A MANCHETE DA MINHA VIDA

noticia.jpg

Muitas pessoas tem vidas espetaculares, públicas, que fazem questão de divulgar. Querem se mostrar, aparecer e, muitas vezes, provocar polêmica.

Tímido que sou, tornei-me avesso aos holofotes. Jornalista por profissão, acabei aprendendo que devemos ficar atrás das luzes, não à frente delas.

Por isso, e para atender ao pedido da Micha, é difícil destacar, da minha vida, o que daria uma manchete, se transformaria em notícia de jornal.

Um dos fatos que me marcou e que, seguramente, se pudesse daria uma bela manchete foi quando do nascimento da minha filha. Acho que poderia ser assim: Filha faz de jornalista um homem feliz.

Os que já tem filhos sabem qual é a sensação. E sendo o primeiro, então, nem se fala. A Fernanda foi muito esperada, até por ser a primeira neta de duas famílias. Depois, com o Fábio, meu segundo filho, as coisas foram mais tranquilas.

Mas a chegada dele daria uma outra manchete: Criança surpreende pais ao nascer. E a surpresa, aqui, foi pelo peso e tamanho dele. Tudo complementado por uma ótima saúde.

Falar de filhos nos deixa sentimentais. E é hora de fugir disto. Olhando, no entanto, o que fiz acho que uma boa manchete seria: Jornalista é campeão de cursos.

O título se aplicaria a mim. Afinal, comecei fazendo Letras, voltei à faculdade para fazer Jornalismo e, mais tarde, Direito. Dei um tempo e fiz uma pós. Depois, um mestrado. O título não se aplica?

Meio sem graça a história. Mas não tenho fatos excepcionais para contar. E você, qual é a manchete de sua vida? Qual é a história que você gostaria de ver publicada?

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

22 Respostas