Poll Results: Onde você se informa?
Compartilhe:
Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Lino Resende
Contador de Histórias Reais, jornalista, especialista em texto, edição de livros, consultoria e assessoria de imprensa
Mídia Social
Veja também
ROMANCES QUE EXPLORAM O FUTURO E AVENTURAS
20/08/2021
PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL
19/08/2021
FERMENTO NATURAL, NOVA FORMA DE MANTER
28/07/2021
POESIAS QUE FALAM DA NATUREZA E DO PASSADO
27/07/2021
13 Respostas
Uso a web para tudo, porém onde mais consigo informações certas e intergir com elas são nos Blogs
Bem eu só não uso o rádio pra me informar..por falta de lembrar q tem radio em casa e por causa da lÃngua.
Eu acho que blogs sao bastante interessantes pode sim mudar o caminho do jornalismo. Afinal a gente acaba nao tendo mais as noticias do jeito que a tv quer…. a manipulacao com certeza vai ter q ficar de lado.
Claro que blogs possuem muito mais a visao da pessoa q escreve..de acordo com a experiencia de vida..do momento que escreve.. entaoeu leio..mas nao digo que aquilo é 100% verdadeiro. Digo, as pessoas escrevem o que querem..como querem..e a gente muitas vezes entende como queremos.
Temos que ficar um tanto atentos…mas no geral..a Internet é uma forma fácil e rapida para nos informarmos.
Via de regra a fonte é a tevê + vários outros meios chegam por vias tortuosas e dentre elas a net e o jornal…Não sei se o blog ameaça o jornalismo…pois há muito do “eu achismo” embasado em nada. O Brasil tem vários desses vicios ruins todos somos “juizes” e “técnicos de futebol”, “economistas”, “presidentes da república” e “médicos?” – completando: muita gente, inclusive famosos, acredita que ter um programa com sofá para discutir sobre os métodos revolucionários e caros de rejuvenescimento é um programa jornalistico – e não é!!! vejo uma saturação do jornalismo criado pela própria tevê onde o marketing viral trabalha rápido e abomino essas novelas jornalisticas tão em voga – o clone, nulheres apaixonadas, páginas da vida arre, quem tem de denunciar ou noticiar a realidade, sim é o jornal, novela é fantasia e arte!
Bem, como não posso usar a net quando quero, só de madrugada, me informo pela tv, mas isso vai mudar depois de agosto, espero!! rs
bjs
Hj a quantidade de informações é mto gde e tb temos que tomar cuidado com a veracidade das mesmas, pois existe muitas notÃcias falsas sendo divulgadas principalmente por emails e blogs. Todo cuidado é pouco. Bjus.
Querido Lino,
Eu uso a net…praticamente todos os dias mas…leio jornais desde pequena.
É um hábito que meu pai tem até hoje e fez com que os filhos adotassem também.
Eu gosto demais de pegar o jornal…me sentar e folhear, pagina por pagina.
Eu acho essencial para que eu me sinta bem informada.
Um abraço,
Verinha
Nos bons tempos em que eu lia a Folha de São Paulo, haviam reportagens com quadros do tipo “o que é, quando, como, onde, por que, para que, para quem”, eu adorava aquilo. Ainda ouço os noticiários da TV, mais para saber dos fatos do dia. Quando algo realmente interessa, reproduzo na WEB a metodologia de pesquisa dos tempos da Folha. Por outro lado, os blogs são um termometro do interesse público.
Eu costumo me manter informado por jornais e livros. mas não descarto TV e internet. Nesta última, eu vou já com um interesse em vista. Os outros me propõem coisas.
Um abraço.
Já que não dá pra responder que é em tudo ao mesmo tempo, digo que é na WEB que provêm a maior parte das informações que adquiro, seguida pelos livros, que querendo ou não retratam a história…
Beijos!
Lino querido, onde eu me informo? Em cada uma dessas opções, um pouco, sempre procuro estar por dentro das últimas notÃcias. Mas o que eu não abro mão de jeito nenhum é de ler um jornal, adoro sentar na varanda do meu quarto e devorar todas as notÃcias, desde o horóscopo, apesar de não acreditar no que ele diz… só qdo é do meu interesse…ahah. Beijão, teus posters estão maravilhosos!
Amigo Lino, eu gostaria que vc mudasse o link do meu Blog, se possÃvel for.Com relação a ler, eu leio muito na web, nos blogs.Saio vasculhando e vou checando.No momento, ando lendo muito sobre Refugiados, o que é uma pena, não termos tantas publicações sobre o tema.Desde criança, sempre gostei de ler.Mas, aqui em casa, a cartilha não é rezada da mesma forma com as crianças. não.
Quanto a votar, seria bom nem sair de casa, não ser importunada. Porém, aquiem Alagoas está o maior auê por que acharam urnas eletrônicas queimadas e o candidato derrotado acionou a JUstiça para provar que houve fraudes (humanas, claro) em 30% das urnas…
Dias felizes paa ti e famÃlia.
Lino, eu votei na web, que é onde leio os jornais brasileiros e o Monde. Mas tb ouço rádio, vejo televisão e leio blogs. Overdose de informação. Argh…
nossa! achei q seria unica a votar “web”..kkkkk…pelo jeito ninguém vê TV né?!…rsrs
bjosssssssss