Muitas pessoas tem vidas espetaculares, públicas, que fazem questão de divulgar. Querem se mostrar, aparecer e, muitas vezes, provocar polêmica.
Tímido que sou, tornei-me avesso aos holofotes. Jornalista por profissão, acabei aprendendo que devemos ficar atrás das luzes, não à frente delas.
Por isso, e para atender ao pedido da Micha, é difícil destacar, da minha vida, o que daria uma manchete, se transformaria em notícia de jornal.
Um dos fatos que me marcou e que, seguramente, se pudesse daria uma bela manchete foi quando do nascimento da minha filha. Acho que poderia ser assim: Filha faz de jornalista um homem feliz.
Os que já tem filhos sabem qual é a sensação. E sendo o primeiro, então, nem se fala. A Fernanda foi muito esperada, até por ser a primeira neta de duas famílias. Depois, com o Fábio, meu segundo filho, as coisas foram mais tranquilas.
Mas a chegada dele daria uma outra manchete: Criança surpreende pais ao nascer. E a surpresa, aqui, foi pelo peso e tamanho dele. Tudo complementado por uma ótima saúde.
Falar de filhos nos deixa sentimentais. E é hora de fugir disto. Olhando, no entanto, o que fiz acho que uma boa manchete seria: Jornalista é campeão de cursos.
O título se aplicaria a mim. Afinal, comecei fazendo Letras, voltei à faculdade para fazer Jornalismo e, mais tarde, Direito. Dei um tempo e fiz uma pós. Depois, um mestrado. O título não se aplica?
Meio sem graça a história. Mas não tenho fatos excepcionais para contar. E você, qual é a manchete de sua vida? Qual é a história que você gostaria de ver publicada?
22 Respostas
Não ficou sem graça seu texto não… Fatos muito marcantes sim, inclusive o nascimento dos seus filhos!
Beijocas e bom final de semana
ps- meu aniversário não é hj não… Foi dia 20/10, mas mesmo assim fico feliz com o carinho!
Sabe que temos muito em comum, Lino? Como vc, fiz Letras (na UFMG) e agora faço Direito. Voltando ao assunto do post, concordo plenamente com vc: o nascimento de um filho é o ápice da vida de qualquer pessoa. Tenho um filho Luiz, de 24 anos, e o Lucca, de 6 (tenho 39 anos). Na verdade, dois filhos únicos, né? Hoje, com a maturidade que tenho, aproveito cada segundo com o Lucca, porque as crianças crescem rápido e aÃ, já viu, ne? Bjus e otimo findi.
Complicado este negócio,hem Lino.
Timido e tbem jornalista que sou,detesto chamar a atenção,hehehe.
Por mais que esteja pensando não sei que manchete teria…
Mas gostei do tema.
Abração!
Lino, eu sou aquele tipo de pessoa que não tenho receios de falar de mim.Mas, por uma boa causa.Mas, costumo dizer que, mesmo que euf ale tanto, ninguém me conhecerá o bastante para dizer algum dia:” ela não tem mais segredos”.Tenho e muitos.Participei do post.E falei de uma história que fez parte de um jornal local….rs…quando eu tinha exatos 20 e poucos anos.Se eu faria de novo?isso saberá se vc ler o meu post de hoje.Dias felizes
Oi! Adorei o seu post.. Realmente o nascimento de um filho é a manchete das nossas vidas né? E tb me deixa um tanto emotiva falar nisso.. Minha filha é um sonho realizado, por isso optei por contar um caso policial..rsrsrsrs… Agora, quanto ao seu récord de cursos, podes crer vc é imbatÃvel!! rsrsrs..
Beijos e tenha um final de semana magnÃfico
Nascimento de um filho marca a vida de qq pessoa, acho q terei esse mesmo sentimento qdo tiver meus filhos.
Big beijos
Oi Lino!
Ficou ótimo seu texto, afinal filhos são sempre manchete na vida da gente!
beijos querido e bom fim de semana!
Minah vida daria tÃtulo de novela mexicana, daquelas bem ejoadinhas…mulher-sofredora-etc….rsrsrsrsrs
A vida é bela…minha atual manchete é
com licença eu fui a luta e hoje sou feli!
eu gostei, mostra q vc é um cara “bem famÃlia” e q ralou em outros cursos antes de achar o q te completava. e se dedica aos estudos.
::: (_(
*: (=’ :’) :*
•.. (,(”)(”)¤°.¸¸.•´¯`»
Obrigada por participar
do post comunitário.
Beijosssssssssss.
Eu não achei a história sem graça! É todo mundo que tem filho é babão com as crias. Brincadeira! Acho que filhos transformam e por isso são tão especiais. Eu não os tenho, mas quem sabe um dia….
Eu estou querendo roubar esse tÃtulo de você: fiz Secretariado Executivo, Letras e terminei a Pós… vamos ver se chego lá! rssrsrsrrs
Lindo final de semana pra ti!
historia sem graça nada…..todos viramos manchete quando nasce o filho….vou postar no meu espaço a minha historia, depois vai la….abraço..
Nossa, vc tem 3 faculdades? Que legal! Tô pensando em fazer uma segunda mais para frente. Quem sabe relações internacionais?
Não tenho filhos, mas deve ser emocionante a chegada deles ao mundo!
Kisses
papai, que tuuuudo a sua manchete! venderia muito jornal, não (rsrsrsr)!!!!!!!
minha manchete seria: “adolescente procura, procura, procura, e, com ajuda providencial do pai-terapeuta-de-plantão, acha o que fazer da vida – e se dá bem com isso!!!”
beijo, papai, também te amo!
Filhos realmente modificam a vida de qualquer pessoa, é um turbilhão de emoções indescritÃveis.
Excelente notÃcia.
Abraços.
Lino, não tenho filhos, mas imagino que deva mesmo ser uma emoção enorme…seu texto está lindo!!!!Obrigado pela visita de hoje…apareça sempre tá? Um bom fim de semana, Cris Penaforte
Encara a coisa assim, tem pessoas que a vida daria uma manchete, outras pessoas apenas uma nota, o que não significa que um é mais importante que o outro, são apenas detalhes 😉
bjs
Oi! A história que eu gostaria que fosse publicada, seria a minha, risos… BRINCADEIRA!!! – Você diz que não tem nada excepcional para contar, mas o seu texto está ótimo! Sucesso sempre. Obrigada pela visita, volte lá depois no meu cantinho, acredito que tem algo a ver com o que você é na verdade! Abraços… e tenha um bom final de semana.
Lino, a manchete da minha vida seria igual a sua. Já vivi muitos momentos felizes, mas indiscutivelmente o mais lindo foi o nascimento da minha filha. Beijocas
As machetes da minha vida dariam páginas de jornal, rss, só de nascimento de filhos são quatro, daà vieram os netos que somam seis, as viagens inesquecÃveis que fiz, as aventuras inenarráveis, enfim…tenho histórias,rss
lindo dia
beijosssssssss
Oi!
Postando atrasada, mas queria dizer que daria tudo para ter manchetes como as suas! 😉
Um abraço.
Lino, depois que os filhos nascem, tudo gira em torno deles. Eles se tornam o motivo principal da nossa existência.
Mas é muita corujice colocar a filha estampada na primeira página!! (rs*)
Beijus
‘Cansada da batalha, enfim encontra uma forma de ser feliz’.
Tem uma outra secreta hihihi ai ai esta eu sonho acordada.
Bom, vc é um cara mto legal, por isso se acha sem graça, tua filha comprova que é um sujeito ótimo, adorei a manchete dela, já valeu viver viu seu Lino? tua filha diz isto. parabéns! laura