Sol rachando, calor escaldante e você precisa se refrescar. O que você bebe? E se a situação mudar e estiver em uma festa? Vinho, cerveja, uísque, refrigerante e tudo o mais, qual é a sua escolha? Hora do almoço ou do jantar, o que o acompanha? Um suco? Apenas água?
No dia a dia fazemos muitas escolhas. Algumas, por hábito. Outras, por indução da publicidade. E ainda outras por influência de amigos, dos grupos em que estamos, o local que frequentamos. E é por isso que a pesquisa desta semana versa sobre o que todos nós bebemos, no dia a dia e nas ocasiões especiais?
Droga liberada e legalizada, a bebida faz parte da própria cultura humana. E vem nos acompanhando há séculos, cada vez mais aperfeiçoada. Funciona como um ritual de celebração. E muitas vezes, para afogar mágoas. Ajuda, também e em alguns casos, a nossa alimentação. Ou nos causa problemas, vício, etc.
Então, vamos determinar o que os leitores bebem ou o que preferem. Veja na barra lateral as opções – que não abrangem tudo. Como esta não é uma pesquisa científica, não há necessidade de adoção de parâmetros, então, tudo está misturado: bebidas alcoólicas, não alcoólicas e os sucos.
Agora, cabe a você escolher e votar. No final, vamos ter um panorama do que os leitores deste blog preferem.
A RELIGIÃO DA MAIORIA
Prazo encerrado e pesquisa fechada, os leitores deste blog se dizem cristãos, juntando-se católicos e evangélicos. O percentual chega a 38%. Individualmente, no entanto, a maioria dos leitores que votaram na enquete se dizem espíritas, com um percentual individual de 27%.
Os números, se levado em consideração os números do IBGE, não batem, já que, pelo menos no Censo, a maioria se declarou católica e uma parcela menor, mas muito significante, se disse evangélica. Se você quer ver todos os números da pesquisa é só clicar aqui. Confira como ficou a votação final e a distribuição das religiões. E que todos tenham um ótimo final de semana.
29 Respostas
Sou adepto dessa droga. Confesso que não há nada mais prazeroso do que comer uma bela costela de boi assada na brasa acompanhada de uma cerveja gelada intercalada por uma soberba cachaça.
Ah esse tema querido Lino eu já gostei! Rumbora! Hahaha Adoro uma cerveja estupidamente gelada e caipiroska num boteco xexelento Agora na balada prefiro uma boa vodka com energético ou um Möjito, ou uma Tequila. Em casa ou em um programa light um vinho… Ah um vinho…. Agora minha bebida favorita para qualquer situação, na tristeza ou na alegria é o bom e velho CHAMPAGNE! A-M-O!!!! Beijo querido!!!!!
Olá, suas enquetes são sempre muito boas. Com relação à última, sobre religiões: engraçado que a religião espÃrita tenha ganhado, como você disse não batem com as pesquisas já realizadas. Mas eu acredito que o público que usa internet seja um pouco diferente das pessoas pesquisadas nas ruas, até porque para muitos faz diferença assumir sua posição pessoalmente ou na internet, onde ninguém precisa ser identificado.
Quanto a enquete sobre bebidas, complicado, já que eu tenho duas preferências. Sucos e vitaminas no dia a dia e vodka misturada com algo em festas ou datas especiais. Já a cerveja, preferência nacional, me deixa intrigada, pois pra mim não tem gosto. Ainda quero escrever um post sobre isto. Abraços e bom fim de semana!
Vamos combinar, Lino: com esse calor que anda fazendo, uma cervejinha super, hiper, mega gelada, tem seu lugar, né?
Sem falar que adoro meu martini com gelo e cereja (não fico em casa sem ele) e tô aderindo à caipivodka também…hehehe!
Mas, quando eu e Lula bebemos, não misturamos não, viu?
Bjos e otimo findi procê.
Bom Lino, para nos que moramos num pais frio, o vinho tinto é sempre uma boa pedida. É o que costumo beber na época fria. Qdo é calor, pode ser suco, cerveja, vinho branco gelado,e as vezes ate encontrar limao e tentar fazer uma caipirinha em casa.
Gosto das suas pesquisas. Bom fim de semana. Um abraco.
Oi, Lino
Já deixei meu voto e meu comentário na enquete dessa semana.
Sobre a anterior, apesar do resultado da enquete, acredito q o espiritismo não tenha tantos adeptos qto a religião católica. E pelo q se vê, o número de evangélicos vem aumentando cada vez mais.
Bjo
Bom,LINO. Eu sou muito fraco pra bebida. Mas,desde criança,eu detesto o gosto da cerveja. Não desce de jeito algum.
Sempre preferi a boa e velha AGUA.
Às vezes até gosto de um suco ,ou um refrigerante aos finais de semana.
Mas se é pra matar a sede,fico com a agua.
Aliás,já ando muito encucado com a enorme possibilidade dela acabar.
Abração!!
Galera hoje eu estou passando por aqui para pedir a ajuda de vocês, seguinte eu estou organizando uma blogagem coletiva para o próximo dia, 13 de Abril no dia Internacional da Imprensa… Passem no Blog olhem o tema e participem… Já na próxima semana eu estarei montando o selo de participação… Desde já agradeço a confirmação de participação. Abraços.
Oi, Lino!!! Bom fim-de-semana pra você, também!!!
Já votei e comentei lá na enquete!
Beiojocas, Lu.
Lino, com sede, bebo qualquer coisa SEM alcool e geralmente a primeira opção aqui na Alemanha é Coca-cola e no Brasil SUCO DE FRUTAS.
Galera hoje eu estou passando por aqui para pedir a ajuda de vocês, seguinte eu estou organizando uma blogagem coletiva para o próximo dia, 13 de Abril no dia Internacional da Imprensa… Passem no Blog olhem o tema e participem… O selo de participação já está prontinho, é só pegar e mandar brasa… Desde já agradeço a confirmação de participação. Abraços.
Oi Lino!!!
O que eu bebo? huuuuuuumm
Olha, eu tenho um vÃcio maior nas bebidas qué se chama Coca-Cola..hehehe
Mas também sou amante de um choppinho, uma cervejinha, depois de um dia quente de trabalho…
Às vezes, pra variar, uns dirnks diferentes, uma vodka, uma Ice, sempre cai bem..hehehe
Vou responder a enquete!
Beijinhos!
Rê
Oi Lino! Recebi seu cartao e amei! Muito obrigada pelo carinho.
O que bebo ? Quando tenho sede so agua mesmo para matar. A noite, nos finais de semana curto tomar uma taca de vinho tinto. no calor uma cervejinha ou um vinho branco gelado. Mas vinho eh meu preferido sem duvida. Adoro sucos naturais tambem.
Beijocas,
Lys
Eu bebeo água, por sinal não ha bebeida mais gostosa e abençoada na vida. Também gosto de um suquinho, um leitinho – pois sou uma mamÃfera inveterada – e não sou adepta de refrigerante não.
Eu tenho que me desculpar ante a ausência do blog, das conversas gostosas no e-mail, mas eu precisei viajar com os pacientes para Recife, viagem ótima, por sinal, e voltei muito gripada. Se não fossem as lembranças daquela terra e daquela gente querida, certamente estaria mal ao me dar por conta de que sol e calor me deixaram doente. Mas fomos e voltamos em paz, fomos muito bem recebidos, Recife e sua gente nos conquistou, e estou de volta mais Uivaaaaaannnte do que nunca, e vim aqui para te deixar um beijo e um Uivoooooooooo de saudade.
Passou por aqui uma Loba….
Bom, eu bebo qualquer coisa que tenha álcool, bebo até destilado de fio de cobra, bebo bebo bebo, tem álcool e deixa bebado eu bebo mesmo. rssss
abração
Eu bebo Coca-Cola no almoço, e Coca-Cola a qualquer hora do dia, e Coca-Cola com gelo e limão quando vou a um restaurante, e Coca-Cola com gelo e limão em uma festa… e quando não tem Coca-Cola… bem…melhor não pensar nisso!
Eu só bebo água, suco, refrigerante e de vez em quando, vinho.
beijos
Oi Lino,
Tô tentando me livrar do vÃcio da coca-cola … vai saber qual é a fórmula, né? Bebo muita água, muito Nescau e
adoro 1 chopps e 2 pastel…rs, caipirinha, e por aÃ…
Beijos
Olá Lino, eu vou de água mineral geladinha aqui da Estância, mas em algumas ocasiões uma cervejinha desce bem…
Um beijo!
A bem da verdade, prefiro uma água de coco bem docinha e gelada. No dia a dia, água. Mas, em festas ou tertúlias, cerveja. O gosto da cerveja é horrÃvel, mas o que ela tem de legal são os papos que são diretamente proporcionais à quantidade ingerida. Quanto mais se bebe, mais se conversa e mais se variam os assuntos.
Algum tempo atrás um cervejinha gelada seria minha opção, mas hoje fico com suco e refrigerante. E ainda assim estamos mudando o hábito de refri por causa das crianças e optando por suco de preferência natural, só não podemos ficar sem.
Refri, água e muito raramente um vinho…Tenho pouca tolerância ao álcool.
Boa semana.
Gosto dessas pesquisas.. vamos por partes:
Natal/Ano Novo: Champagne
Frio: Vinho Tinto
Calor: Refrigerante light/cerveja/chopp/sucos/batidas
Big beijos
Nossa até eu fiquei surpresa com o resultado da sua pesquisa rsrsrsrs. Boa semana pra ti. Bjus
Bebo preferencialmente água e suco no dia-a-dia.
Acontece que se tiver num churrasco, num dia de sol e calor, ou num barzinho com música ao vivo durante a noite, uma cerveja gelada cai bem; se houver uma festa como um casamento, uma formatura ou até mesmo uma balada numa boate, uÃque é a pedida da vez.
Então digamos que bebo preferencialmente agua, suco, cerveja e uÃsque, nessa ordem, a depender da circunstância.
Abração, Lino, e excelente semana.
😉
Ahhh, faltou o vinho tinto seco que adoro em momentos mais frios, numa casa de campo por exemplo, com amigos ou com minha morena num jantar sem igual…
😉
Oi Lino
Boa noite
Bebo muita agua, mas gosto de refrigerantes tambem, antes as Sextas, tomava uma cervejinha preta, malzibier da Antartica, hummm, mas aqui nao tem.
Abracos e boa semana.
Depois que parei de fumar, praticamente abandonei a bebida (tomo vinha na Páscoa e uma taça de champanhe na virada do ano). Foi aà que percebi que uma era bengala da outra. Mas de todas elas, a que mais apreciava e sinto saudade, era do uÃsque. Divino!
Abraços.
DB.
eu bebo coca-cola e agua de coco se estiver no Brasil…se nao coca-cola