Uma discussão que, volta e meia, volta à tona é a confiabilidade das pessoas, sobretudo relacionada ao lado ético de sua atuação.
Veja-se, por exemplo, o caso dos políticos. Ao longo dos anos sua confiabilidade foi caindo e, hoje, pode-se afirmar com certeza que estão no seu nível mais baixo. A verdade é que eles deram uma bela contribuição para que isso.
De outro lado, existem profissionais que gozam de alta confiança das pessoas. Talvez por estarem vinculados a uma determinada situação em que ajudam na formação ou na informação das pessoas.
Como este é um tema que gera discussões apaixonadas, decidi que a pesquisa desta semana será sobre a confiabilidade de algumas profissões. Das várias existentes, escolhi algumas. E elas estão relacionadas ao lado, na barra lateral.
Delas, em qual você confia mais? Você confia nos médicos? E o que dizer dos jornalistas? Os professores são mais confiáveis que as outras profissões? E os advogados? Você confia nos publicitários? E o que dizer, então, dos políticos?
São as profissões – ou atividades – que você poderá avaliar na enquete. Para que serve? Apenas como um exercício que mostrará destas profissões em qual os leitores confiam mais. Ou se têm alguma confiança nelas.
Então, vá à barra lateral e dê o seu voto. Vamos escolher quem é confiável.
E O OSCAR VAI….
Se depender dos leitores deste blog, o Oscar será dado ao filme Babel, estrelado por Bradd Pitt e Cate Blanchet, que fazem um casal em turismo no Marrocos. A história se superpõe e envolve três diferentes continentes. E mais não digo.
Se Babel foi o preferido – 39% – o segundo lugar da disputa ficou com Os infiltrados, uma história de gângster e policiais gângster, uma especialidade do diretor Martin Scorcese, com 32%. O terceiro lugar ficou para Pequena Miss Sunshine, com 13%. Se você quiser ver o resultado completo da pesquisa clique aqui.
Está registrado e quando a Academia decidir o prêmio de melhor filme, volto aqui para ver se os leitores acertaram. Ah!, antes de terminar. Eu prometi que daria o meu voto. E ele v ai para Os infiltrados.
LISTA DO COKERING
Este blog está no Short List do CokeRing. O que quer isto dizer? Principalmente, que tem a preferência dos seus leitores, pois é a partir deles que se ganha posições nesta disputa promovida pela Coca Cola.
Vários blogs estão participando. Acho que vale a pena dar uma olhada neles, vendo o que oferecem. E então, se interessa? É só checar o CokeRing. Vá lá.
18 Respostas
Cara, tenho que confiar…
em um ou outro.
aà nunca falaremos com ninguém
abraços
🙂
Acho que nos médicos temos de confiar, senão. Nos polÃticos, a confiança é zero, na verdade deve estar uns 10 pontos negativos.
Oi Lino!
No Brasil, confio na maioria dos profissionais da área de saúde, educação, etc. Agora com relação aos polÃticos, nesses eu não confio mesmo! Sobre a Holanda, na minha opinião, o sistema de saúde daqui não é “dos melhores”, não gosto, não confio!
Abraços,
Lidu
Lino,
você conseguiu me deixar entre a cruz e a espada na hora de escolher em qual desses profissionais eu confio… a decisão foi dificÃlima, mas saiu! Confira lá…
Abração.
Pegou uma lista bem cruel de profissionais….
Grande Lino,
Vi com tristeza que até agora ninguém votou na minha profissão. Os jornalistas não tiveram nenhum voto. nem o meu. Votei nos médicos, porque se eu não confiar nos caras lascou-se.
Na pesquisa do Oscar, ganhou bem. Dos que estão passando no Brasil “Babel” e “Pequena Miss Sunshine” foram os que mais me agradaram.
Um forte abraço, Lino.
Claro que em qualquer profissão/atividade existem os bons e os péssimos profissionais,LINO. Mas o que acaba contando é a experiência pessoal de cada um de nós.
No meu caso,abomino politicos,advogados e estou começando a desconfiar dos médicos…
Abração!
Desculpe perguntar Lino, mas quantos anos vc tem? para participar do coke nao precisa ser bem jovem? vc parece tao antenado com o mundo, tem uns textos tao consistentes.
eu confio em vc…… que puxação de saco…… ridÃciculo. pensarei melhor e escrevo!era só para descontrair
Lino, votei nos publicitários e considerei a lista com um grau de dificuldade de escolha muito grande. Na realidade, confio em todas as profissões e acredito que a indole profissional é muito pessoal e mais do que a familia e escola e/ou faculdade ensinam, existem profissionais confiáveis e outros não, a exemplo: tem vendedor de cachorro quente que usa salsicha vencida e vendedor de café que reutiliza os copinhos plásticos. As profissões listadas são apenas de maior foco permanente de acompanhamento social.
Cara, esse negócio de confiança é algo muito sério…Eu conto nos dedos de apenas uma mão as pessoas em que confio de verdade..Mas, no caso das profissões, apesar de ser jornalista, eu confio mais nos professores..heehhe
Beijinhos!
Rê
Queridos, essa é uma mensagem de retorno a atividade!
Voltei e deixei as explicações no meu blog.
Espero sua visita e breve voltarei a postar o que sempre postei, minhas idéias a respeito de tudo.
Mil vezes OBRIGADA! ao apoio que me deram, assim como as informações que me foram muito úteis.
Agradeço de coração todos os emails e comentários que recebi e desejo a todos uma ótima blogagem!
Beijos,
SôniaSSRJ (A original! E Voltando Para Ficar!)
PS: Voltarei para ler seus posts e comentar, já que estou defasada com essa longa parada!
Lino, parabéns pelo concurso. Mas é o segundo blog que vejo neste cokering e não sei como votar. Se puder explicar…
Beijo grande!
Lino: Infelizmente, estamos sempre confiando com um pé atrás em qualquer profissão. Mas ainda existem muitos profissionaiais Èticos, Graças a Deus!
Tenha uma linda semana!
Em relação as profissões confiáveis, vc devia ter colocada a alternativa nda (nenhuma das anteriores). C/certeza seria a mais votada, rs
Beijos
está a cada dia mais difÃcil confiar nas pessoas…Costumamos confiar mais nos médicos,colacamos nossas vidas nas mãos deles!Talvez porq’ saibamos q’como humanos tem noção do é ter uma vida nas mãos todos os dias,eles sabem quanto ela vale…é uma grande responsabilidade e acho nq’realmente temq’c nascer p/coisa…se não…por isso confiamos tanto neles!Ainda assim a medicina está cheia de histórias mal contadas,e os jornais estampão matérias sobre médicos falsos,confiar é um risco!Em qualq’r um!
Uma vez um paciente deu ao sair do hospital deu um bolo ao seu médico e este dividiu c/toda a equipe,ele não desconfiou(é comum eles fazerem isso ou algo parecido ao ganharem alta) mas o bolo estava envenenado e eles quase morreram!
Anda tão complicado confiar em algo ou em alguém, mas ainda coloco meu voto nos professores…
Um bjão amigo
Lino, acho que qualquer profissão existem os bons e os maus profissionais, mas na área da saúde é onde devemos ter mais confiança, porque é deles que depende a nossa saúde.
Bjos.