seja destituÃda de lógica.
Acredito em seres extraterrestres, mas não em naves espaciais passeando por aà a abduzir pessoas, tirar amostras de solo e água e ainda, dar recados apocalÃpticos.
Mesmo para civilizações muito desenvolvidas, as distâncias do cosmo não enormes. Se elas enviam naves especiais pelo universo, o fazem como os antigos exploradores marÃtimos, longas viagens de aprendizado e coleta de dados e não essa coisa paranóica de alguns ufologistas dizem, de monitorar os seres humanos…
Aliás, acho que eles, os ET(S) dizem para seus filhos mal-educados: – Olha, se você não se comportar, vou chamar os humanos, eles comem criancinhas e são terrÃveis, se comporte!!!
Lino, eu acredito sim. Morei em Jacobina/Ba, e era frequente, no inÃcio da noite aparecer no céu objetos estranhos, de forma arredondada, com luzes que sumiam e apareciam. Nunca se descobriu de fato o que era. Depois que mudei de lá, não sei se ainda aparecem.
Quanto a concorrência dos blogs, eu particularmente não vejo assim. Até visito muitos, gosto de ler os posts, mas não deixo rastros. O meu inclusive, não é visitado, porém escrevo por lá sempre. Quem for, será sempre bem vindo!
Bjs.
Bah,eu acho q até devem existir vidas em outros planetas,de outros sistemas e tal,mas não são a imagem q criamos deles.O homem tem mania que querer igualar tudo a ele.Não acho que eles tenham duas mãos e dois pés (ou patas) nem cabeça com olhos…devem ser uma forma de vida beeem diferente.
Eu acredito, sim, que exista vida em outros mundos, superior ou inferior. E creio que somos visitados constantemente pelos superiores. É egoismo acharmos que somos os únicos nessa imensidão toda e como sabemos que Deus não erra, seria cômico acharmos que ele teria criado apenas a humanidade terrestre, né?
(Essa última me lembrou de um filme:
O professor universitário entrou na sala e disse “Oremos. Deus, perdoe-nos utilizarmos de seu Santo Nome em piadas e nós lhe perdoaremos sua maior piada: nós!”).
Abração, Lino.
Eu acredito, sim. Assim como não imagino que alguém construÃsse diversas casas para alugar apenas uma, também não creio que Deus criasse tantos planetas e colocasse vida em apenas um deles…
A probabilidade existe que haja vida em outros planetas e OVNIs. E mesmo de existir outras dimensões que não podemos “alcançar”, pois nossos 5 sentidos são nossos únicos instrumentos que dispomos para perceber a “realidade”. Se fôssemos todos cegos, a luz existiria?
Quanto à concorrência entre os blogs, se ela existe ela é involuntária, o que se vê mais na blogosfera são pessoas que se agrupam por afinidades, cada um forma seu cÃrculo de amigos “virtuais”.
Um abraço.
Eu não somente acredito em Ovnis,como já tive vários avistamentos tanto no Brasil,como na Venezuela,onde residi por um periodo de 15 anos-avistamentos no Brasil nas Regios Sul e Nordeste
Na Venezuela-Estado Anzoategui/Guarico/Monagas e Dist.Federal e Estado Miranda
Eu acdito sim.Pos já vi vários movimentos estranhos de luzes no ceu e pra me são os discos voadores,eles estao sempre em dois aquatro objetos voadores,sendo q um~´e o sentro ecapitam sinais emitidos pelos outros.So falta a invasão,se ñ abrimos os olhos ela vai acotecer quando menos esperamos,eu estou esporando essa grande hora.
eu acredito em ovines por que se esiste agemte por que naõ pode esistir outra vida eu acredito e creio e acho que são do bem por que se nao fosem ja teriam nos atacado e muita gemte que meus amigos acreditam iguau a eu …
eu ja vi discos voadores de noite de madrugada eu perdir o sono e desi pelas escadas e olhei para janela e olhei para sima e vi um disco voador no momento nao acreditei mais agpora acredito