Poll Results: O que você mais teme?
Compartilhe:
Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Lino Resende
Contador de Histórias Reais, jornalista, especialista em texto, edição de livros, consultoria e assessoria de imprensa
Mídia Social
Veja também
ROMANCES QUE EXPLORAM O FUTURO E AVENTURAS
20/08/2021
PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL
19/08/2021
FERMENTO NATURAL, NOVA FORMA DE MANTER
28/07/2021
POESIAS QUE FALAM DA NATUREZA E DO PASSADO
27/07/2021
31 Respostas
Tenho medo de morrer. Pronto disse. tenho medo de ficar doente com câncer. Tenho medo de deixar minha filha antes dela começar a trabalhar.
Insetos: adoro-os!
“Tio Lino”, muito boa a pesquisa mais acredito que faltou dois tópicos essências: Aquecimento Global ou Fim do Mundo, MEdo da própria consciência. Entenda melhor por que o último tema… Estarei colocando para o Final de semana um post sobre o poema “o Morcego” de Agusto dos Anjos… acredito que muita gente tem medo mesmo é da “consciência”… ela é brutal não acha?
Tenho medo de várias coisas, mas só medo, não fobia, não pânico… Do que vc colocou para votar, achei ficar cego o pior. Isto é algo que realmente me importa, pois acho que deve ser horrÃvel.
Acho que o medo é um sentimento importante, ele existe para nos proteger. O excesso de medo é que é prejudicial, aliás como qq excesso, né.
Bom fds!
Como todo hipocondrÃaco de carteirinha tenho medo de doenças, qualquer uma serve, mas se for daquelas bem complicadas, de nome difÃcil e sintomas muito estranhos, melhor ainda! rsrs
Sabe, já fui bem pior mas hoje, casado e pai de médicas, fica difÃcil né ?
Mas pode colocar meu voto em doenças, qualquer uma!
Abraços e um bom fim de semana.
Lino, decididamente o que mais me assusta é a morte minha e de pessoas que eu amo. Beijocas
Oi Lino, nao sao muitas as cosas que tenho medo, mas se eu ver um sapo, corro leguas.
Bom fim de semana. Abraco.
Medo tenho muitos…
insetos, chuva com trovões, doenças, perder a visão, a lista vai longe. Mas de todos o que mais tenho medo é de não não estar presente na vida dos meus filhos, de não vê – lós crescer.
Nossa, menino, eu tenho pavor de escurdo. Só durmo com a luz acesa. E alguém apagá-la, acordo na hora. É um medo que adquiri depois de adulta (não entendo porque).
Também tenho medo de ratos (argh!).
Aliás, tenho medos demais, não dá pra listar.
beijos e bom final de semana.
Lino amigo:
Eu tenho “fobia de barata” – medo eu tenho é de perder a visão ou a memória.
Acho que faço parte da maioria…
beijos querido e bom fim de semana.
Lino, eu me pego pensando como seria minha vida se eu nao pudesse enxergar.Acho que seria um caos.Portanto, eu creio que tenho mais medo de um dia acordar e descobrir que ão posso mais enxergar,Beijos
Quanto à blogagem , estou viajado amanhã e no post de hoje fiz uma chamda….dias felzies
Já ouvi dizer que o medo é um instinto básico de conservação da vida. Mas não tenho medo de insetos (nem dos peçonhentos ou gosmentos), posso até ter respeito por alguns animais, mas não vai além disso. Não tenho medo de morrer (porque para mim é uma transição), nem de ficar doente, nem de lugares altos, ou fechados, nem de fogo, nem de água … à s vezes me sinto uma suicida ambulante. Já passei por situações ridiculas, mas nunca me preocupei até que, há algum tempo, houve um curto circuito na praça de alimentação do shopping, eu estava no corredor e ouvia o povo (que passava correndo) falando em fogo e bomba, olhava os seguranças se comunicando freneticamente no walkie-talk, esperei até que um deles pudesse dizer o que estava acontecendo. Minha filha estranhou porque eu insistia em saber se devia ir embora ou poderia continuar circulando normalmente. Provavelmente meu instinto de auto-preservação esteja desregulado. Bom fim de semana!
Lino, tenho medo de perder a visão. Deve ser uma experiência horrÃvel. Gosto tanto de observar cada detalhe das coisas…..Seria um grande sofrimento….
Acho que as pessoas deficientes visuais são umas valentes e heroÃnas criaturas, admiro-as bastante.
p.s. Lino vc leu o post “Quer café?” foi atendendo a sua solicitação. Gostou?
Me responde, sua opinião é muito importante para mim.
Tenha um ótimo final de semana!!!!
beijos!
Odeio insetos, principalmente baratas. É, é aquele medo comum das mulheres mesmo, mas tenho pânico dessas coisas pequenas que se inserem em qualquer lugar, colocam um cheiro terrÃvel em nossas coisas pessoais, põem ovos, e ainda transmitem doenças. Acima de tudo, de tantas vantagens que elas têm, ainda voam. Pergunto-me por que as baratas precisam voar. Lino, isso é uma aberração! Tenho medo de violência (fÃsica, sexual), tenho medo da loucura e de perder a consciência, mas não estavam na lista. Que se vão as baratas, então!
Eu ia dizer que tenho medo de solidão. Fico agoniada sozinha, longe de quem eu gosto. Me sinto sem um pilar de sustentação… Outro medo, que completa esse, não é morrer, mas A morte. A morte dos outros. A minha, se for rapidinha, pode vir, mas beeeeem lá pra frente, que agora to gostando daqui e tenho muita coisa pra fazer ainda 🙂
Lino, diria que não tenho medos, ao menos algum dos mencionados, mais aà pensei em escorpiões, então coloquei insetos que até acho que não se enquadra nisso, mas vá lá. O importante é ter participado. Abraços, Mário.
Mas não é qualquer inseto não.
Tolero baratas, grilos, aranhas…
Mas tenho fobia inexplicavel por lesmas e lacraias. Ao ponto de não ter coragem nem de entrar nos cômodos em que elas estão.
Se fosse falar de coisas relacionadas a perda de alguma habilidade motora, acredito que todos nós tenhamos medos de ficar paraliticos ou cegos. Creio ser um medo normal, que eu tenho.
Mas medo inexplicável que chega a me fazer mudar coisas, olhar sapatos, embaixo da cama e não andar descalça em casa é por causa destes insetos mesmo!
PS: sobre o livro, a pessoa em questão nao passou fome, nem comeu mal. Apenas caronou muito, o que é comum na Europa, e acampou bastante, em locais permitidos.
Teve sorte até de conseguir chegar à Galapágos de carona num navio e se hospedar numa pensão gratuitamente e muitas vezes em casas de amigos que fazia no decorrer da viagem.
Por isto vale a pena. Não que todos devem fazer igual… Mas a liçao de vida sim, fez a diferença.
Beijos!
Olá, bom dia, tudo bom? – Meu amigo, pela enquete, votei que tenho medo de (insetos), mas também tenho muito medo do (escuro). Gostei dessa pesquisa, bem interessante. Para os especialistas, há uma explicação lógica. Já pra mim, com esse medo de inseto, realmente tenho pavor. Quando não tem ninguém pra matar uma barata… Vou lá dou-lhe uma vassourada ou chinelada, mas só Deus sabe como fico, eu grito… O meu corpo tem uma reação, nem sei como te explicar. Também tenho fobia de lugares cheios, tipo ônibus ou elevador. Assim também tenho medo de ficar sozinha, é ruim demais, como estou agora, aqui… sem ter com quem conversar. Eu tinha alguém do meu lado, mas só que foi embora…. Bom! Esquecendo esse lado de medo, por enquanto, quero lhe dizer que sou a Lúcia do Algo Diferente, só que estou neste novo blog, espero mantê-lo. Um beijo e obrigada pelo carinho.
Lino, votei em ” não tenho medo”, na boa, eu tenho medo de não ter medo, no entanto, tenho menos medo de coisas consideradas perigosas do que coisas pequenas, exemplo: acho a leptospirose e a dengue duas coisas altamente covardes!
abs e bohuaaaaaaaaaaaaah semana!
Grande Lino,
Suas pesquisas são muito interessantes.
O que mais temo? Problemas de saúde em mim e na minha famÃlia. Para quem já passou sufoco em hospital, com parente entre a vida e a morte, temeisto mais que tudo.
Boa semana pra você. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.
Tenho muito medo de ficar doente, mas na verdade o que mais me apavora, é pensar em perder meu marido e meus filhos.
A morte neste sentido me deixa vulnerável e com muito medo.
Beijos
Na verdade, temo adoecer e ficar inválida. Prefiro morrer a dar trabalho a quem quer que seja, ou ficar esquecida a um canto , como algo inútil. Mas, na verdade, não tenho medo de nada. Tudo que tiver de ser será.
abraço, garoto
Pois é..um tema interessante. O que mais me inquieta é ter que deixar meus filhos e esposo..em terminar o que tenho que fazer, sem ter a certeza de que eles estão bem. A morte, apesar de eu acreditar na reencarnacão, seria a maior dor. Não pela morte do corpo, mas por deixar aqueles que amo.
Mas eu não sou uma pessoa aventureira e sou muito cautelosa.TEnto agir com muita coragem diante dos obstaculos..mas confesso que me imaginar num avião me dá frio na barriga..antes de embarcar..claro. Pq depois nem sentimos.
ATaques suicidas…bombas..guerra..tudo isso me dá um certo medo…ás vezes a dor pode ser insuportável.
Doenca..bem..não tenho medo, mas gostaria de não ter problemas sérios de saúde.
Barata….li ali no post anterior…acho que a maioria de nós mulheres temos nojo…e não medo…:)
Abracos!
Sabe que o meu maior medo é perder as pessoas que amo. Sou patife para a morte. Das coisas que listou, tenho medo de avião e só uso em último caso. Já passei muitos perrengues.
Beijus
Tenho medo de cobra. Mas ultimamente ando pensando muito na finitude da existência (é a idade madura).
Mas ah, sim: tenho medo, muito medo da violência urbana. Não só por mim, mas principalmente por meus familiares; minha filha em especial.
Acho que ninguém gosta de ficar doente. E, principalemente eu, que infelizmente pinto uma coisa giantesca num probleminha bem pequeno.
Pra falar a verdade, eu tenho medo de assalto, mas como não tinha a opção, declarei meu medo da morte.
Abraços
Lino, faltou medo de perder entes queridos, eu tenho mais medo disto do que de qquer outra coisa.
Bjs
Entre esses, meu maior medo é o de incêndios. A morte é inevitável. Ficar cega? muitas pessoas convivem com a falta de visão e aprender a ver o mundo com os recursos q restaram. Sou capaz de ter um troço se uma barata aparecer na minha frente…meu medo é tanto q nem consigo chegar perto pra matá-la, mas nada q uma overdose inseticida não resolva.
Já num incêndio, a sensação de impotência diante do calor, de sufocamento …o desespero q leva pessoas a se atirarem de prédios. Definitivamente meu maior medo é ser vÃtima de um incêndio.
Eu tenho medo, do medo me dominar, aà seria cruel, em todos os sentidos…
beijos querido!
Olá Lino…
O que mais me assusta, ou melhor, apavora é estar em meio a um incêndio. Não tenho medo de morrer e sim de ficar muito ferida.
Perdi minha mãe dessa forma, num incêndio….
Mas postando aquio meu comentário percebi que talvez o meu maior temor seja a ignorância… ignorar o real valor da vida, ignorar o próximo, ignorar os já ignorados…
beijos…e até…
Lino, medo mesmo há muitos, mas aquele medão…. tenho de incêndios, que além da morte de pessoas, destroem coletividades, registros de culturas, fauna, flora, e tanto tanto mais. Se eu perder a visão, terei o tato, outros meios de me comunicar com o mundo, outra visão haverá de nascer… Mas o incêndio destrói as possibilidades. Abraços, amigo.