Diz o velho ditado que em briga de marido e mulher, ninguém deve meter a colher. O significado, como todos sabemos, é que não devemos nos meter nas brigas alheias. Mas o que ninguém diz é o porque dessas brigas começarem. O que as causa? Será que existe uma razão específica ou são várias?
Para responder a esta perguntas aqui vão algumas situações verossímeis, capazes de acontecer na vida real e que, como afirmam, fazem com que a briga comece:
1 – Minha esposa sentou-se no sofá junto a mim enquanto eu passava pelos canais. Ela perguntou, “O que tem na TV? Eu disse: “Poeira”. E então a briga começou…
2 – Minha esposa estava dando dicas sobre o que ela queria para seu aniversário, que estava próximo. Ela disse: “Quero algo brilhante que vá de 0 a 200 em cerca de 3 segundos”. Comprei uma balança para ela. E então a briga começou …
3 – Quando cheguei em casa ontem à noite, minha esposa exigiu que a levasse a algum lugar caro. Levei-a ao posto de gasolina. E então a briga começou…
4 – Minha esposa e eu estávamos sentados numa mesa na minha reunião de colegial, e eu fiquei olhando para uma moça bêbada que balançava seu drinque, enquanto estava sozinha numa mesa próxima. Minha esposa perguntou, “Você a conhece ?”Sim,” disse eu, “é minha antiga namorada…Sei que começou a beber logo depois que nos separamos há tantos anos e pelo que sei ela nunca mais ficou sóbria”. ”Meu Deus!”, disse minha esposa, “quem pensaria que uma pessoa poderia celebrar por tanto tempo?” E então a briga começou…
5 – Depois de aposentar-me, fui até o INSS para poder receber meu benefício. A mulher que me atendeu solicitou minha identidade para verificar minha idade. Chequei meus bolsos e percebi que a tinha deixado em casa. Disse à mulher que lamentava, mas teria que ir até minha casa e voltar depois. Ela disse: “Desabotoe sua camisa”. Então, desabotoei minha camisa deixando exposto meus cabelos crespos prateados. Ela disse: “Este cabelo prateado no seu peito é prova suficiente para mim,” e processou meu benefício. Quando cheguei em casa, contei entusiasmado o que ocorrera para minha esposa. Ela disse: “Por que você não abaixou as calças? Você poderia ter conseguido auxílio-invalidez também….” E então a briga começou…
6 – A mulher está nua, olhando no espelho do quarto de dormir. E não está feliz com o que vê e diz para o marido: “Sinto-me horrível; pareço velha, gorda e feia. Realmente preciso de um elogio seu”. O marido retruca: “Sua visão está perto da perfeição”. E então a briga começou …
7 – Levei minha esposa ao restaurante. O garçom, por algum motivo, me perguntou, primeiro, o que queria. “Vou querer churrasco malpassado, por favor”. Ele disse: “Você não está preocupado com a vaca louca?”. “Não, ela mesma pode fazer seu pedido”. E então a briga começou…
As situações são engraçadas, por serem forçadas, forma de fazer uma piada. Mas se olharmos a vida real vemos que muitas brigas começam do nada, por motivos que, racionalmente, não deveriam ser nem discutidos. Viver juntos não é fácil e como homens são de Vênus e as mulheres, de Marte, as coisas acontecem quando menos se espera. Ou como dizia o Barão de Itararé: De onde não se espera e que não sai mesmo!
Fato ou não, rir é sempre um bom negócio. Mesmo que sejamos nós próprios o objeto do riso, o que não é o caso, aqui, pois todas as situações são fictícias, até por não ser o casamento e o relacionamento de um casal motivo só de brigas. Elas existem, mas em muitos casos a convivência é ótima, como acontece comigo.
O casamento, que é motivo de piadas – assim como vários outros assuntos, indo das sogras às louras – é uma grande instituição. Você concorda? Eu, pelo menos, acho que sim.
6 Respostas
Concordo plenamente contigo, Lino. Já conhecia a maioria das piadas e às vezes as brigas começam por nada, mas logo passam. Não dá pra dormir de mal um com o outro.
Bjim.
Lino concordo sim…acredito que a falta de humor nos casais é a maior causa das brigas…num casal um dos dois tem de ter um alto astral e humor imenso ou dois precisam ser parecidos neste tipo de natureza…todos os casais que conheço que conseguiram viver por muito tempo juntos eram assim meu avô Manezinho e minha avó Cotinha….está durissima e ele totalmente no mundo da lua que nem eu!
abs
Lino, estás na fase do 5….??????????????????
kkkkkkkk
bjs e dias feliz<es….
Hehehehe, dei muita risada com essas frases. Eta coisa sado-masoquista esse tal de casamento. Depois de dois divorcios minha tendencia é achar que a instituiçao esta falida e precisa de uma boa reciclagem, mas nao sei qual, nao sei a receita, se soubesse nao teria nem casado e nem separado duas vezes. É muito chato viver todos os dias convivendo com a neurose do outro, as chatices. Nesse momento isso pesa mais para mim do que as coisas boas. Vai ver vou mudar de ideia, mas minha opiniao no momento esta meio influenciada.
Bjso e boa semana,
Cam
O casamento é uma necessidade para a continuidade da espécie. O que não quer dizer que os nubentes tenham a obrigação de ser felizes para sempre; mas tem a obrigação de assegurar a criação dos infantes.
Um abraço.
O problema é a falta de respeito e muita intimidade.