Eu me acho zen, calmo e capaz de manter a calma quase em qualquer situação. Essa é a minha autoimagem. Mas será¡ que os outros me veem deste mesmo jeito? Normalmente, não farão esta pergunta, não por temer a resposta, mas por não dar muita importância ao tema.
Mas, dizem os especialistas, é importante, em termos de personalidade, como nos vemos. Então, como é que você se vê? É do tipo esquentado, que briga por qualquer motivo? Ou é patricinha, seguindo a moda e sempre com tudo certinho?
Se olharmos para as pessoas, mesmo sem ser com muito cuidado, podemos ver o que elas são. Alguns, são calmos. Outros, esquentados. Tem os que se preocupam, e os que não o fazem. Alguns, são bonzinhos. E alguns, maus.
E então, como você se vá? É o que a pesquisa desta semana quer saber. Vá à barra lateral e escolha. E, é claro, nem todos os tipos estão listados. Então, além de votar deixe um comentário dizendo o que você pensa ou dizendo como é.
QUAL O SEU ESPORTE?
Quem pensava – como eu – que o futebol ia dar um passeio, se enganou. Ele foi o vencedor, mas apenas 26% dos votos, um pouco mais de um quarto. E olha que o velho esporte bretão é uma velha paixão nacional.
Os que não apreciam esporte nenhum emplacaram o segundo lugar, com 19%. E em terceiro, empatados, Voleibol e Natação, com 14%, segundo de perto, em quarto, pelo Basquete, que teve 12%.
Olhando-se os números, pode-se falar em uma disputa equilibrada. Obrigado a todos os que participaram. E agora, já¡ sabem, digam como é que você se vê.
A Europa gera, anualmente, uma quantidade de lixo eletrônico suficiente para enterrar a cidade de Nairóbi, disse ontem o diretor de Desenvolvimento Sustentável da Direção do Meio Ambiente da Comissão Europeia, Timo Makela.
“Anualmente, a Europa produz entre 6 e 7 milhões de toneladas de lixo eletrônico. Se esta quantidade fosse trazida a Nairóbi, daria para cobrir a cidade inteira, a cada ano, com um metro de resíduos”, disse Makela.
Esta informação está na Folha de São Paulo e mostra, no meu entender, a despreocupação do chamado primeiro mundo com a saúde do planeta. Alias, ele se preocupa, desde que não esteja diretamente envolvido.
O que você acha? Qual é a sua maior preocupação em relação à ecologia?
37 Respostas
Oi! Lino! Sou uma criatura apaixonada pelo mundo e suas gentes… então já viu, né? rsrsrs Levo tudo com muita seriedade, respeito compromisso, horário (detesto atrasos! no meu casamento, que no dia 5 completa 25 anos, fiz questão de ser pontualÃssima!! rsrsrs) Gostaria de ser mais indiferente, me importar menos com tudo…e por causa disso, vivo me policiando prá viver melhor entre gentes! Dou muito trabalho prá mim mesma, saca??!! Bem, me vejo como um vulcão que LUTANDO muito, consegue não ficar expelindo lavas o tempo todo!! rsrsrs Sobre a questão ecológica: infelizmente o homem, até agora, não consegue viver sob outra perspectiva; seu lema desde sempre é expandir mercados e lucros, aumentar consumo…nossa!! A natureza avisa isso o tempo todo e o capital não percebe!! Chamo alguns homens de capital porque perderam a capacidade de reflexão e crÃtica e transformaram-se em coisas!! Abraços Lino e bom fim de semana!!!
Eu sou eu!!!!!!!!!!!
Realemnte pro aqui eles naoestao rpeocupados, jogam palsticos no mar, nos rios, nas ruas, baterias em qquer lugar, parece que nao teem consciencia..
E o Brasil é terceiro mundo na visao deles…so’ rindo mesmo.
Poxa… tenho certeza que esse “lixo eletrônico” aqui no Brasil seria muito bem reciclado. Eu mesmo ia ser um a catar lixo eletrônico… com um pouco de lixo aqui, e lixo ali, dá pra montar um PC bom, visto que a maioria da população aqui não possui computador em casa.
Quanto à pesquisa… eu nem sequer consigo me rotular, acho que sou realista, e com isso meu comportamento muda de acordo com a realidade!
Abraços
Acho q me enquadraria em engraçada, sou boazinha, mas não pise no meu calo q viro esquentadinha..
Big Beijos
Olá, Lino!
Eu sou calmo, dizem que sou calmo. Sou muito centrado, dizem que o mundo pode cair que eu estou observando.
Os blogs da Luma e da Meiroca são ótimos mesmo. O seu tá como o da Luma, inteligente e criativo.
Sobre a ecologia o que mais temo é do arrependimento tardio do ser humano no proximo século.
Quanto ao comporamento sexual, acho que a falta de conhecimento d parceiro é o principal motivo da note ser otima, boa, ruim, ou péssima.
Espero e confio numa descoberta para a AIDS, mas enquanto o homem ´´corre atrás“, uns se matam por causa de um modismo qualquer seja ele de moda ou comportamento, e esquecem que viver simpelsmente já é dádiva.
Um abraço e bom fim de semana
…ah, não tem ali alguma coisa que possa indicar como sou…sou bem humorado, mas ao sou engraçado..rssrsrs…me considero uma pessoa boa, solidária, amiga..sei lá…por aÃ….
Olá Lino.
DifÃcil definir como sou… Acho q sou meio camaleoa. Cada dia de um jeito e tal. Mas na maioria das vezes sou esquentada. Vish. Na TPM uso uma plaquinha de “Não se aproxime”, e fora dessa fase também. 😛
Inté mais…
cara, eu me vejo um cara divertuido, alegre, mas que reerva dentro de si uma pessoa super sensÃvel, e introspectiva. Calmo, ás vezes nervoso.
Isso.
ps: valeu pela presença em minha festa. Mas aviso, a festa ainda vai continuar. dia 06 tem outra festa de arromba.
abração
Olá Lino,
Essa ditadura da beleza era coisa de mulherzinha até bem pouco tempo. Agora passou a ser coisa do ser humano.
Ou humano querendo se transformar em algum tipo de robô…
Mil beijos.
Oi Lino, vou lá votar sim. A questão do lixo eletrônico é muito séria. Baterias, por exemplo, são altamente tóxicas e não podem em hipótese alguma serem jogadas na rua ou no mar ou na terra.
No entanto, pouquÃssimas cidades brasileiras tem algum tipo de programa de recolhimento desse lixo especÃfico.
Já và em pequenas cidades do interior lixo hospitalar ser jogado na rua, junto com o lixo comum!
Acho que muita gente não tem noção do perigo que está correndo. É tudo uma questão de educação, claro, mas essa educação tem que vir agora, URGENTE!
Um abraço.
Oi Lino!
Gostei mto do teu blog…. e não sei extamente como eu me vejo; acho que sou bem transparente, e falo o que penso, ainda qe alguns não gostem disso.
Sobre o comentário que vc fez no meu blog, concordo plenamente; inclusive, uns posts abaixo, tinha escrito exatamente sobre a importância da base familiar..
Voltarei mais vezes, viu?!
beijo
Ei! Vim retribuir sua visita e conhecer o seu espaço. Gostei muito! Como eu me vejo? Bem, sou uma vitoriosa, venci a morte mais de uma vez (veja no “Fractais”), sou alguém de extremo bom humor, organizadÃssima, mãe, esposa, mulher, virginiana, feliz, apaixonada , borboleta metamorfoseada na dor. Não encontro uma só definição para mim, sou muitas Claudinhas ao mesmo tempo e esta somatória pode causar o efeito borboleta… Um beijo!
Volte sempre!
Sou inquieto, mal-humorado, impaciente, minucioso, artista-plástico, devorador de macarrão, bipolar, anti-sambista, preciso ir urgente ao oculista.
ei Lino! adorei o post. Eh dificil nos descrevermos, mas sou uma pessoa ligada no 220v, sou teimosa, chorona, coracao de manteiga, persistente, perseverante, idealizadora, corro atras daquilo que sonho, jamais tenho medo de arriscar, sempre estou pronta para arcar com as consequencias , mas gracas a Deus nesses 35 anos de vida, nunca me arrepndi de nada do que fiz. Tenho fome de viver, vivo cada segundo como se fosse o ultimo, adoro ter gente ao meu lado, fazer as coisas juntas, (soh nao ir ao banheiro, eh claro! ehehehehe) paciencia?? hummm…tenho muito naum…nasci de 7 meses porque 9 ia demorar muito. Quero as coisas p ontem, pq amanha posso nem ver mesmo.
Detesto luxo, alias pra que luxo? se no final nao poderemos nem escolher qual caixao seria mais confortavel. afe, eu heim! acho q para quem disse que eh dificil nos descrever, me descrevi ateh demais, alias! resumindo esse conjunto todo: sou taurina com ascedente em touro, deu p entender?? hehehehe
O esporte que mais gosto eh jogar Tenis. sou pior que gato para agua, adoro voar.
beijoooooo
Muito dificil a gente se definir,LINO. Afinal somos a soma de varias personalidades ao mesmo tempo. Mas eu fui la e votei,hehehe
Fiquei curioso.
Vamos ver.
Abração e um otimo domingo à vc.
Oi Lino!
Como eu me vejo? Sou impulsiva, sensÃvel (chorona mesmo rs), teimosa, determinada, impaciente (não gosto de esperar), introspectiva, misteriosa:)
Uma das minhas preocupações com a ecologia é com relação ao desmatamento no mundo. Ontem mesmo minha sogra estava me falando que em um parque de Haia (cidade onde ela mora), 1000 árvores serão cortadas para a construção de um museu do automóvel no local…um absurdo! Espero que um dia o homem tome consciência e perceba que antes do dinheiro, está a vida de nosso planeta e o futuro das gerações futuras.
Abraços e bom domingo!
Liduina
Opa!!..entre os esquentados e as patricinhas existem muitos tipos. Sou um deles, no meio do caminho… nem esquentada por qualquer besteira, nem alienada.
Normal, me acho bonita e inteligente, além de ser preocupada com as pessoas no meu entorno, minha famÃlia, meus amigos, meus loves. E de modéstia, zero, né?…:) Mas também sou bem humorada, bobona e romantica pra dedéu. E você, além de zen como é?
Bjos
Lino, me considero uma pessoa do bem e solidária. Sou ansiosa(em tratamento), brigo pelos meus direitos e no momento estou um pouco acomodada, o que está me incomodando muito…
Bjos.
Cara, que pergunta capciosa. Acho que à s vezes sou muito blasé, outras sentimental à beça, outras cÃnico e irônico, outras bonzinho demais, outras bobo..outras otimista, outras pessimista.. são tantas as possibilidades.
eu me vejo sem nenhum atrativo…um zero…nao posso dizer que respiro preocupacao com o meio ambiente..mas tambem faco muito pouco para acabar com esse mesmo meio ambiente
Oi Lino.
Eu posso te dar uma resposta bem feminista pro seu comentário no meu blog: é fácil porque vc é homem, nunca entenderia as neuras de uma mulher.
Mas vc está certÃssimo, os padrões q se danem, tenho q fazer disso meu mantra interior, rsrs
Bjs
As fábricas de celulose de eucalipto, por exemplo, estão pribidas na Europa há anos, devido aos danos graves que causam ao solo, fora o malefÃcio da própria monocultura, por isso tais indústrias migraram para a América do Sul, chegando ao ponto de criar uma guerra diplomática entre a Argentina e o Uruguai, como a que está acontecendo agora.
Eu sou meio relaxada com as minhas coisas… A minha mesa é uma zona. Então, posso dizer que sou meio largada! Não sou de seguir moda! Faço meu próprio estilo!
Kisses
Sou amiga, boa ouvinte, curiosa, perfeccionista, valente e não tenho medo nem receio de perguntar o que acham de mim. Acho interessante o que escuto, e isso me faz pensar! obrigada pela visita! Passa sempre que desejar!
Lino, vi as opções e fiquei na dúvida entre esquentada e engraçada. Sou a combinação das duas coisas. Proximamente farei a opção. Beijocas e um belo restinho de final de semana.
Ahh eu sou esquentada e alem de tudo tenho que ter o controle da situacao, senao desando, a terapia ajuda um pouco nisso, mas na verdade consigo dar um controlada nas minhas neuras rsss. Obrigada pela vista, otima semana!
Essas pesquisas sempre têm resultados surpreendentes. Mas como eu me vejo? Principalmente, como um navio – com computador novo e carcaça meio antiga…rsrsr. Fora isso, campeio entre o tipo clássico e barroco; meio hippie, meio Coco Chanel. Pra música tenho gosto eclético. Bom gosto, por sinal! No momento tô ouvindo a trilha sonora do filme “Drácula de Bram Stoke”, de Wojchec Kilar. Poderosa. Daqui a pouco coloco um fado. Ou um Aha. Ou um Edu Lobo. Ou Otto… Bjs e boa semana!
Lino: Já melhorei muito! mas sou esquentadinha, não posso ver uma injustiça, que quero logo resolver.
obrigada pela visita!! ótima semana!
Lino
Fui muito esquentadinha, mas isso já vai longe. Hoje sou uma pessoa bem tranqüila, menos com relação à violência, o que seria alienação para quem mora no Rio.
Na lista que você fez, não consegui me encaixar num item só. Por eliminação, não sou: patricinha, mauricinho, largada ou problemática. Sobram: certinha, engraçada e boazinha.
Misturando as que sobraram, acrescentado uma pitada de ansiedade, diminuando a proporção de boazinha, aumentando a proporção de certinha, temperando com um espÃrito crÃtico aguçado e dando um acabamento com autocontrole, vai se parecer comigo.
No meu perfil, lá no blog, coloquei um poema que expressa bem meu pensamento: Imagem, de Susan Polis Schutz.
Eu sou minha imagem
ou minha imagem sou eu?
Formei minha imagem pelas coisas que fiz;
outras pessoas que nunca me viram
criaram a forma
que elas queriam ver.
Creio saber quem sou,
mas é estranho
sermos nós mesmos e uma imagem.
Quando as coisas se tornam difÃceis,
é confuso às vezes,
saber qual é a realidade.
Um beijinho e boa semana!
Eu sou do tipo, tô nem ai!! hehehe
Já me decepcionei muito comigo mesmo, ao pensar que era de um jeito, mas ver na pratica que sou de outro, então deixe de me rotular, pra dizer a verdade nem eu sei como eu sou 😉
Bom, vc sabe que a nação mais rica do mundo, se esquivou do tratado de kioto, pois é, ele não estão nem ai se a vida no planeta vai acabar, só quando for enevitáve é que vão querer regular as coisas, se achando no direito de contralar e dominar. Mas ai já vai ser tarde demais.
bjs
Oi, Lino….eu adoro viver.Como me vejo?engraçada e sem esquecer o sangue quente que tenho.Mas, caso não fosse assim, a minha essência se perderia.Concorda?
Na verdade, eu sou um misto de experiências vividas.Não dar para me dissociar das coisas que vivÃ.Uma semana linda pra ti.
Lino meu caro,
Obrigado pela visita ao meu blogue. Estou retribuindo e satisfeito com o nÃvel aqui da sua tribuna livre!
Com relação a minha pessoa, posso afirmar que sou calmo, tranqüilo e metódico! Porém, não sou de levar desaforo pra casa. Em bom nÃvel, descasco o abacaxi na hora.
Não sou muito afeito ao futebol, ir a campo ou mesmo, jogar uma bolinha. Já fiz muito. Mas, honestamente, sempre fui um perna de pau. A cada duas partidas, uma eu tirava o tornozelo do lugar e era uma semana de incômodo… Abandonei! Agora, só caminhadas.
Ecologicamente o Brasil e o mundo estão na contramão de um Planeta melhor e de um legado, à juventude do futuro, de uma vida mais saudável e responsável pelo meio ambiente.
Preocupa-me muito a poluição, a camada ozônio, a devastação da Amazônia, as queimadas incessantes das nossas matas, poluindo ainda mais a atmosfera.
Os nossos rios estão morrendo! Animais e aves em extinção. Os americanos não querem e não assinaram o Tratado de Kyoto, tratado esse que os paÃses signatários passam a se preocupar mais com o seu próprio lixo industrial e poluição.
Enfim, meu caro Lino são preocupações permanentes. E ai daquele que não se engajar hoje. Talvez, amanhã seja tarde demais!
Abs e foi um prazer participar do seu espaço
Olá Lino! Como vai? Muito obrigado pela visita, achei importante fazer a minha parte. Teu Blog é muito interessante e informativo, gostei de ler essa última mensagem e até participei da pesquisa.
Estou me mudando e quando o novo Blog estiver pronto vou te favoritar, tudo bem? Fica aqui o convite para que volte mais vezes (até eu me mudar) ao meu Blog.
Abraço,
Fizemos aqui em maringá uma casa ecológica (captação de água de chuva, janelas para ar e luz etc) Reciclo lixo faz seis anos, tenho compostagem. Sou uma ecochata mesmo!
Minha auto imagem é de uma pessoa brava. Mas me dizem que sou pacata, sensata…
Sou muito alegre com as pessoas. Em casa fico mais quieta…para compensar o ruÃdo coletivo.
eu sou uma pessoa engraçada, pelo tento…rsrsrsrs