Uma pesquisa feita pelo Yahoo! e OMD, chamada It´s a Family Affair (Um caso de família), que envolveu 4500 pessoas em todo o mundo, revelou dados interessantes e o primeiro dele é que, se somadas todas as atividades que fazemos em um dia, ele dura 43 horas.
A pesquisa envolveu usuários da Web e, nas respostas, declararam que gastam cerca de 16 horas diárias com a mídia e a tecnologia, sempre fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo. A maior parte do tempo, segundo os pesquisados, é gasto em ouvir música e responder e-mails.
A Internet é o meio em que os pesquisados gastam mais tempo. Em segundo lugar vem os eletrônicos, incluindo a TV, Vídeo e MP3. A utilização destes dispositivos tem aumentado devido a queda de preços proporcionada pela ampliação do mercado.
Os números, de acordo com os pesquisadores, mostram que há uma clara mudança nos padrões de consumo da mídia. A leitura on-line está ganhando mais corpo e sua demanda tem crescido. Uma das razões é a banda larga, que está atingindo mais e mais pessoas.
Para se ter uma ideia, somente na União Europeia existem mais de 157 milhões de pessoas usando a banda larga. Em alguns países, como a Islândia, Holanda e Dinamarca, a banda larga já é usada por um quarto da população – 25 em cada 100 habitantes.
Outra tendência apontada pelo estudo é o crescimento das ligações sem fio, o que permite mobilidade ao usuário, que pode se conectar à Internet de qualquer lugar. Com o crescimento, mais gente estará conectada e maior será a exigência por conteúdo.
Aliás, tudo leva no sentido da procura por conteúdo e é nisso que a indústria aposta. Uma previsão de uma empresa de consultoria diz que haverá um crescimento constante nesse setor e vem como um dos nichos mais promissores o que chamam de “pequenos clientes”. É hora, também, da oportunidade, da criação de novos empreendimentos e oferecimento de novos conteúdos.
O que fica patente é que estamos, a cada dia, mais conectados e gastando mais tempo na Internet. Comigo, isso é verdadeiro. E com você? Como você usa a grande rede?
GAY PODE SE CASAR?
O que você acha? Se concorda ou se discorda vá à barra lateral e vote. A enquete desta semana quer saber qual é a posição dos leitores sobre o casamento gay.
E então, se não votou, o que está esperando? Vá lá. E vote.
21 Respostas
caro lino,]colei o selo da blogagem “lá”.vamos torcer!
sucesso! tertu
comigo tb é super verdade!
bjo
Nao tenho certeza,mas acho que todos usam banda larga na Noruega
Verdade meu caro, essa pesquisa tem tudo a ver, imagina que aquin na empresa onde trabalho, se faltar energia é um Deus nos acuda, ninguém consegue trabalhar.
Lino amigo: ao ler seu post de hoje, estou conectada via placa da Vivo no laptop, pois estou no Rio de Janeiro por conta do feriado prolongado, na casa na Mommy.
Tá respondida sua pergunta? Acho que faz parte do dia, com 43 horas…
beijos querido,
Lino amigo: ao ler seu post de hoje, estou conectada via placa da Vivo no laptop, pois estou no Rio de Janeiro por conta do feriado prolongado, na casa na Mommy.
Tá respondida sua pergunta? Acho que faz parte do dia, com 43 horas…
beijos querido,
é bem verdade fazemos mais de uma coisa por vez acho q eu nem conseguiria ficar aqui sentada na frente do computador sem uma música tocando.
O meu dia deverá ter então trezentas horas… To brincando, mas sempre me falam que eu sou a pessoa que mais otimiza o tempo. Faço duas, tres coisas ao mesmo tempo.
E na internet idem: no momento escrevo no teu blog, carrego a pagina do orkut, converso no msn e to com a tv ligada, isto pq minha cadela operada tá bem aqui do meu lado pra qquer eventualidade.
Beijos!
Amigo Lino,
Você usou o Tempo no seu texto, eu acabei de escrever sobre o Tempo.
Eu como mãe, trabalho fora, administro casa, tenho que manter um planejamento austero nos meus dias.
Sempre gostei da internet, como meio de pesquisa e continuo usando a para isso, mas depois conheci os blogs e me apaixonei. Demanda um tempo precioso para postar e sem dúvida, para ir nos blogs amigos e comentar. Algo que faço com todo o carinho, se estou azafamada deixou uma pequena mensagem mas jamais deixo de retribuir aos meus amigos.
Meu tempo é bem utilizado na internet.
Beijos,
Da amiga,
Dani.
Oi, Lino!!!… o mundo evoluindo depressa demais…rsrsrs…mas é bom…bjo
Não resta dúvida. Quando não estou na internet, ou trabalhando sério em outras coisas, muito provavelmente estarei ligado a um outro eletrônico qualquer, nem que seja o filtro de água.
Concordo e os médicos agradecem: os consultórios estão cheios de gente que “trabalha 43 horas”…. Com o passar dos anos (é, eles passam sim) o corpo vai sentir e aÃ… você descobre que deixou tanta coisa boa de lado…
Um abraço Lino, com certeza nós não estamos nessa.
E por falar em estamos nessa, o selo do Paz já está lá no Blog.
Tenho ficado um tiquinho menos na internet desde que a Vivi nasceu pois agora tenho que cuidar dela , mas quando não entro , chego a ficar de mau humor … Consegui agora organizar meus horários para entrar sempre após ela dormir , nem que seja só para uma voltinha entre os 23 blogs que visito diariamente !!!
Beijinhos ,
Bel .
Fico imaginando até que ponto isso é positivo… Acredito que essas ‘facilidades’ tecnológicas deveriam ser pra nos ‘desafogar’ do trabalho e nos dar mais tempo livre com nossos filhos, nossos familiares.
Entretanto, o que ocorre é exatamente o contrário. Quanto mais lidamos com a tecnologia, mais queremos estar ligados a ela.
Forte abraço!
Caramba, o dia tem 43 horas, por que eu não posso dormir umas 15 horas por dia? Tá, porque ele só é tão longo quando a gente tá fazendo algo, eu entendi… mas o que eu queria mesmo era fazer menos… E já cortei o tempo gasto na internet para uma hora por dia (sem contar o tempo gasto no trabalho, claro, porque lá não tem jeito), foi uma resolução de ano novo.
E eu acho que gays podem e devem casar se quiserem, mas isso é para votar não escrever, né? Vou lá… a abstinência de internet tá me deixando meio maluca ahaha
Oi Lino,
Só uso a internet no trabalho. Deixei meu pc em Portugal, então uso bem menos. Mas é um fato, a rede aumenta cada vez mais ….
E o selinho?
Beijos
Eu só não uso mais a rede pq não posso, sou das minorias que usa net discada. Mas o pouco tempo que pude usurfruir net 24hs, eu usava direto, no minimo umas 12 horas rs eitcha vicio!
Eu acho que a rede hoje em dia é muito mais do que um vicio já se torna uma necessidade, é um lugar onde vc encontra informação, diversão e trabalho.
E se a pessoa for como eu, que tem fome de conhecimento, sempre querendo saber mais, aprender mais, se torna algo vital.
Cheguei no seu blog através da Yvonne. Gostei bastante dos textos. Quanto ao tempo que se passa conectado, ele é realmente muito grande e a tendência é aumentar muito mais. Ainda mais agora que a criação de mundos virtuais não para, a tendência é que fiquemos quase o dia todo diante de um computador. Abraço.
Lino
Eu já usei mais a internet do q uso agora. Qdo descobri o MSN e vi q poderia ficar de papo passava mais tempo na frente do pc, mas foi fase..passou.
Hj eu uso a net para pesquisas, blog, orkut, emails e só abro o MSN qdo preciso falar ou tenho tempo pq conversando não consigo fazer muita coisa não…rs
Acho q tudo q é exagerado pode causar vÃcio e eu não gosto de ser ou ficar dependente de nada.
Desculpe a ausencia, mas ando refescando as idéias um pouco e longe da net..rs
Beijos e um ótimo final de semana!!!
Lino,
Eu gosto muito de ficar na net.
Eu uso tudo que posso por aki. Aprendo muito com certeza.
Mas agora eu to meio em desespero pq o blogger vai virar Xml!
O lino quanto vc paga para ter esse dominio?!?
Mil beijos
‘Santa’ Banda Larga…rs- Depois dela, consigo ver vÃdeos, baixar músicas, pesquisar e acessar os sites com muito mais facilidade.