Com um sugestivo título dizendo que ninguém precisa ser inteligente para ser rico, acaba de ser publicado nos Estados Unidos uma pesquisa, que envolveu todo o país, mostrando que as pessoas que tem mais bens – portanto, são ricas – não estão acima da mídia em inteligência. Em alguns casos, estão abaixo da mídia.
O que os pesquisadores descobriram, adicionalmente, é que um número expressivo de pessoas muito inteligentes estão em má situação financeira. Não acredita? Pois o estudo é sério e acaba de ser publicado em uma das mais conceituadas revistas que tratam deste tipo de assunto, a Intelligence.
Jay Zagorsky (foto) o autor do estudo afirma, de forma categórica, que a inteligência nada tem a ver com o desempenho financeiro ou aquisição de bens e riqueza o que, de outro lado, significa que por mais esperto ou inteligente que seja, isso não garante que não terá problemas financeiros.
A única vantagem que os inteligentes levam, de acordo com o autor, é o fato de serem melhores pagos do que quem tem quociente de inteligência menor. Neste caso, há melhores salários para quem é mais esperto. Uma vez mais, no entanto, isso não significa riqueza e nem a inexistência de problemas.
Para o estudo foram entrevistados mais de 4,7 mil pessoas. Sobre ele, Zagorsky afirma: “O sucesso financeiro, para a maioria das pessoas não significa só o salário. É preciso ter uma poupança para enfrentar situações difíceis e se preparar para a aposentadoria”. Neste último caso é bom lembrar que nos Estados Unidos não existe previdência oficial, como no Brasil e cada um tem de economizar para sua aposentadoria. (Via Eureka).
QUAL A MAIOR INVENÇÃO?
A roda, o automóvel, a eletricidade ou o computador? Qual deles você acha que foi a maior invenção do homem? Não responda aqui, pois este é o tema da pesquisa da semana.
Então, vá à barra lateral, escolha uma das opções e vote. Depois de escolher a invenção que, no seu entender, é a maior do homem, deixe um comentário explicando sua escolha.
18 Respostas
Tá explicado então porque eu não tenho dinheiro..rs…
bjo
preciso descobrir a razão pela qual não fico rica… rrssss
beijão
Lino, tá explicado porque ainda não enriqueci…rssss.
Falando sério, acho que esse estudo está certÃssimo! Conheço pessoas que não têm curso superior e conseguiram criar empresas que deram certo.
Bjos.
É um estudo que comprova a experiência diária de um bom observador de pessoas, as duas coisas não tem interligação, ou você acha que se assim fosse estariamos vendo alguns presidentes e ministros presidentando (e enriquecendo) e ministrando (e enriquecendo tb)? Heim?
Abração
Muitas pessoas elogiam minha inteligência, e já ouvi até que ela incomoda… mas minha vida financeira é um desastre total, prova de que a pesquisa é verdadeira….
KKKKKKKKKK
Qual é o conceito de inteligência utilizado?
Pois eu as vezes me acho burra, porque não consegui nem enriquecer.
Ou seria incompetência? Sei não qualquer uma das alternativas, me deixou pobrinha.
Um beijo
AInda sou da opinião que pessoas mais estudadas e inteligentes de regra conseguem melhores resultados na vida… e tenho essa opinião não tendo sucesso, apesar dos meus trocentos anos de estudo.
Engana-se quem pensa que o sucesso mede-se pelos salários e patrimônios de grandes presidentes de corporações, artistas e esportistas. Estes, são exceções, e considere-se que, para ganhar dinheiro como artista ou esportista, não é sempre necessário talento, mas sorte ou, em casos extremos, corpos bonitos, como os participantes de BBB, todos idiotas, mas de corpo bonito…e à venda!
Peguemos a massa de pessoas normais que estudam e trabalham, essa sim é relevante: A maioria das pessoas mais bem remuneradas é de inteligência maior e mais estudo.
Que loucura essa pesquisa, Lino!!!!
Será que foi por isso que os grandes gênios morreram na miséria? rs*
beijocas e boa semana
MM
É a confirmação da velha maxima,LINO : o mundo é dos espertos!!
Abração!!
Mas tem suas exceções, afinal, Bill Gates ficou rico. Abraços Lino!
Eu acho mesmo que a falta do dinheiro à s vezes combina muito bem com a inteligência, mas quando o sujeito fica rico, sobra idiotice e burrice, pois ha de ser perceber que dinheiro embrutece e aborrece, e só o “bajulador” suporta.
BeijUivooooooooooooosssssssssssssss
Ah Lino, basta ir no Congresso e ver alguns espertalhões de lá: muito bons para, digamos, “fazer o bem” e umas verdadeiras mulas intelectualmente falando…
Abraços
IncrÃvel essa pesquisa , sempre pensei que os mais inteligentes fossem mais ricos , nem que fosse pelo fato de terem mais condições de estudo … se bem que aà não é inteligencia , é cultura …
Beijinhos ,
Bel .
Acabei de escrever uma crônica no meu post que faz uma certa referência a esta pesquisa. Heheheheh!!!
Abraços!
Interessante, muito interessante… E agora, será que é melhor eu começar a bancar a burra? (Risos de modéstia!).
Beijos!
Ah, ha, acabei de escrever sobre o tema para o Desabafo materno. essa ilusao de que quem tem Qi acima da média terá sucesso na vida vem de berco. Meu cunhado jurava que os 4 filhos superdotados virariam doutores… 100 comentarios hehehhe
Lino, não se vc chegou a ler aquele livro “Inteligência Emocional”, nele falava que uma pessoa pode muito bem ser super inteligente, mas não saber lidar com suas emoções e isso pode prejudicar a pessoa em varios aspectos. Já uma pessoa, mediocre, porém com uma vasta inteligencia emocional, vai se dar bem em qualquer lugar, com amigos, no emprego, no amor e isso, claro, pode ajudar muito no quesito da pessoa economizar uma grana, ou até receber uma promoção no emprego, mesmo ele não sendo intelecutalmente indicado ao cargo, mas se for competente já bastaria.
Sei lá, pode ser isso né? É as tais pessoas que dizemos que são sortudas, aquelas que agradam ao chefe ( sem puxar saco) que agradam a um futuro sogro rico kkkkkkkkk, uma herdeira de milhões kkkkkk e por ai vai rs
bjs