Você já notou que nós, humanos, somos muito diferentes na aparência. Se os homens gostariam de ser um Brad Pitt, o que as mulheres querem ser? Angelina Jolie? Gisele Bündchen?
Bem, querer neste caso não significa nada, pois já¡ nascemos geneticamente determinados a ser o que somos. Mas então, por que isso ocorre? Antes da resposta, uma observação: Tomando-se como base a seleção natural, sabemos que as fêmeas – incluindo as humanas – escolhem os que acham mais aptos para reproduzir.
Se isso é verdade, então todos deveríamos ser lindos, não? Mas não é o que ocorre e, agora, um grupo de cientistas diz que achou uma explicação para a diversidade dos humanos e para o fato de não sermos todos lindos.
É o seguinte: Todos nós temos um fator de mutação que corrige possíveis problemas com o DNA. As correções impedem que sejamos aberrações ou que tenhamos problemas. Mas faz com que também sejamos diferentes um dos outros. Ou seja, alguns são bonitos, outros, nem tanto. E uns terceiros, bem feitos.
Os cientistas dizem que os homens que tem maior volume de mutação, por incrível que pareça, são os mais procurados (?) para a reprodução. Passam, assim, suas características para os filhos, provocando novas mutações e novas diferenças. Com isso, propaga-se não a igualdade, mas a diversidade, o que é bom para os humanos.
Voltando, então, ao conceito de beleza, parece que as mulheres ao nos escolherem – ou nós, homens, ao fazermos uma escolha – sabem que somos lindos, não externamente, mas internamente. E é isso o que conta na diversidade humana.
Diante disso quem quer ser Brad Pitt ou Angelina Jolie?
(Via LiveScience, em inglês)
DUAS BLOGAGENS COLETIVAS
A Poliane, do Rumorejo, está promovendo, na sexta-feira, dia 06, uma blogagem coletiva sobre a Páscoa. O que pede é que explique o que representa a Páscoa para você. A iniciativa é boa e estou apoiando. E você, vai ou não participar? Vá ao Rumorejo e pegue a ilustração da blogagem e avise à Poliane sobre sua participação
QUE BEBIDA VOCÊ PREFERE?
O que você bebe? Ah!, só água. Não tem problema. Vá à barra lateral e responda a pesquisa desta semana que versa exatamente sobre o que bebemos e que bebida preferimos.
Eu, por exemplo, tomo refrigerante, gosto muito – mas não posso tomar – cerveja. Mas gosto, também, de uma água de coco bem gelada. E você? Vamos lá, participe!
24 Respostas
Bom dia Lino!
Tudo bem? Desejo que sim, não tive tempo de passar aqui semana passada, ô vida corrida! Hummm…post interessante esse de hoje, pesquisa interessante, concordo com o que diz o último paragrafo dela, o que verdadeiramente importa é a beleza interna, pelo menos p/ mim, mas claro, juntar o útil ao agradável não custa nada né???Rsrsrsrs…
Acho que vou participar da Blogagem, sobre a Páscoa….
Uma semana maravilhosa, beijo carinhoso, Crissssssss…
Lino, já respondi que adoro cerveja. Pois bem, eu adoraria ser linda de parar o trânsito, mas infelizmente não é por aÃ, então vou vivendo feliz da vida com a carinha que Deus me deu. Vou participar das duas blogagens. Beijocas
Olá Lino!
Neste contexto só temos um problema: a nossa mÃdia, que constroem mitos da beleza.
Vamos dar uma olhada na blogagem coletiva.
Eu já disse em outra oportunidade que ser igual parece maravilhoso apenas na música de Tom Jobim. E ratifico! A graça da vida está justamente na diversidade.
Sobre o fato de mulheres nos escolherem pelo fator genético creio ser pura engano. Não há como negar que deva haver um pouco disso na escolha delas, mas também é preciso perceber que a escolha está ligada a outros fatores, como se seremos bons maridos, bons pais, se pensaremos na famÃlia em primeiro lugar, se as enxergamos sempre lindas e maravilhosas, dentre tantos outros. Não dá para dizer que uma decisão como essa está relacionada ao fator puramente genético, esquecendo dos fatores sociais, da educação que cada uma teve, da visão e da expectativa que têm em relação a um parceiro, etc. E isso, creio, aplica-se a nós homens também.
De qualquer forma, a meu ver, essa opinião da genética é interessante. Inclusive tenho uma palestra sob o tÃtulo “Os hormônios, o sexo e a vida”, do sexólogo E. Coutinho, num congresso de medicina em que minha mãe tb foi palestrante. Ele explica bem esse processo seletivo que fazemos por uma boa parceira e que elas fazem por um bom parceiro. Está em VHS. Verei se passo pra DVD e mando posteriormente uma cópia pra ti.
Abração, Lino.
Que o teu dia seja igual para toda a humanidade: feliz.
Lino
O importante e o interior sim, nunca gostei de namorar homens bonitos demais, porque nao se tem paz he he.
Nao tenho vontade de ser outra ou parecida com outra, agora dar uma arrumadinha aqui e acola, sem noia, isto quero sim.
Mas, ca entre nos tem gente que e feia demaiiisss da conta, talvez seja por isto que tenha vontade de ser outro.
Beijinhos e boa semana
A vida, que não é lá essas graças, perderia muito do que tem de ineressante, se algumas coisas lhe fossem acrescidas. Como a gente se certificar das coisas peviamente.
Se fossemos todos iguais. Os beijos iguais, as pontadas no peito iguais, os cabelos iguais, os ventres iguais, os seios iguais.
Resultaria em ficarmos como o cara que gome frango todo dia, na mesma receita, abusa, intedia. E não terÃamos criatividade para, num rompante, vermos alguém, que tem tudo da outra, nos mostrar algo diferente. Que nos despertasse o tezão. Imagine uma praia de copacabana lotada de iguais. Seria o fim do mundo.
Nego passando a mão em quem não devia, e essa aceitando, o que não devia. Uma zorra.
Um abraço meu irmão
Naeno
vens ao meu blog.
Estou querendo, com a vossa permissão incluir o teu blog entre os meus prediletos. Que achas?
As duas blogagens coletivas eu tô dentro, Lino!!!
Quanto a quem eu gostaria de ser…. ainda não cheguei a um consenso, que talvez não exista também.
Aceitar quem somos é a melhor pedida né?
Bjão.
Apesar de achar o cara muuuuito lindo ( mesmo pra um quarentão ) eu não gostaria de ser ele não,LINO. tem as pernas muito finas,heheheh
Abração e otima semana.
Vou te falar sinceramente, não tenho inveja de ninguém, não queria me parecer com ninguém. Gosto muito de ser como sou, e quem sou.
Um beijo
Para o Lino,
__♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@_____♥
_♥______/♥__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Uma Páscoa Feliz, deseja Daniela Mann
Eu não sou lindo por que Deus, em sua sabedoria infinita, achou que seria covardia com as mulheres aliar à minha malemolência, a tal belezura ehehehehe
Quanto a blogagem do dia da imprensa vou tentar participar. Aproveito para divulgar que estamos preparando uma blogagem sobre células-tronco para o dia 16
lindo!
Ah, Lino prefiro ser eu mesma………………
I LOVE ME!!!
😉
Eu dei sorte , pois aqui em casa , fiz uma filha LINDA , com ou sem mutação genética !
Beijinhos ,
Bel .
Diz o ditado que “Quem ama a um feio, bonito ele lhe parece”, portanto, é nessa subjetividade que está o grande lance da beleza.
Infelizmente não poderei participar de qualquer das blogagens coletivas, porque estarei viajando por uma semana.
Votei no whisky porque os males da hipertensão não me deixam saborear mais a minha bebida predileta, que é o velho e saudoso “cuba-libre”, embora não seja contumaz em nenhuma bebida.
Uma ótima páscoa pra você e os seus!
Llino, muitos homens e principalmente mulheres gostariam de ser lindos de morrer, mas veja bem, são poucos os que saberiam lidar com isso.
Eu vejo muitas moças lindas na praia, estão lá passeando, tomando sol, e pelo fato de serem lindas, atraem atenção dos homens, alguns corajosos ( e sempre os mais feios kkkk) acabam indo lá conversar e encher o saco das moças, com aqueles papos para boi dormir, já querendo dar beijinho no rosto, alguns nem todos os dentes da boca tem, agora imagine se eu vou querer ser linda de morrer e ter que pagar esse mico em todo lugar que vou? Sai fora!! hehehe
E ainda tem o fato de que 99 % dos homens se aproximam dessas mulheres com um único objetivo, que nem preciso falar né? rs
Acredito que os homens lindos também devem ter os seus problemas, como ter aquelas meninas feias que não arredam pé rss
Me lembrei que quando tive o meu primeiro namorado ( loiro e lindo de morrer) a mulherada cai em cima, algumas na maior cara de pau, ele ficava puto da vida, pq era o tipo que achava que quem tinha que cantar a mulher era ele e não o contrario.
Bem como se vê se lindo tem os seus problemas também rs
bjs
Eu sou muito besta, viu? Nunca quis ser ninguém, pois sempre me achei bonita. ahahahahahahahahahahahah
Lino, já pensou se fossemos todos iguais, q chato seria??
Beijocas
Lino
O Brad e a Jolie são lindos sim, como tantos quase “perfeitos” q vemos por aÃ, mas a gente já sabe q beleza não é o mais importante e q muitos belos se tornam feios qdo convivemos com eles. Tudo é uma questão de ângulo.
Mas, sabe? Tenho pra mim que não existe gente feia não, existe gente mal cuidada, mal amada, recalcada… Qdo a pessoa tem dinheiro pra gastar com a aparência dá pra corrigir muitas imperfeições e ficar bem lindinho, né?
Desculpe a ausência de uma semana, mas tive uns probleminhas de saude.
Um beijo e ótimo dia!
Eu bebo leite gelado com Ovomaltine tradicional. Perfeito! Na balada… Amarula, claro. Mas como boa terapeuta ayurvédica, também gosto de chá, de quase todos.
Lino, homem bonito dá muito trabalho! digo por experiência própria…rs!
mas a pesquisa mostra que a beleza está nos olhos de quem vê… o que quer ver!
bjs!
ps: adorei a sinceridade do Ricardo Rayol..r.s!
Mas se a Angelina escolheu o Brad por suas caracterÃsticas ‘reprodutivas’, por que raios ela mais adota do que faz?
Grande blog, super bacana. Visita o meu. É pobre, mas é limpinho e de famÃlia boa.
Como o meu conceito de “bonito” é meio diferente, então acho que o que acabo escolhendo é mais o que espelha a beleza interior. Ou simplesmente porque acho a beleza chamada perfeita um verdadeiro tédio, HAHAHAHA
Beijocas
E estes da terceira categoria são bem feitos também com ajuda da estética.