Os memes, todos sabem, andam à solta pela blogosfera e, na medida em que você tem amigos virtuais, vários deles, acaba sendo fisgado por um deles. É o que me aconteceu e na forma – ou pedido – de dizer o que me deixa feliz. Além disso e seguindo o que a própria Aninha fez vou falar, também, do que me irrita.
Felicidade, para mim, está muito ligada à simplicidade. E isso abrange as coisas materiais e as não materiais, como os relacionamentos estabelecidos com amigos e família. Ter uma família unida e saudável, me deixa muito feliz. Ver que posso confiar nos amigos, me deixa feliz. Saber que minha família me apoia incondicionalmente, me deixa mais que feliz.
Um bom livro também me ajuda a ser feliz. Ver um bom filme – bom, é claro, na minha acepção -, provar um bom prato, rir com as pessoas, vê-las bem, tudo isso me deixa e me faz feliz. Não me ligo em dinheiro, mesmo sabendo que é necessário. Se o tenho, quero-o para as minhas necessidades e da família, pois há muito desisti de ser rico. E sendo assim, me sinto feliz.
Resumindo tudo isso diria que, ao amar e ser amado, a felicidade está completa. Neste caso, sou um afortunado. E como tal, não posso deixar de me sentir feliz.
Mas se há felicidade, isso não quer dizer que não me irrito. Às vezes – meus amigos dizem que sou bem zen – fico irritado e uma das coisas que mais me aborrece é a empáfia, o saber tudo, a procura de demonstrar superioridade. Quem sabe, não se exibe. E muitas vezes quem se exibe é um charlatão, e não sabe.
Me irrita, também, ver o descaso com que os mais necessitados são tratados. E fico irritado quando vejo alguém tentando explorar a boa fé de outrem. Ou quem quer se aproveitar de outra pessoa, explorando sua ingenuidade. Mas o que me irrita, mesmo, e em todos os sentidos é a burrice. E aqui, ela tem o sentido de quem não quer aprender, não de quem não consegue aprender.
Ah!, certamente existem outras coisas que me fazem feliz. E outras tanto que me irritam. Mas o objetivo aqui, pelo menos se entendi, é falar de algumas ações que fazem nossa felicidade. E de coisas que nos irritam. Então, está feito.
Como é um meme, vou escolher mais algumas “vítimas” e dar-lhes as tarefas de falar o que as fazem feliz e as irrita. Então vai: a Renata, do Devaneios e Desabafos, a Flávia Sereia e o Mário, do Apoio Fraterno. Quero ver o que vocês vão dizer.
OS MAIS COMENTADOS
Há algum tempo, na barra lateral do blog aparecem os últimos comentários feitos pelos leitores. E mais abaixo, uma lista com os post mais populares desde que o blog começou. Ao aferir a popularidade, o plugin que o faz checa vários parâmetros e, deles, um são os comentários.
Como os comentários não ganham o destaque devido decidi incluir uma nova feature no blog e ela lista, exatamente, os post que receberam maior volume de comentários. A listagem está na barra lateral, logo após os Mais Populares. Dê uma olhada e diga o que você acha.
O QUE VOCÊ VÊ NA TV?
Agora que o Big Brother – pelo menos o da TV – acabou, o que você vê na televisão? Novela? Jornalismo? Não vê? Não, não responda aqui, pois este é o tema da pesquisa da semana. Então, vá à barra lateral, escolha uma opção e vote.
O objetivo é saber como os leitores do blog se relacionam com a televisão e o que vêm nela. Além de votar, deixe um comentário falando de sua relação com a TV.
30 Respostas
Ok Lino, ” desafio” aceito..rs.rs… Amanhã vc pode ir lá no DD conferir, ok? Bjao e ótima semana!!!
Lino, também acho que as felicidade está principalmente naquilo que não se pode tocar, só se pode sentir.
Estar com os amigos e saber que posso contar com eles me faz feliz.
Viajar me faz feliz. Minha famÃlia me faz feliz. Se eu me sinto bem, estou feliz.
Ótimo tema pra uma postagem.
Abraço,
A felicidade está nas pequenas coisas, nos gestos inesperados.
A gente tem mania de complicar e esquece de olhar pra o lado, né?
Bjus
Felicidade: o bem-estar e o sucesso da famÃlia e dos amigos.
Irritação: a injustiça, a traição e a burrice.
Um abraço.
Perfeitas estão as suas colocações…muito parecidas com as minhas, gosto muito da simplicidade em todos os sentidos, ás vezes trabalho com pesquisa de mercado e as pessoas que mais me surpreendem nas perguntas qualitativas são as menos letradas pois são isentas de uma opinião “correta” universal que é uma maneira de nos fazer produtos asim como uma barra de sabão…não tenho paciência para a burrice e a grosseria!
abs
Oi Lino, eu acho que felicidade é um estado de espirito, que na maioria das vezes, nao tem nada haver com coisas materiais.
Boa semana pra vc.
Não arrisco nenhum palpite. Não mesmo.
Lino, eu passaria o dia inteiro falando de coisas q me irritam pois nunca vi uma pessoa q irrita-se com tanta facilidade como eu! Rs… Sobre felicidade, a minha é bem inconstante, mas confesso que preciso de pouco pra ser feliz! Um beijo meu querido!
Como alguem ja disse um dia,a FELICIDADE é um estado de espirito que pode vir com um simples sorriso conquistado ou com o amor da sua vida. De qualquer forma,só lamento que não seja permanente,hehehe
Qto à tv,LINO: eu assisto tudo. Novelas,esportes,filmes,noticiarios,shows…
Abração!!
Bom blog, tem conceito, me agrada.
Oi Lino!
Realmente felicidade é conceito subjetivo e pessoal. A gente encontra nas menores coisas, em simples gestos. Ter paz de espÃrito e cïência do dever cumprido é um grande passo. Amar e ser amado também.
beijos querido, boa semana.
Lino, obrigada por ter aceito, é uma maneira de conhecermos melhor nossos amigos.
Gostei muito das coisas que te fazem feliz.
Sou como você, as coisas simples me fazem feliz.
Esquecà de dizer no meu post, que prá mim também a burrice é motivo de irritação.
Valeu Lino, amanhã vou conferir os posts que você indicou.
Um beijo
Valeu, Mestre. Já vou adiantando aqui: o seu convite me deixou muito feliz. Abraços, Mário.
O que me faz feliz tem muito a ver com a liberdade de dizer o que penso, o que sinto, e imediatamente poder expressar tudo através das conversas ou mesmo através do contato com as pessoas. É interessante como consigo me divertir com pouca coisa, e meu marido fica brabo quando começo a rir e a me divertir observando o comportamento das pessoas e tentando fazer contato com elas, pois esses encontros tidos por casuais são os mais expressivos. Gosto muito de rir, de falar bobagem, de fazer brincadeira com minhas loucuras porque, sinceramente, tem dia que eu ando fora do tempo, Lino.
Eu demorei para aparecer, não foi? Primeiro foi a viagem ao Recife, e de lá voltei gripada, mas já saà de casa com um problema na conexão com a internet. O fato é que tÃnhamos internet de manhã e na hora do almoço nem tinhamos net e nem telefone, daà precisamos pegar baita brigão para consertar tudo, e só hoje nos livramos do problema.
BeijUivooooooooooooooossssssssssss
Querido amigo Lino
Que texto lindissÃmo!!Que bom que pude conhecê-lo pelo ese mundo mágico da tecnologia!
Parabéns, e vc me deixa feliz!
🙂
Tu deve ser um figura muito tranquilo… e escapei dessa, êba! (ia ser difÃcil, senão melancólico escrever a respeito)
Lino, como pessoa do bem que já percebi que é, o que te irrita se resume em uma palavra: injustiça. Sou assim, também.
E há muito que percebi, que quem tem, quem sabe não se exibe.
Mas adorei o resto da conclusão: “quem se exibe é um charlatão, e não sabe.”
Bravo!
Beijocas e ótima semana!
O que me deixa feliz é ter saúde fÃsica e mental , e todos os que amo também ( isso inclui os amigos !) … Ter minha filha perto de mim !
Penso nos outros pois acho que para ser feliz precisamos de ter ao nosso lado pessoas felizes e realizadas !
Beijinhos ,
Bel .
Lino, amanhã eu faço o meu, pq a essa hora da madrugada a cabeça tá vazia pra fazer esse tipo de post hehehe
A sorte é que sou uma pessoa pouco exigente rsss
Diz ai quais são esses plugins dos mais populares e dos mais comentados, assim que o meu blog estiver com mais posts, colarei no meu.
Ah aquele plugin de fechar os comentarios não tá funcionando no meu blog, tem certeza que não tem que colocar nenhum código na pagina de comentarios??
bjs
mAS VC E CHIQUE com essas inovacoes no seu blog..queria era colocar no meu tambem…boa semana
Sabe Lino, acho q essa incansável busca pela felicidade pode ser uma armadilha. pq eu acho q a vida é feita de momentos. Existem momentos felizes, momentos mais tristes, momentos dificeis, etc e tal. Vale a gente passar por cada um desses momentos tirando o maior aprendizado possÃvel. Achar q felicidade é algo q “até q enfim, encontrei”, é uma emboscada. Cabe a cada um de nós aproveitarmos esses momentos, sem se preocupar em viver no passado ou no futuro…
Beijos
Oi. Descobri esse blog acessando os comentários do blog de uma amiga. Bacana, inteligente e moderno. Viciado em blog…virei um blogueiro, vou aprendendo e descobrindo gente bacana por aÃ. Bacana, sempre que possÃvel farei visitas. Gostei!
Lino meu amigo,
Envelheci antes do tempo. Pra mim atualmente a coisa mais importante, os melhores momentos que passo são aqueles em que estou junto dos meus filhos de minha mulher.
O mundo anda que meio, com a gente fora do seu testamento, não deixa alternativas senão nos escondermos protegidos e protegendo os nossos.
Um abraço
Naeno
Lino, tenho lido direto esse termo “meme”. Ainda não sei o que é, mas tudo bem… hehe
Cara, consigo ficar feliz à s vezes só pela sensação de estar fazendo o que planejei tão logo acordei. Nesse sentido, pode ser até uma ida ao supermercado buscar algo que esteja faltando e que estava fazendo falta. Mas se procuro a resposta com mais profundidade penso: tenho teto, não passo fome, não passo frio, tive oportunidade de fazer uma faculdade, tenho pessoas que me amam, concluo que precisa de pouco… problemas são muitos, mas basta pensar que poderiam ser bem piores que já me sinto feliz.
Olá, Lino, falar de felicidade e de irritação… ai que coisa atual, cotidiana, falas do SEMPRE. Mais uma vez, vc acerta em cheio. O que me faz feliz é também quando percebo que estou centrada, equilibrada… isso é bom demais. E também o que me irrita é ver um homem ou mulher ou criança pedindo esmolas, totalmente inumano… Ah!
// E quanto a TV, poucas coisas me fisgam: um bom documentário como em Visões do Mundo ou outros exibidos pelo Futura; um desenho animado curioso, que mostre alegria e vitalidade; ou até uma cena de novela que fuja à mesmice; uma mini-série de boa qualidade; ou um filme à s vezes antigo… Na verdade, não consigo me prender a um programa, um dia bom outro dia sem graça…De vez em quando acesso TV Senado ou Câmara pra testemunhar o que fazem com meu imposto… (!#!) Sim, o Sem Censura me fisga. Abraços, amigo!
Querido, eu também farei um post do tipo. Me aguarde. Beijocas
Acho que o que me deixa feliz não é muito diferente do que você disse, Lino. É estar com a famÃlia, os amigos, rir, enfim, aqueles prazeres mais simples. à s vezes estou num dia um pouco mais cansado e ouço as meninas rindo com alguma coisa na sala e só isso já me deixa muito feliz. O que me irrita? Falta de respeito pelo próximo.
Beijão, vou agora responder à pesquisa…
Oi,Lino!
É a primeira vez que apareço no seu blog e já gostei!Sendo assim,acho que vou ficando,ficando,ficando.
Adorei a idéia de falar sobre as coisas que te fazem feliz e é sempre bom saber que as coisas simples são as que sempre são ressaltadas.Uma vez,lendo um artigo sobre as coisas que mais nós lembramos quando os anos de cabeça branca afloram,descobri que no fim dos nossos dias,as lembranças de pequenas coisas,as mais simples é que realmente nos fazem sentir bem e o mais interessante é que só lembramos mesmo do que tivemos de melhor ao longo da vida.
Bem,depois eu volto outra vez.
Fica na paz.
O que me deixa feliz pode variar de tempos em tempos,,,,Mas essas coisas que vc citou são a base de tudo,,,
Qual é o plugin de popularidade a que você se refere? E qual o de mais comentados? São dois certo? Ou são duas funções de um mesmo plugin?