Imagine alguém oferecer a você nada menos do que 100 milhões de dólares para casar com a filha dele. É bem verdade que reconhece que não é tão nova – tem mais de 30 – e é baixinha e gordinha. Mas é filha de boa família e, sobretudo, bem dotada de… dinheiro.
Você toparia? E se fosse o inverso, alguém oferecendo o filho e nas mesmas condições? O que diria? Não, acredite, não é uma pegadinha, pois o fato aconteceu – ou está acontecendo. Um rico industrial coreano, cristão, ofereceu 100 milhões de dólares para quem casasse com sua filha e entregou a “disputa” a uma agência de casamento.
É claro que houve pretendentes, mais de 100 o que, considerando a população da Coréia é muito pouco. Parece que os coreanos não se interessam por dinheiro, quando se trata de casamento pelo menos. O interesse do pai, segundo a informação, é que a filha lhe dê um herdeiro, já que não tem nenhum. Neste caso, o feliz pai do seu neto recebe uma “mixaria”, que é igual à sua fortuna.
A moça, de boa família, esclarece a agência de casamento, é gente boa. Pesa contra ela o fato de ser baixinha e gordinha. Aqui, o baixinha e gordinha não foram esclarecidos e acho que ninguém recebeu uma foto para, depois, se candidatar.
É curioso a gente ver como a cultura influi no que as pessoas fazem. Na Ásia é importante ter um filho para que herde sua fortuna, suas empresas. E no caso de não se ter um filho, passa-se para um neto. E é o que o coreano está buscando.
Com o incentivo que oferece, na certa, não terá problema de conseguir o neto desejado.
NÚMEROS DA BLOGAGEM
A Betty, uma das participantes, se propôs e já está fazendo um levantamento para fechar o número real de blogs que estiveram na blogagem coletiva defendendo a limpeza do planeta. A propósito, temos mais dois: o Osiris e o Um só mundo. Deem uma conferida.
Ela está checando todos os endereços, conferindo os posts e, no final, terá uma listagem acurada da participação. A Betty se voluntariou para fazer o trabalho, o que agradeço, e muito.
Quando ele estiver concluído conto aqui.
31 Respostas
Olha, vou ser 100% honesta: realmente não acredito que as relações passem por aÃ, não é dinheiro q´as mantém, embora a falta dele possa destruir muitas relações. Mas acho q de repetne eu toparia conhecer o cara, vai q eu gostasse dele de verdade? Mas jamais casaria por dinheiro!
bjos
obs: tarefa cumprida no DD, ok?!
Olá Lino!
Casar por dinheiro?…
É verdade, na Coréia eles não se habilitam a isso, afinal boa parte da população vive bem financeiramente.
Já aqui no Brasil, uma proposta como essa teria não 1.000, mais acho um milhão de participantes.
E pela grana do pai da moça, arrisco até mais… hehe
Abraços
*
acabaram com as baixinhas, gordinhas com mais de 30. realmente, como têm poucas no mundo assim, ninguém tá acostumado.
agora, por essa grana eu casava até com o ratzinger. ou com o alien. ou com o ratzinguer babando ácido como o alien.
*
rsrs, antigamente era assim, casamento “arranjado”..rs
Mas coitadas de nos baixinhas e gordinhas…rs
Meire
E a moça, o que diz? Parece que estão falando de uma mercadoria estragada da qual a data de validade já foi ultrapassada, ninguém quer, tem-se que pagar para que alguém a leve. Tem cada cultura esquisita, ainda bem que não nasci lá…e não sou gordinha.
Aqui ia ser uma correria louca…”mis” candidatos…rssssssss!!!!! Mais do que lá, com certeza!!!!!
Bjos…muitas alegrias.
Cadê ela????????? o.0
Nossa!! por essa grana toda até eu casava com ela..kkk (brincadeirinha..rs)
Bjos…
É isso aÃ: o amor na verdade virou mercado e aquele tal de romance, principe encantado não existe. As pessoas se casam por dinheiro, mas passam a vida toda infelizes.
OLá, Lino..;)
Vim agradecer, a sua visita lá no meu bloguinho…Volto, para ler os outros posts, quando melhorar da gripe-chata, que me pegou..
Ótima semana!!
Tchauzinho..
por 100 milhões a moça deve ser um ciclope de uma perna só…
Ola lino…
passo sempre aqui, venho do blog do valter, ou da yvonne, ou da Aninha…
mas hoje vou comentar!
me casei duas vezes, as duas por amor…mas falo que hoje do jeito que estou ralando, casaria, “facin”, “facim” por dinheiro…rsssssss
E queria contar que postei um texto no dia 5, atendendo o convite da Yvonne. coisa simples, mas…postei.
vai lá conferir.
Prazer, e um abraço!!!!
Opa vamos cansar gente, por um preço desses qualquer “gorsnha” serve, rsrsrs… gostei do post… ah em relação ao plugin do globo girando quem colocou foi a Grace lá do Alma Cigana, ficou top mesmo
Abs
Grande Lino:
Engraçado, na primeira leitura. Depois que a gente pensa um pouquinho é deprimente. Que pai submete a filha a tal constragimento? O fato da moça ser baixinha e gordinha, devidamente enfatizado pelas agências de notÃcias, é mais uma demonstração de preconceito que desvaloriza as mulheres, como se as que não possuem o corpo ideal preconizado pela mÃdia fossem mercadorias com defeito. Bad, bad, bad…
(Jens, soltando a sua veia policitamente correta).
Um abraço.
Quando eu era estudante, uma herdeira riquÃssima, com hotéis em três paÃses da Europa e em vários estados brasileiros, prédios de apartamentos, agência de turismo e o escambau, apaixonou-se por um colega meu, pobre, feio e mal-letrado. Ela disse que só queria casar com o moleque, nos finais de semana o deixaria com o carro com motorista para ir aonde e com quem entendesse. O sonho dele era fazer a Escola de Belas Artes em Belo Horizonte. Cheio de pudores, negou-se. E a menina não era nem baixinha e nem gordinha, embora não fosse nenhuma miss. Nós gozávamos dele, que aceitasse, feio e pobre como ele, jamais teria uma mulher melhor. Ele se ofendia, seu caráter estava acima da grana. Ok, louvável. Hoje ela continua muito rica e ele mora numa tapera, com uma mulher bem mais velha, feia, gorda e pobre. O amor tem dessas coisas.
Puxa Lino, qta gente hein?
Big Beijos
Poxa Lino a mulher deve ser da Gordolândia Bizarraaaaaa kkkkk Pra alguém pagar td isso… Muita grana tá louco! Cada uma!
Não sei se toparia,,,,pode parecer ótimo de cara, mas a convivência, o dia a dia, as tradições completamentes diferentes não compensariam….
Que coisa feia… falo da situação! Vc tá perguntando se eu toparia? Claro, com certeza, com parte da grana, mandaria fazer uma bela recauchutagem, recapagem, em último caso, vestiria o “moço desengonçado” com a bandeira do Brasil e diria que era por amor a Pátria…. rsrsrsrsrsrs. Brincadeiras à parte, mas dizem por aÃ, que sempre existe um chinelo velho para um pé descalço…bem, o meu já está quentinho, mas tomara que a pessoa encontre o seu, e que seja feliz! Beijos querido!
olá, Lino!
Casar por dinheiro…em paÃs oriental…isso me cheira a velório depois da gravidez.
Um abraço
Lino, esse fato revela que o dote ainda existe pelo mundo assim como os casamentos arranjados! Beijos!!
100 milhões? Li o post umas 3 vezes, tentando descobrir onde a gente se inscreve! 😉
Que coincidência! tenho um fraco pelas gordinhas e baixinhas! pelo menos, desde que là o seu texto. Estava vendo se aparecia um link para me candidatar e… cadê ele? Cadê o link!?
Mesmo assim, um grande abraço!
Eu entendo… eu entendo… mesmo eu sendo linda e maravilhosa foi dificil arrumar casamento. E olha que nao morava na Coreia. é o preco que se paga
Casar por dinheiro? Credo!
Olá, meu amigo,
Como está?
Será que poderia passar lá no meu “By Osc@r Luiz” pra receber um modesto premiozinho?
Um grande abraço!
Lino, infelizmente não sou homem, caso contrário casaria com a herdeira baixinha e gordinha. Aliás, por ela eu viro lésbica, rsrsrs. Beijocas
Fico só imaginando como deve se sentir essa coitada!
Um abraço
Caraca! 100 milhões de dólares! Imagino que existam certas condições para o camarada receber a grana…rs. Agora fiquei pensando aqui, já pensou se ela casa com um tipo de Silvio Santos, um que só consegue fazer filha mulher????…rs.
MEU DEUS, eu casaria na hora! HAHAHA, com tudo isso eu não iria mais precisar nem de trabalhar! E esse negocio de cultura é sério mesmo, eu conheço bem a cultura japonesa e eles dão muito valor a comida entre outros e sempre tratam as pessoas com respeito, é pura questão de cultura isso 🙂
E aÃ, qual a próxima coletiva? Eu tava viajando na última…