Durante muito tempo tivemos, por várias imposições, começando pela religiosa, uma visão de relacionamento entre pessoas que colocava o normal quando havia dois sexos envolvidos – um home e uma mulher.
Isso, contudo, não significava que não houvesse homossexualidade. Ela havia. E se olharmos a história, veremos que é bem mais comum do que inicialmente julgaríamos. O que não aconteceu, durante muito tempo, foi a discussão pública da questão.
Desde há alguns anos, isso mudou. E com a mudança a união civil entre pessoas do mesmo sexo, o politicamente correto para casamento gay, ganhou o debate. De um lado, grupos que pressionam por ele. De outro, instituições que o combatem.
Pois bem, o assunto chega aqui, ao blog. E começa com uma nova enquete. Nela, o que se quer saber é se há, ou não, apoio para o casamento gay. Você é a favor? É contra? Acha que ele deve ser pleno? Acha uma pouca vergonha?
Para opinar e votar, principalmente, é simples e você já sabe: a enquete está na barra lateral. Vá lá, escolha uma opção, vote e, se for o caso, comente, dando sua opinião e dizendo qual é sua posição.
Vamos votar e debater o assunto.
CONTRA A MACONHA
Os leitores e leitoras desse blog não aprovam o uso da maconha. Entre os que querem os que sejam pego com ela presos, presos e multados e multados, o percentual chega aos 60%.
A maior preferência é para a multa, com 38% dos votos. Em segundo lugar, se olharmos apenas os itens individualmente, vem o nada devem sofrer, com um quarto dos votantes – 25% – optando por ela. O terceiro lugar é para ser preso, com 19%.
Quem frequenta este blog é majoritariamente contrário ao uso da maconha, mesmo reconhecendo que ela não é o maior problema e que existem drogas legais, como o álcool e o tabaco, que podem causar maiores problemas.
Obrigado pela participação – votação e comentários.
QUÃO RICO VOCÊ É?
Você se considera rico ou pobre? Ah! Olha que pode estar entre os 10% mais ricos da população do mundo.
Através do Notingandall, do Fernando, acabei descobrindo a Global Rich List. Através dela, você descobre qual é sua posição na riqueza do mundo. Eu fiquei surpreso, pois sou o número 429.712.644 e estou entre os 7,16% mais ricos do mundo.
A conclusão é que existe muita, mas muita mesmo, gente pobre no mundo.
25 Respostas
Oi, Lino! adorei suas pesquisas! não votei, mas sou a favor da descriminalização da maconha, preciso escrever sobre isso lá no blog, mesmo sabendo que minha mãe vai ter um treco quando ler 🙂
Quanto ao casamento gay, nem preciso dizer, que sou totalmente a favor, imagina, “qualquer maneira de amor vale amar”…
Abraços e bom fim de semana!
ps.: muito bom seu post sobre Elis!
a polêmica é discutÃvel. A depender de cada casal, podemos ter uma opinião certa.
Nãoa cho que seja uma coisa a se preocup-ar. Cada um vive e escolhe como viver.
Não a maconha.
qualquer uso de drogas nocivas eu não apoio.
Quanto a ser rico, eu sou.
Tendo a famÃlia que tenho, sou Imensamente.
abração
Pu-ti-tan-ga, eu fiquei na tua frente, sou a 50,133,094 pessoinha mais rica desse mundo, vai vendoooooo!!! Então porque mesmo tô aqui, na frente do computador, em vez de estar no Caribe??? 🙁 Bom, quanto ao homossexualismo, quero mais é que esse povo case, seja feliz, o que seja, sabe? Tenho mais o que fazer nessa minha vida do que me preocupar se fulano ou sicrano é homo ou não, humpf! E pra vc deixo um beijinho, smacks!
Grande Lino,
Sobre o assunto casamento homossexual, não sou contra, nem a favor, nem muito pelo contrário. Cada um sabe de si e eu não tenho nada a ver com a sexualidade dos outros.
Minha opinião sobre a maconha: nunca experimentei, nem tenho vontade. Sou pela liberação.
Perto de você, sou um pobre rapaz que está entre os 14,82% mais ricos do mundo. Minha posição é 889.428.840.
Um forte abraço.
Uma fêmea e um macho de qualquer espécie formam um casal, dois machos e ou duas fêmeas formam um par. Metaforicamente se Noé tivesse colocado alguns pares de animais em sua barca jamais o mundo teria tido o prazer, não sexual, de assisti-los procriar. Gays se juntam, não se casam, cometem seus arremedos de atos sexuais , não como os dita a natureza. É uma imperfeição. Uma colônia de gays numa ilha distante, não tendo como adotar filhos de héteros, se extinguirá. Associem-se com o amparo do código civil, assinem contratos, deixem heranças, testamentos, contribuam para o engrandecimento da raça humana, mas sejam menos escandalosos e espalhafatosos em público. Usem as quatro paredes.
Dácio
Eu sou pela total liberdade do indivÃduo. Já existem regras e leis suficientes para a boa convivência, não reconhecer a união homossexual é apenas uma forma a mais de se coibir a liberdade individual. A Justiça poderia se ocupar com coisas mais importantes para a coletividade do que a relação entre duas pessoas livres, desimpedidas e capazes.
Acredito na liberdade individual, dentro dos limites do respeito mutuo.
Sou o n.º 700,697,410, entre os 11, 67% … engraçado.
Quer saber…quem quer se casar que se case e ninguem deve ter nada com isso..acho que deve e liberar logo
Gente sem grana, educação, saúde e tudo mais… E pensar que essa era pra ser a ‘Era de Aquário’…. Beijos.
O casamento gay em si não tenho nada contra, mas criar filhos, tenho minhas dúvidas sobre como ficaria a cabeça dessa criança quando adulta.
É uma realidade que a grande população mundial viva abaixo da linha de popreza,LINO. Mas,por outro lado,tem gente com dinheiro demais. Que nem na centésima geração vai ter que se preocupar com isto. É muita distorção.
Mas não vejo meio de ,tão cedo,alterar isto.
Já votei na enquete atual.
Abração e um otimo domingo a vc.
Eu prefiro dividir a minha vida com uma pessoa do sexo oposto, se alguém prefere diferente é problema dele(a).
O que fazem as pessoas serem ricas ou pobre, na grande maioria das vezes é o governo que cada paÃs tem, claro que tem execessões, mas coloca uma pessoa que em muita grana para viver HONESTAMENTE num paÃs como o nosso vamos ver quanto tempo dura essa riqueza, não vale aplicar o dinheiro fora do pais, tem que ser tudo aqui.
bjs
lino, coincidentemente estou lendo um excelente livro que aborda a questão da riqueza.chama-se ” os segredos damente milionária “,de T. harv eker.vale a pena!
abs.tertu
Assunto complicado hein Lino?! Casar podem á vontade, podem o que quiserem.
A minha opinião Cristã não será impecilho.
Ainda no terreno da espiritualidade tenho um creditozinho que dá pro gasto.
Abraços.
Oi, Lindo, meu mais recente amigo blogueiro…rs… DifÃcil falar de qquer coisa a respeito da vida de outras pessoas, seja lá qual for sua sexualidade. Qdo tantos casais hétero fogem do casamento, eles correm atrás dos seus ‘direitos’. Não vejo necessidade de papel nem entre um H e uma M, qto mais entre pessoas do mesmo sexo. Pra quê? Enfim, cada um, cada um. Tenho tantos problemas, tanta coisa pra me preocupar… Qto à maconha, estamos no paÃs da hipocrisia, sendo assim, q liberem, daà os traficantes estariam ferrados e tem coisa melhor?
Beijo e ótimo restinho de domingo*.*
Desculpe pelo Lindo…rs… seria Lino… se bem, que lindo tb cabe, né?… ou não?… hehe
Olha, Lino, somente cada um sabe a dor e a delÃcia de ser e de fazer o que faz. Acho que todos têm o direito de seguir com aquilo que acreditam, não obstante vulgarize, humilhe…outro. Esse é meu pensamento sobre o casamento: aceito.
Quanto à maconha, é uma discussão complicada, já que os prós e os contra pesam da mesma forma na minha balança; nunca consegui formar uma opinião forte [triste, né?]. Eu não uso, não aconselho a usarem. Sou mais pela vida sóbria, seja ela dura como for. Mas legalizar aumentaria ou diminuiria o uso?…
Rica?! Humm, seria interessante se o dinheiro estivesse no meu boso, e não somente como uma estatÃsca… :/ Ah, mas existem coisas mais importantes, não?
Adorei seu blog. Criativo e informativo. Voltarei assim que puder!
Bjos!
Não sou contra ao casamento gay…não devemos tapar o sol com a peneira…não é justo duas pessoas que se amam e quando uma morre a outra não tme anda para ampará-la, pq até nesse tipo de relacionamento um é mais provedor…(Espero ter me feito entender…rsrsrsrs, pq li e achei complciado )
Bjs
Eu acho que deve haver uma lei que atinja as pessoas do mesmo sexo no tocante à herança .
Casamento gay pode sim, amamos uma pessoa não somente pelo o que ela tem de diferente de nós no meio das pernas, rs
sou a favor do casamento gay SIM.
SIM ao AMOR. NÃO a hipocrisia…
Prezado Lino,
Estou retribuindo a sua visita ao meu blog, o Prosa Eletrônica, quando da blogagem coletiva sobre a Elis.
Obrigado pelas gentis palavras!
O seu blog é muito interessante e variado, meus parabéns.
Abraços,
Oiewww Lino….
Com este post vc quis ser bem polemico heim!!!!!
Cada tema… socorro!!!!
Sei q posso ser linxada por escrever, mas ca estou eu vai!!!!
Conheço mtos gays, acho eles super amigos, criativos, pessoas incriveis, frequentei um barzinho q só tinham gays, e tdo mais….
Não tenho nada contra eles, porém acho estranho o casamento entre eles!
Sei la, é algo q dentro de minha pessoa ainda não foi bem digerida, pode ser q mais pra frente eu consiga olhar tal ato com outros olhos, porem ainda nao concordo.
E oq nao concordo mesmoooooooooo é além de casarem adotar uma criança….. sinto mto, acho q isso causa uma confusão emocional e psicológica na cabeça da criança…. até concordo q existem mtas crianças no mundo precisando de um lar, carinho e talz, mas penso nos contras q esta adoção poderia causar, afinal esta criança tbm sofreria discriminação por parte da sociedade.
Qto ao uso da maconha….. deveriam ter liberado faz tempo, pois acredito q a maioria dos usuarios o consomem pq é proibido e tdo q é proibido tem mais sabor!
deveriam ter limitaçoes, porem deixar de ser crime
Bjos
Lino, antes de tudo quero dizer-te que seu BLOG É FANTÃSTICO!!!
*
*
Agora ,casamento de gays, que se casem a lavontê…mas longe de mim e de minha famÃlia.
BEM LONGE!!!
*
*
Grande abraço Lino, uma excelente semana procê.
Lino, já cumpri com o meu dever de cidadã e votei na sua enquete. É bom saber que você é podre de rico, preciso pedir dinheiro emprestado a alguém em um momento de dureza, rsrsrs. Beijocas
Sempre fui da opinião que cada uma na sua, cada um tem o livre arbÃtrio pra fazer a sua escolha. Se tem a cabeça boa, que siga em frente.
Quanto à questão da maconha, acho que qualquer droga (o nome já diz tudo) deve ser combatida.
E quanto a ser rica…. deixa pra lá..hehehehe! Bjão.